Previsões de Janeiro- Ascendente Leão

Previsões Astrológicas Janeiro 2017 Ascendente Leão

Previsões Astrológicas Janeiro 2017 – Ascendente Leão

 Até ao dia 13 o Sol transita no signo Sagitário. O trânsito do regente do Ascendente pela 5ª casa indica sorte, alegria e vitalidade, necessidade de se divertir e afastar de algumas das obrigações diárias. É um bom período para você apreender o significado mais profundo da sua existência, para desenvolver um sentimento de fé ou de esperança em relação ao futuro, para se sentir mais criativo(a), mais feliz, mais aberto (a) para novas experiências e também para alcançar ganhos de fontes alternativas como investimentos ou jogo (desde que o resto do horóscopo suporte isto). Será um bom período para confraternizar com os amigos e o seu círculo social habitual ou outro. Se  tem uma atividade artística e tem estado à espera do seu momento de brilhar, pode ser este, havendo a possibilidade de a sua popularidade aumentar.  No dia 13 o Sol entra no signo de Capricórnio na 6ª casa, até ao dia 12 de fevereiro. É uma boa altura para vencer litígios e competidores no local de trabalho. Os seus esforços darão fruto (a menos que o Sol sofra aflições no horóscopo) embora esses ganhos surjam de forma mais lenta do que você gostaria. Este é um excelente período para iniciar uma dieta mais saudável ou combater maus hábitos que prejudicam a sua saúde. Preocupações profissionais podem causar stress acrescido. Tenha cautela com as despesas, que podem aumentar. Vigie também a saúde.

Vénus transita no signo Aquário, até 20 de janeiro.  Este pode ser um período feliz para as suas parcerias de negócios, na medida em que algum projeto levado a cabo pode agora ser recompensado com visibilidade e melhoria da sua imagem pública.  É também um bom período para obter reconhecimento numa carreira artística ligada à música, dança ou representação dramática, incluindo em algum país estrangeiro. Uma carreira na área da literatura também é favorecida agora pois os seus esforços em geral tendem a ser  recompensados. Os irmãos mais novos, se existirem, podem ajudar de algum modo o seu sucesso. Este período pode também ver surgir uma forte paixão com caráter sexual pronunciado e você estará muito aberto(a) a aventuras românticas durante este trânsito, o que pode prejudicar algum relacionamento previamente existente. No dia 20 Vénus entra no signo de exaltação, Peixes. A condição de exaltação favorece o recebimento de dinheiro a partir de parcerias, desde que  o planeta esteja forte e sem aflições no horóscopo. Porém, pode prejudicar os seus esforços, as interações de comunicação com os outros e a relação com irmãos, especialmente os mais novos. A sua coragem pode diminuir e você pode ter menos desejo de entrar em aventuras ou fazer alguma coisa que implique correr riscos.  Por outro lado, os assuntos secretos ou coisas ocultas podem interessá-lo (a) neste período. Em geral, o período não ajuda as suas realizações  no plano material nem permite fazer poupanças, por isso, tenha cautela com os gastos. A carreira pode ser objeto de algumas obstruções, sendo muito difícil que o seu mérito seja reconhecido embora o  estado exaltado de Vénus possa ajudar a minorar esta pressão. Este será um trânsito mais longo de Vénus, mantendo-se até ao final de maio.

Mercúrio está a transitar  no signo  Sagitário, até  dia 3 de fevereiro e na 5ª casa. A presença de Mercúrio nesta casa aumenta a argúcia da sua inteligência e o charme do seu espírito e sentido de humor. O plano da autoexpressão, incluindo a artística, é incentivado e a sua capacidade para comunicar, convencer e persuadir estão ao máximo. Esta é uma boa altura para apresentar alguma nova ideia ou projeto. A vida profissional e a carreira podem ser muito beneficiadas com este trânsito de Mercúrio. O entendimento com irmãos, filhos e parceiros românticos é igualmente favorável. Um novo relacionamento pode mesmo começar, com alguém que estimula a sua mente e criatividade.

Marte transita no signo Aquário na 7ª casa até dia 20 e a sua ação nesta casa é menos benéfica, pois a sua energia demasiado agressiva prejudica a harmonia dos relacionamentos e parcerias, estando além disso em signo inimigo. Pelo aspeto que lança para o Ascendente aumenta ,no entanto, a sua energia , coragem e determinação para agir mas também a sua impaciência . Também lança aspeto para a 10ª e para a 2ª casa , duas casas relacionadas com a carreira, podendo , nesta área, ter um efeito positivo, desde que esteja forte no horóscopo. No dia 20 Marte entra no signo de Peixes,  na 8ª casa.  Este é um trânsito menos benéfico, podendo trazer obstruções e desentendimentos ao nível dos relacionamentos, com tensão ao nível  do poder e do controlo  para decidir quem domina a relação. Se Marte estiver forte no horóscopo este trânsito pode trazer dinheiro de legado, herança, seguros, etc. entre 27 de janeiro e 1 de março Marte transita em conjunção com Vénus  e este período pode trazer novas oportunidades a partir de pequenas viagens ou alguma viagem mais longa ou ainda a partir de contactos com pessoas de origem estrangeira.  Atividades criativas ou a colaboração de irmãos, o pai etc.. podem também trazer alguns benefícios para si.

Saturno transita no signo de Escorpião até 27 de janeiro  terminando agora um trânsito que  poderá ter alterado bastante o modo como se tem relacionado com irmãos, vizinhos e outras pessoas jovens, como tem aplicado o seu esforço e motivações,  etc.  A partir do dia 27 de janeiro e durante dois anos e meio, Saturno vai transitar pela 5ª casa no signo Sagitário  e impulsionar uma nova visão acerca do uso da sua inteligência e criatividade, a sua educação e o que esta contribuiu ou pode contribuir, em termos académicos, para o seu sucesso na vida, etc.

Júpiter transita  no signo Virgem, até  setembro ,proporcionando uma expansão ao nível dos seus ganhos pelo trabalho, pelo desenvolvimento de novos recursos e conhecimentos e  aumentando o  bem-estar na sua vida familiar.

Por outro lado, Rahu  transita no seu Ascendente por cerca de 18 meses , você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores.  Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário