Personalidade básica Ascendente Aquário Lua Leão Sol Balança

personalidade básica Ascendente Aquário Lua Leão Sol Balança

Continuamos a responder aos pedidos dos leitores, hoje com uma personalidade básica composta pelos elementos Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Aquário indica um intelectual e pensador. Revela também uma pessoa  imbuída do espírito de liberdade e que não tem dificuldade em desafiar as convenções se estas entrarem em confronto com os seus ideais. Estas pessoas são mais facilmente movidas por ideias e valores do que por razões ou objetivos práticos. O seu mundo é, em grande parte, um mundo mental, razão pela qual passam boa parte da sua vida a investigar e a delinear o mundo ideal em que gostariam que a humanidade vivesse.

Os nativos de Aquário identificam-se com o coletivo e, por isso, estão em geral ligados a alguma organização  social ou humanitária, que se ocupe de matérias que dizem respeito ao bem- estar e progresso coletivos.  Têm uma dificuldade inerente em focar-se na sua própria individualidade, sendo-lhes mais fácil identificar-se com o grupo, seja este a sua comunidade de origem, seja uma organização política, de defesa dos direitos associados à justiça social, ou outra com natureza semelhante. São tolerantes para com as pessoas que pertencem a grupos ou culturas diferentes, sendo, na opinião de muitos, bons amigos pelo sentido de justiça e de igualdade que transferem para as suas interações  manifestando um sentido humanitário inegável nas ideias e atitudes.

Porém, estas pessoas  não são das mais empáticas em termos afetivos , a sua empatia estabelece-se no plano racional dos valores e das  ideias. São amigáveis e delicadas na sua maneira de se dirigir aos outros mas também bastante impessoais, no sentido em que não estão envolvidas emocionalmente com essas pessoas, apenas mostram o respeito que sentem por elas enquanto membros da comunidade humana universal. Muitos podem achar chocante este modo «emocionalmente desligado» destes nativos mas outros reconhecem que isso é expressão dos valores  e princípios que  mostram e da sua capacidade para serem imparciais: mesmo que alguém se mostre, no plano pessoal, menos «digna da sua atenção», estas pessoas são capazes de as ajudar como ajudam outras pessoas, se reconhecerem que elas possuem os requisitos que tornam necessária essa ajuda.  E também não mostram  ressentimento, ultrapassando facilmente querelas pessoais com os outros. Os valores e os princípios com que  vivem e defendem estão acima de todas essas particularidades.

No plano familiar, no entanto, é por vezes difícil pertencer a uma família de nativos aquarianos  sobretudo quando são pai ou mãe de alguma criança que pode sentir-se totalmente entregue a si mesma, abandonada no seu desejo de proteção, tal é a liberdade e autonomia que estas pessoas dão aos filhos e tal é a sua dificuldade em concentrarem-se no plano puramente individual  e emocional das suas vidas. Têm, na verdade, receio de serem vistos como egoístas, situação que, por natureza, abominam.

Estas pessoas podem dar um contributo fundamental para a mudança da vida social e política pois são, em geral, capazes de perceber novos caminhos que podem beneficiar a humanidade no seu conjunto, tanto no plano dos valores e da mentalidade como das inovações científicas e tecnológicas, sobretudo quando estas podem ser muito benéficas para a  massa geral da sociedade e para o progresso humano , para que todos obtenham melhores gerais  condições de vida.

Quando, ao Ascendente Aquário se associa a Lua no signo Leão,  o signo oposto, temos uma personalidade que tem a oportunidade de se complementar e vencer o dualismo das tendências gerais entre o individual e o coletivo. Temos também uma personalidade com enorme potencial criativo, tocada, como se pode dizer, pela «sabedoria divina» e capaz de inovar num sentido único e, simultaneamente, útil para o coletivo, Será também, muitas vezes, especialmente, talvez, na juventude, uma personalidade de contrastes , ora concentrada no «bem comum» ora vendo-se como o «centro» que ilumina todos os outros e em função do qual estes devem viver. Mas, na maturidade, se estas tendências forem integradas devidamente, esta pessoa poderá desenvolver a sua marca única no mundo, ao mesmo tempo em que beneficiará os outros com isso.

A Lua em Leão indica uma pessoa que adora ser  admirada e «cercada de súbditos fieis».   Precisa também de ser popular e de estar no centro das atenções de todos e pode reagir negativamente se for contrariada ou se vislumbrar alguma coisa menos do que «adoração»  na interações dos outros em relação a si. Pode ser bastante conflituosa nessas circunstâncias e tenderá a exprimir a sua opinião como a «única que conta». Esta tendência pode ser moderada se o regente do Ascendente, Saturno, for forte e estiver bem situado no horóscopo.  Mas esta posição da Lua mostra uma personalidade muito mais concentrada no seu próprio eu do que é habitual no Ascendente Aquário. Porém, há a tendência para esta pessoa «desempenhar papéis», construindo sucessivas imagens de si própria para os outros e tendo dificuldade em saber «exatamente quem é» no interior de toda a sua representação.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 7ª casa Esta não é a melhor posição para um casamento feliz nem para parcerias de negócios bem- sucedidas. Produz a tendência para discussões com estes parceiros e com o cônjuge, arruinando as amizades e as parcerias de todos os tipos. Com alguma frequência indica dívidas causadas pelos parceiros (incluindo o cônjuge). A saúde pode ser frágil  e, em geral, as circunstâncias da vida podem ser menos fáceis pois o regente da 6ª casa lança aspeto para o Ascendente.

A Lua está colocada na 7ª casa. Esta seria uma boa posição para um casamento feliz, não fora o caso de a Lua reger a maléfica 6ª casa.  De qualquer modo, atenção deverá ser dada à fase da Lua no nascimento pois uma Lua brilhante (cheia ou perto dessa fase) permite obter resultados menos negativos desta posição.  Há um interesse profundo pelas parcerias, tanto de amizade, negócios como do casamento e a tendência para permanecer fiel ao casamento e amigos ou parceiros mas, em simultâneo, pode haver dificuldade em ser feliz nesta área. Habitualmente, esta colocação indica um(a)  parceiro (a)  romântico (a) atraente, talentoso, rico, etc.. Nesta circunstância pode continuar a  representar  isso mas,  ou porque esse parceiro é conflituoso, ou doente, ou demasiado gastador , ciumento ou outra razão semelhante, a relação com ele colocará dificuldades. Pode também haver vários casamentos e parcerias sobretudo se o Sol, regente da 7ª casa, for fraco  ou sofrer aflições . O parceiro pode mostrar um nível inferior de compromisso com estes nativos e  isso será causa de frustração.

Quando, à combinação entre o Ascendente em Aquário, a Lua em Leão se associa o Sol no signo Balança, outro signo de Ar,  a necessidade de estar numa relação a dois intensifica-se e a pessoa sofre mais se essa relação não tem os resultados desejados.  O Sol em Balança  indica uma atração inata pela harmonia e pela ligação pessoal com um parceiro e estas pessoas terão dificuldade em viver fora de um relacionamento  que desejam que seja estável, embora isso possa ser difícil.  A Lua em Leão não permite que esta personalidade se torne dependente do parceiro, pois é demasiado orgulhosa e ciosa da sua importância para se «humilhar» fazendo sentir  ao outro que «precisa do seu afeto» mas pode sofrer bastante por causa disso.

O Sol está debilitado no signo Balança e, por isso, a sua tendência é para considerar que tem sempre razão e recusar ouvir a outra parte e os seus argumentos, que ignora. Em vez de consensos positivos, talvez procure impor a sua posição e, deste modo, o signo da Lua, que tem o Sol como regente e dispositor da Lua, não consegue produzir equilíbrio nesta posição.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 9ª casa. Não fora o caso de estar debilitado, esta seria uma excelente posição para as parcerias e o casamento. Esta posição do Sol revela, em geral, parceiros e cônjuge atraentes, ricos, devotados e com excelentes princípios e valores.  Também costuma indicar ganho de riqueza a partir do parceiro ou da família deste. Outros bons significados desta posição são ganhos a partir do pai e outras figuras de autoridade, residência feliz em país estrangeiro, ligação espiritual forte com o cônjuge e/ou parceiros (amigos , negócios).  Porém, o Sol encontra-se debilitado e a isto associa-se o facto de a Lua ter a regência de uma casa maléfica e estar colocada na 7ª casa por isso, uma análise mais atenta do horóscopo  no seu todo é necessária para prognósticos mais rigorosos.

O Sol está colocado na 9ª casa.  Um fator fundamental para ajuizar sobre os seus resultados é saber se há algum planeta benéfico em aspeto com ele. Se isso suceder, a relação com o pai será potencialmente feliz  e os nativos beneficiarão dela,  terão sorte e boas oportunidades para alcançar sucesso na vida,  terão um caráter eticamente irrepreensível e seguirão bons princípios no agir.  A pessoa sentirá, nesse caso, grande contentamento em viagens de longa distância.  Mas, sem bons aspetos e com o Sol debilitado, o mais provável será que esta personalidade sofra bastante por causa do pai (por mau relacionamento ou por doença deste),  e a sorte destes nativos será reduzida, precisando de trabalhar bastante  para alcançar os seus objetivos e as viagens de longa distância podem apresentar-se problemáticas.

Um horóscopo é, no entanto, uma totalidade composta por uma diversidade de influências das quais as que apresentamos são apenas as mais básicas ou a matriz onde se colocam as outras. No caso desta personalidade estão indicadas algumas dificuldade ou desafios mas o (a) leitor (a) deverá ter em conta que este texto não conta a história toda e que esta poderá ser melhorada por outras influências.  Todas as dificuldades na vida são, entretanto, oportunidades de desenvolvimento interior profundo e isto também não deverá ser esquecido.

4 opiniões sobre “Personalidade básica Ascendente Aquário Lua Leão Sol Balança”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário