Previsões de Janeiro- Ascendente Sagitário

 

previsões astrológicas janeiro 2017 Ascendente Sagitário

Previsões Astrológicas Janeiro 2017- Ascendente Sagitário

O Sol transita no signo  Sagitário até dia 13 e este pode ser um período excelente para a sua sorte , para aumentar a sua visibilidade no mundo, para obter benefícios a partir do pai ou de pessoas em posição de autoridade moral reconhecida por si. É um período excelente para tomar consciência da sua «missão de vida» ou para efetuar ajustamentos nesta, pois você estará plenamente consciente dos seus valores, princípios e daquilo que deseja da vida. Se planeia alguma viagem com fins de estudo superior ou fins espirituais, é um período excelente para esse efeito. Pode agora receber os «louros» por aquilo que tem feito da sua vida desde o último trânsito do Sol pela 1ª casa, há um ano atrás. No dia 13 o Sol entra no signo Capricórnio na 2ª casa e pode beneficiar a acumulação de dinheiro e riqueza, aumentando a sua sorte a esse respeito. É também favorável a todos os estudos superiores, ao desenvolvimento de novas competências, ao discurso, escrita e imaginação. Se você tem uma atividade de escrita, este é um período em que a inspiração pode dar uma grande ajuda aos seus trabalhos literários. Pode receber ajuda do pai ou de outras figuras de autoridade e aumentar, por causa disso, a entrada de riqueza e de dinheiro. Neste período as suas qualidades de honestidade e de honradez podem também valer-lhe uma melhoria de status e de reputação. É também um bom período para a  harmonia da vida familiar.

Vénus transita no  signo Aquário na 3ª casa até ao dia 27. Pode indicar entrada de rendimentos extra a partir de novos projetos ou ideias/iniciativas, através da ajuda de irmãos mais novos, quando estes existem, ou da ajuda de amigos e círculo social. Este pode ser um bom período para socializar e fazer atividades com os amigos e com os irmãos. Viagens de pequena e longa distância podem trazer novas oportunidades que promovam a realização de algum desejo ou aumentem os seus rendimentos. No dia 27 Vénus entra no signo de exaltação, Peixes, na 4ª casa. A sua condição de exaltação permite obter ganhos de propriedades, terras e agricultura, obter ganhos a partir da mãe  e é um bom período para adquirir casa, veículo, terras e todo o tipo de bens que geram conforto e alimentam o seu desejo de algum luxo. Os amigos e a relação com eles pode contribuir bastante para a sua felicidade neste momento. Deve, no entanto, ter algum cuidado para não criar conflitos no ambiente doméstico com a sua família. Pode ter despesas com a casa, o veículo ou alguma propriedade, durante este trânsito.

Mercúrio está a transitar no signo Sagitário, no Ascendente e ficará neste signo até ao dia 3 de fevereiro. Daqui  lança aspeto para a casa que rege – a 7ª-  o que é um bom trânsito para as parcerias pessoais, incluindo as de negócios e para o sucesso em algum país estrangeiro (se Mercúrio estiver forte no horóscopo). Você pode sentir grande prazer em alguma viagem realizada agora e também poderá conhecer um novo parceiro que terá um significado especial para si  e com o qual será muito fácil comunicar, havendo sintonia ao nível das ideias. Também é um período em que pode encontrar um novo parceiro romântico, compatível ao nível das ideias e no  modo de pensar.

Marte   está a transitar no signo Aquário na 3ª casa até 20 de janeiro . Nesta casa  favorece a capacidade de iniciativa, o seu empreendedorismo e capacidade de levar a cabo  novos projetos. Como regente da 12ª casa, no entanto, a energia de Marte pode dividir-se entre o desejo de fazer coisas novas e a necessidade de se libertar de elos do passado que retiram força à sua ação. Se estiver fraco no horóscopo pode também   gerar despesas acrescidas.  Marte lança aspeto para a 6ª, 9ª e 10ª casas. Como regente da 5ª casa, o aspeto para as duas últimas casas referidas é bom para a sorte na carreira e  para a aquisição de conhecimentos. O aspeto para a 6ªcasa pode ajudar  a vencer opositores e competidores e a melhorar a área financeira, ajudando a controlar as despesas. No dia 20 Marte inicia o trânsito pelo signo de Peixes, na 4ª casa. Este trânsito ajuda a vida profissional pois, como regente da 5ª casa, Marte ajuda a tornar mais visível a sua inteligência e criatividade e a desenvolver ideias e projetos que conseguem visibilidade e sucesso. Porém, a sua ação é agressiva demais para favorecer a vida familiar, podendo indicar impaciência e brusquidão na interação com os que lhe são próximos. A partir do dia 27 de janeiro  Marte estará em conjunção com Vénus   na 4ª casa e a conjunção entre o regente da 5ª e da 11ª casas pode favorecer os seus ganhos, a  realização de esforços e desejos, favorecendo também algum investimento de baixo risco. Poderá ganhar com alguma transação de imobiliário ou outros bens de natureza familiar.

Saturno está a transitar pela 12ª casa  até ao dia 27 de janeiro,  terminando a  ação deste planeta no atraso de  recebimento de ganhos, no  aumento de  despesas e gastos significativos. A partir de 27 de janeiro, Saturno entra no signo Sagitário no Ascendente   e dá início a um novo ciclo kármico que atinge a sua identidade e lhe dá a oportunidade de se regenerar, deixando para trás velhos débitos que provavelmente apareceram no trânsito anterior. Será altura de mostrar que pode renovar-se e usufruir de novas oportunidades de futuro.

 Júpiter transita na 10ª casa, em Virgem, num trânsito  que pode  fazer bastante pela melhoria da sua situação profissional , status e projeção pública no serviço à comunidade ao longo dos próximos  meses até setembro.

Rahu transita no signo de Leão,  num trânsito em que permanecerá na 9ª casa do horóscopo  por um  período que termina em agosto. Prepare-se para ansiar por viagens a países exóticos, para querer saber mais sobre temas espirituais e filosóficos . Neste período você vai querer ser reconhecido (a) pela sua sabedoria e qualidades superiores morais e espirituais.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário