Previsões de Janeiro- Ascendente Touro

Previsões Astrológicas Janeiro 2017- Ascendente Touro

 O Sol  transita no signo Sagitário  até dia 13 e este não é um trânsito muito feliz pois você pode confrontar-se com alguns problemas para resolver que aparecem inesperadamente, como  avarias no carro e outros problemas, coisas em casa que deixam de funcionar e exigem reparação – e gasto de dinheiro- problemas com a mãe, que pode ficar doente, insatisfação com a sua vida, que tende a gerar sentimentos de sobressalto e de incerteza. Pelo lado positivo, este é um bom trânsito para todos os que se interessam por conhecimentos metafísicos, filosóficos ou religiosos e por práticas de desenvolvimento espiritual. Assim, talvez seja uma boa ideia aprender a relaxar, nos momentos mais stressantes deste trânsito. No dia 13 o Sol entra no signo Capricórnio na 9ª casa. Trata-se de um período excelente para o seu bem- estar e felicidade. A relação com os pais é fonte de harmonia e você pode receber bens ou outros benefícios através deles. É também um excelente período para os estudos e para fazer exames académicos. Se o Sol estiver forte no horóscopo pode receber terras, casas ou veículos e muitos outros confortos e luxos para o lar. Uma viagem de longa distância pode dar-lhe grande felicidade. A residência em país estrangeiro pode também ser origem de novas e boas oportunidades

Vénus, o regente do seu Ascendente, está  no signo Aquário na 10ª casa, por onde transita até ao dia 20. Vénus rege a casa dos inimigos e, por isso, este trânsito pode trazer à luz inimigos que tentam prejudicar a sua imagem e reputação na área profissional, ou seja, você pode aumentar a sua visibilidade mas por razões dúbias, por isso tenha alguma cautela e cumpra escrupulosamente todas as regras nesta área. Pode sentir algum cansaço relativamente ao seu trabalho e ao propósito de realização pessoal que este lhe permite alcançar, podendo surgir algumas dúvidas em relação à carreira que escolheu e que poderão ou não dissipar-se rapidamente. No dia 20 e por um período razoavelmente longo (até maio), Vénus  transita no signo Peixes na 11ª casa. Este é um trânsito com efeitos mistos: por um lado, é bom para a vida profissional e para obter ganhos e rendimentos a partir do trabalho. Também é um bom trânsito para a saúde. Por outro lado, tende a gerar desentendimentos com os irmãos mais velhos e com os amigos e a dificultar a concretização dos desejos. Os esforços pessoais também tendem a produzir resultados menos positivos neste período.

Marte transita no signo Aquário, na 10ª casa. Transita por aqui até 20 de janeiro e, neste período, estará em signo inimigo, como regente da 12ª casa das perdas. Não é favorável para a sua vida profissional e, pelo aspeto que lança para a 4ªcasa, pode também gerar falta de harmonia na vida familiar. Nesta altura seja proativo (a) e não peça mais do que as chefias no emprego estão dispostas a dar-lhe. Aguarde por melhor altura para esse efeito. As viagens a países estrangeiros podem ser fonte de dissabores e de perdas.  No dia 20 Marte entra no signo amigo de Peixes, na 11ª casa e, a partir do dia 27 de janeiro estará conjunto com Vénus nesta casa até ao final do seu trânsito, no dia 1 de março. O aspeto que ambos lançam para a 5ª casa pode indicar um novo amor, no qual a tensão emocional e sexual podem ser bastante fortes e também favorece a criatividade e o entusiasmo geral em relação aos seus empreendimentos, podendo levar a novas iniciativas ou ao desejo de aprender e/ou fazer coisas novas.  Os amigos e círculo social podem dar-lhe um apoio precioso neste período para aumentar os seus ganhos potenciais.

Mercúrio transita no  signo   Sagitário, num trânsito mais longo do que lhe é habitual e que durará até  3 fevereiro.  O trânsito do regente da 5ª casa pela maléfica 8ª casa prejudica a relação com crianças e todos os assuntos relacionados com crianças; os estudos superiores também podem sofrer e pode haver perdas nos investimentos ou ao jogo pelo que é aconselhável não arriscar. Pode ainda dificultar os relacionamentos amorosos, havendo tendência para desentendimentos e quebras na comunicação. Por outro lado, pode ajudar a receber dinheiro dos parceiros, tanto o de vida como o de negócios e outro dinheiro oriundo de indemnizações, seguros ou herança. Tenha cuidado com os imprevistos na área financeira devido a despesas inesperadas. A saúde também pode ser afetada.

Júpiter está a transitar no signo Virgem,  até setembro deste ano e poderá trazer ganhos e ajudar a expandir a sua vida profissional, o dinheiro disponível e o seu status.

Rahu transita pela 4ª casa no signo de Leão . É  uma casa kendra e, como tal, este trânsito trará mudanças significativas na sua vida em relação à forma como você vive a relação com o trabalho e a família. Você pode ver-se num esforço contínuo para redecorar, aumentar a sua casa, para comprar nova casa ou veículo, etc., podendo dedicar mais tempo à casa e à família (ou em adquirir a casa dos seus sonhos) do que ao trabalho e à profissão.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  até  ao dia 27 , altura em que chega ao fim este trânsito que  transformou de forma profunda a maneira como encara todas as parcerias e também o relacionamento com o cônjuge.  O novo trânsito de Saturno, pelo signo de  Sagitário, que agora se inicia e vai manter-se por mais de dois anos e meio permitirá efetuar algumas transformações profundas, por vezes difíceis  pois este trânsito pela 8ª casa é considerado um dos chamados «trânsitos kármicos de Saturno». Será, no entanto, uma oportunidade para refundar completamente a sua identidade  a partir da relação com o cônjuge , amigos e outros parceiros.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário