Planetas de Insucesso- Ascendente Escorpião

Planetas de Insucesso- Ascendente Escorpião

O signo  Escorpião é um signo de Água, fixo, feminino, fértil e, quando o seu regente Marte é forte, dota os nativos de uma constituição física robusta, dá-lhes dinamismo e capacidade de ação, vitalidade, saúde. No plano mental, torna-os determinados e disciplinados, corajosos, autocentrados, sempre prontos para a ação e para se defenderem.

Escorpião  é um signo introvertido e secreto, intenso e dinâmico, que produz pessoas muito decididas e controladas, observadoras e atentas; falam pouco, reagem rapidamente com firmeza e impaciência, são desconfiadas e astutas, calculistas, trabalhadoras incansáveis, têm grandes capacidades de investigação, sobretudo em relação a tudo o  que está escondido ou é misterioso e adoram desvelar esses segredos. Concentram o seu interesse à volta de si e atraem colaboradores dispostos a obedecer e a aceitar a sua autoridade. Podem ser intimidantes e subjugar os outros pela força física ou psíquica que exercem sobre eles. O seu vigor na ação é alimentado por um controlo extremo dos impulsos da vontade e pela disciplina emocional que exercem sobre si próprios.

 Marte, o regente de Escorpião,  inclina estas pessoas para adquirirem poder: financeiro, poder de manipular psicologicamente os outros, poder sobre si próprios, poder sobre o mundo externo que os rodeia e  poder sexual. Quando é fraco, no entanto, afeta a saúde, causando uma constituição doentia, com problemas urinários, febres frequentes e, por vezes, problemas nos órgãos genitais.

O signo  Ascendente Escorpião conta com  Rahu , Ketu, Vénus  e  Marte como  planetas funcionais maléficos (classificação do Dr. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que Vénus e Mercúrio são maléficos, O Sol, a Lua e Júpiter são benéficos e Marte e Saturno são neutros. O sábio Parashara afirma que  Vénus, Mercúrio e Saturno são maléficos , Vénus e os outros maléficos  são planetas maraka,  a Lua , o Sol e Júpiter são auspiciosos ,  Marte é  neutro, dando resultados de acordo com os planetas com que está associado. Parashara refere ainda que a Lua e o Sol formam Raja yoga.  Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Escorpião, por favor clique aqui.

Quando Marte está colocado em conjunção próxima com o ponto mais efetivo da 1ª, 2ª,4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa  e o planeta que rege o signo onde está colocado  é fraco, produz  a aflição de Marte pois é um maléfico funcional , com o signo mooltrikona na 6ª casa. (seguimos a posição do Dr. V. K. Choudhry).

Marte, regente deste Ascendente,   está exaltado  a 28º de Capricórnio,   debilitado a  28º de Caranguejo; está  no próprio signo de 13º a 30º de Carneiro e em todo o signo de Escorpião; está no seu signo mooltrikona de 0º a 12º de Carneiro.  Quando está bem colocado e forte dá vitalidade e saúde, que são essenciais para o sucesso, boa forma física e grande determinação para agir.

O Sol rege a 10ª casa permitindo aos nativos  receber benefícios do Estado, mesmo quando não é muito forte no horóscopo embora não lhes permita alcançar um sucesso proeminente na profissão. Quando o Sol está fraco, o nativo pode perder status e pouca felicidade na carreira.  A capacidade de ganhar dinheiro fica reduzida e a saúde é atingida, podendo haver pressão arterial elevada. O pai também tem problemas quando o Sol é fraco, não conseguindo  uma imagem pública muito boa e  com pouca saúde.  As ambições do nativo não são concretizadas pois, em geral, ele deseja acima de tudo  atingir o topo,  ser influente e famoso.

A Lua rege a 9ª casa  e, quando está fraca, indica pouca paz mental , fracassos e poucas oportunidades de sucesso. Nega o nascimento numa família influente ou rica , os pais têm ascendência mediana e há  pouco potencial para o nativo conseguir subir na vida.  A sorte é reduzida, há  Instabilidade nas crenças e valores, o nativo fará  poucas viagens e terá pouco interesse por conhecimentos filosóficos, religiosos ou metafísicos.

Marte é o regente da e da 6ª casas e, quando está fraco, afeta negativamente  a saúde, dá um temperamento impaciente e irrascível,  impede que o nativo saia vencedor quando enfrenta inimigos e opositores, pode causar dívidas e prejudica a saúde mental. Inimigos podem  causar incómodo ao longo da vida. Cria  conflitos  no trabalho e com vizinhos. Afeta negativamente o plano financeiro, não permitindo ascender a cargos executivos e bem remunerados financeiramente. Os negócios  terão pouco sucesso, podendo causar mais perdas do que ganhos.

Mercúrio rege a 11ª casa e a 8ª casa.  Quando está fraco, afeta negativamente os ganhos, que são flutuantes e incertos. Não favorece a felicidade nem o apoio dos amigos e irmãos mais velhos, quando existem.  Os desejos e ambições não são preenchidos. Os negócios dão pouco retorno, não sendo felizes. Causa pressão nervosa  que afeta o bem-estar e a tranquilidade mental , o rendimento será flutuante e abaixo do  desejado. Na saúde, pode haver doenças de pele e problemas nos intestinos. Há pouca probabilidade de receber heranças , indemnizações, legados, etc. e  a felicidade conjugal também é prejudicada.

Júpiter rege a 2ª casa e também a 5 ª casa. Júpiter é um pilar fundamental para o sucesso material , a sorte com os filhos, a  educação, os parceiros amorosos. Se estiver forte, pode compensar outros planetas fracos como Mercúrio e permitir ainda assim alcançar sucesso e uma boa vida em termos financeiros e familiares. Mas, quando está fraco, nega um bom status- sobretudo se o Sol também estiver fraco- reduz a sorte e o sucesso financeiro, incluindo em terras estrangeiras, nega uma boa educação académica e profissional  tornando difícil a aquisição de grau académico superior, produz problemas de saúde que afetam os olhos , os dentes e o fígado. Prejudica a relação conjugal e o desenvolvimento de competências profissionais.

Vénus rege a 12ª casa e a 7ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 12ª casa- Balança- e a fraqueza deste planeta dificulta o sucesso em terras estrangeiras, produz despesas elevadas e dificuldade em pagá-las, afeta negativamente a relação conjugal, que é pouco feliz, também afeta do mesmo modo as parcerias de negócios, causando separação dos parceiros, ou indicando má saúde do cônjuge feminino, problemas de saúde afetando os rins, os olhos, os pés, reduz a longevidade.

Saturno rege a e a 4ª casas. Quando  Saturno está fraco, os nativos não conseguem adquirir casa, veículo, terras e têm pouco confortos no lar.  Saturno fraco nega uma  boa educação na infância e atinge negativamente a felicidade subjetiva. A mãe é fria ou distante ou exprime pouco amor pela criança. Assim, esta planeta precisa de estar forte para garantir apoio ao longo da vida. Na idade adulta, quando Saturno é fraco, também não permite adquirir bens próprios , nem herdar bens da família, especialmente da mãe.  A possibilidade de adquirir influência e posição social é drasticamente reduzida.  O nativo nasce  numa família humilde  e tem pouco apoio no seu crescimento. Os pais podem ter problemas vários e o mesmo pode acontecer com o cônjuge. O ambiente familiar é  pouco feliz tanto na infância como na vida adulta. Pode haver perda de bens e pouca felicidade pessoal.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário