Previsões de Janeiro- Ascendente Gémeos

Previsões janeiro 2017 para Ascendente Gémeos

Previsões Astrológicas Janeiro 2017- Ascendente Gémeos

O Sol transita no signo  Sagitário, na 7ª casa até dia 13. A relação com os outros, ao nível das parcerias pessoais recebe agora um foco máximo de atenção. O aspeto que o Sol lança para o Ascendente favorece a sua vitalidade e capacidade de afirmação pessoal.  Agora, relacionar-se com os parceiros para tentar aprender com eles e também para comunicar, para dar a conhecer as suas ideias e poder discuti-las com um parceiro torna-se um objetivo importante. Mais do que lhe é habitual, você quer saber o que o seu parceiro- de vida ou de negócios- pensa sobre os assuntos que preenchem a sua vida e estará atento(a)  às opiniões e ideias que ouve  pois admira a sabedoria dessas pessoas e  considera-a  útil para os seus próprios interesses. No dia 13 o Sol entra no signo de Capricórnio e transita  na 8ª casa, não favorecendo os seus esforços nem desejos e  trazendo inquietação mental e até possíveis medos . A relação com os irmãos, se os houver, pode ser tensa e a sua abordagem geral da realidade tende a ser obstruída por fatores inesperados. Neste período é difícil obter sucesso a partir dos esforços despendidos, seja paciente. A comunicação com os outros também é mais difícil e  pode causar stress adicional. Você pode, no entanto, sentir atração por assuntos secretos ou ocultos.

Vénus, regente da 5ª casa, transita  no signo Aquário, num excelente trânsito pela 9ª casa, durante o qual pode aumentar a sua sorte e trazer novas oportunidades que serão relevantes para a realização do seu propósito de vida. Este é um excelente período para os relacionamentos amorosos, para a interação com crianças (ou para pensar ter uma, se for esse o desejo) e é também muito propício para os investimentos, desde que o planeta esteja forte e sem aflições no horóscopo. Uma viagem de longo curso pode ser muito feliz, tanto para os aspetos românticos como para levar a descobrir os objetivos e propósitos  essenciais da  sua vida. É um excelente período também para os estudos e a sua criatividade. Se tem uma carreira relacionada com o contacto com o público, agora pode obter reconhecimento, fama e riqueza ( estes aspetos precisam de ser corroborados por uma análise global do horóscopo). No dia 27 vénus entra no signo de exaltação, Peixes, na 10ª casa e os seus efeitos são ainda mais positivos. Este trânsito  também pode ser excelente para aumentar os seus rendimentos e ganhos através do trabalho e da carreira. Se tem filhos, estes podem realizar alguma coisa que será motivo de orgulho para si.  Se Vénus e a 5ª casa estiverem fortes e sem aflições no horóscopo, poderá ganhar também através de investimentos e de atividade especulativa ou mesmo através dos filhos ou crianças, melhorando a sua reputação e imagem pública. Este é também um bom momento  para os relacionamentos românticos.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita  no. signo Sagitário, num movimento mais lento do que a sua média habitual,  até  3 fevereiro. Este trânsito vai fazer incidir a sua atenção nas parcerias pessoais, incluindo a relação conjugal. Pode ser um bom período para comunicar com os parceiros de forma harmoniosa e eficaz. Se tem havido algum assunto  sobre o qual tem tido dificuldade em falar com o seu (ou sua) parceiro (a), neste período será mais fácil fazer chegar a mensagem, de forma fácil e eficaz.  Boa parte do seu sentimento de felicidade pessoal estará no relacionamento, podendo haver um reforço dos laços afetivos entre ambos. Os relacionamentos de negócios também tendem a ser bem- sucedidos e a trazer o retorno esperado.

Marte transita no signo Aquário,  na 9ª casa  até dia 20 e, sendo esta uma casa de sorte, poderá incentivar os ganhos e a realização dos seus desejos. Porém, estará em signo inimigo  e os seus resultados poderão ser menos substanciais. Porém, as atividades de empreendedorismo podem receber um empurrão agora, com a energia marciana ao serviço da inovação e da originalidade. A partir da 9ª casa Marte lança aspeto para a 12ª , para a 3ª e  para a 4ª. Poderá ser favorável às interações com países estrangeiros e, se outros fatores  confirmarem, também à mudança de residência. No dia 20 Marte entra no signo Peixes, na 10ª  casa e esta é uma boa energia para favorecer a sua vida profissional. Estará em conjunção com Vénus a partir do dia 27 e, sendo o regente da 11ª casa dos ganhos e rendimentos e da realização das ambições e desejos pessoais, você deverá aproveitar ao máximo estes dias em que Marte e Vénus estarão juntos, para progredir na sua vida profissional. Esteja atento(a) a todas as oportunidades que surgirem nesta altura. Este trânsito conjunto de Marte e de Vénus durará até dia 1 de Março.

Júpiter transita no signo Virgem, num trânsito que pode ser benéfico e durará até setembro. É um trânsito que pode ajudar a expandir as suas propriedades, bem como fortalecer o seu sentimento de pertença às suas raízes, sejam estas a família ou a comunidade mais alargada.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até  ao dia 27 finalizando agora este trânsito que terá feito mudar  o modo como se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro poderá  ter tido  experiências difíceis nessa área. No dia 27 e por mais de dois anos e meio, Saturno inicia novo trânsito, agora pela 7ª casa  no signo Sagitário e o foco serão as parcerias, o casamento e todos os deveres e responsabilidades com eles relacionados.  A leviandade em relação a esta área de vida pode trazer alguns momentos amargos. Lembre-se de que Saturno representa a estabilidade, a fidelidade, etc..

 Rahu está a transitar pela sua 3ª casa no signo de Leão, num  trânsito de cerca de 18 meses  que terminará no próximo verão e irá impulsionar o seu desejo de fazer novas coisas, de comunicar e exprimir os seus talentos pessoais de forma única e haverá uma tendência muito forte para se movimentar de um lado para o outro. O gosto e a vontade de mudar podem ser bastante compulsivos na sua vida.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário