Planetas de Insucesso- Ascendente Sagitário

Planetas de Insucesso Ascendente Sagitário

O signo  Sagitário é um signo de Fogo, masculino, mutável,  semi -fértil e, quando o seu regente Júpiter é forte, dota os nativos de uma saúde boa, dá boa sorte e amor pela sabedoria.  Este signo é composto por uma metade humana e outra quadrúpede, ligando o homem ao conjunto dos outros seres animais, ao mesmo tempo que o arco atira uma flecha para o plano transcendente, representando a aspiração humana  para chegar ao plano divino

Sagitário  é um signo extrovertido, dando aos nativos uma presença simultaneamente magnificente e agradável, de natureza generosa e alegre. Estes nativos são fortemente intuitivos, inteligentes e também impacientes, cheios de «certezas», filosóficos e organizados, amantes  da liberdade, da Natureza, dos animais. São trabalhadores árduos, gostam de viver de forma confortável e gostam de comer e beber, podendo cair no excesso alimentar que lhes faz ganhar peso. São também altamente espirituais e inclinados para a religião.  Gostam de conversar e de socializar . São em geral bem-sucedidos.

Júpiter, o regente de Sagitário, inclina estas pessoas para se tornarem professores, juízes, conselheiros, banqueiros, mestres e padres ou dirigentes de grupos ou comunidades religiosas ou metafísicas. Quando está forte proporciona boa saúde mas, quando é fraco, torna os nativos propensos a sofrer de distúrbios digestivos , problemas no fígado, diabetes, febre alta, problemas na bexiga , nas coxas e nas ancas, reumatismo e problemas associados ao excesso de peso, sobretudo com a idade

O signo  Ascendente Sagitário conta com  Rahu , Ketu e a Lua como  planetas funcionais maléficos (classificação do Dr. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que Vénus e Saturno são maléficos,  o Sol e Marte são benéficos e Júpiter e a Lua são neutros. O sábio Parashara afirma que  só Vénus é  maléfico, sendo igualmente um planeta maraka, tal  como Saturno ; o Sol e Marte são auspiciosos  e o Sol e Mercúrio formam yoga , Júpiter é  neutro, dando resultados de acordo com os planetas com que está associado. Parashara não esclarece o estatuto da Lua nem o de Saturno, que deverá ser neutro, pois não é maléfico.   Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Sagitário, por favor clique aqui.

Quando Marte está colocado em conjunção próxima com o ponto mais efetivo da 1ª, 2ª,4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa  não produz  a aflição de Marte (seguimos a posição do Dr. V. K. Choudhry).

Júpiter, regente deste Ascendente,   está exaltado  a 5º de Caranguejo,   debilitado a  5º de Capricórnio; está  no próprio signo de 11º a 30º de Sagitário e em todo o signo de Peixes; está no seu signo mooltrikona de 0º a 10º de Sagitário.

Os nativos de Sagitário enfrentam muitas vezes obstáculos e problemas na carreira devido à regência da 10ª casa por Mercúrio, um planeta que está muitas vezes fraco no horóscopo e que é muito mutável, para além do trânsito repetido da Lua, regente da 8ª casa, pela 10ª casa, trazendo obstruções e reviravoltas nesta área. Assim, apesar de serem sensatos nos empreendimentos e persistentes nos esforços , muitas vezes os nativos com Ascendente Sagitário alcançam menos do que merecem por mérito próprio e conhecimentos adquiridos.

O Sol rege a 9ª casa  relacionada com a sorte, o conhecimento superior e o desenvolvimento espiritual.  Quando está fraco  nega a fama , boa  reputação e  a posição social  é mediana. O pai sofre com esta fraqueza do Sol, bem como a vitalidade do nativo. Fracassos na vida e problemas para os filhos do sexo masculino também são prováveis. Os estudos superiores e as viagens para lugares estrangeiros podem enfrentar problemas.

A Lua rege a 8ª casa  e, quando está fraca, indica falta de paz mental , problemas de saúde com pressão arterial alta, atraso no casamento,  o nativo não recebe heranças nem legados ou indemnizações, perde processos em tribunal. Pode sofrer acidentes e obstruções financeiras, fracasso nos empreendimentos e também impede o sucesso profissional e a obtenção de um bom status social.

Marte é o regente da 12ª e da 5º casas e, quando está fraco, afeta a saúde tirando energia vital e dando uma constituição emaciada e sem energia para levar a cabo projetos criativos. Nega a obtenção  de altos cargos, indica nascimento de pais humildes, pode negar o nascimento de filhos do sexo masculino ou indicar problemas para estes quando existem; causa obstruções nos estudos, reduz a vivacidade da inteligência,  indica falta de sucesso em investimentos e atividades financeiras de risco, causa grandes despesas e dívidas.  O nativo tem altas ambições mas estas não são satisfeitas, causando frustração.

Mercúrio rege a 10ª casa e a 7ª casa.  Quando está fraco, indica obstáculos na carreira, negando um sucesso elevado e a fama. Reduz a possibilidade de obter bons rendimentos financeiros, dá um temperamento nervoso e irritável e, se Júpiter também estiver fraco, reduz a longevidade. Cria instabilidade nas parcerias e no casamento, que pode ser pouco duradouro. Indica qualidades pouco positivas nos parceiros, que podem ter personalidade fraca, nervosa, instável. Haverá mudanças na carreira e no casamento, podendo haver várias uniões.

Júpiter rege a 1ª casa e também a 4 ª casa. Júpiter é um pilar fundamental para a moldura da personalidade destes nativos, sendo responsável pelo bom humor e otimismo que caracteriza estas pessoas, quando está forte e bem colocado. Mas, quando é fraco, produz uma natureza doentia, constituição fraca, com febres e doenças como diabetes e problemas de fígado e de visão. Júpiter fraco nega a obtenção de um bom status profissional e social, indica  problemas financeiros, pois o nativo gasta mais do que pode suportar. Dificulta a vida na infância e a relação com a mãe, nega recebimento de herança materna, a posse de casas e veículos e dos confortos e luxos no lar, afeta negativamente a sorte da pessoa, podendo torná-la não só infeliz e amarga mas também egoísta, gananciosa e nem sempre honesta, com a «mania das grandezas» mas sem que a sorte  lhe permita viver esses desejos de forma feliz.

Vénus rege a 11ª casa e a 6ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 11ª casa- Balança- e a fraqueza deste planeta dificulta a realização dos desejos e ambições,  o nativo não tem amigos altamente colocados ou influentes que possam ajudar a sua ascensão social,  nem pode contar com estes para se apoiar quando precisa, não recebe ganhos a partir de diversas fontes, tem relacionamentos conjugais infelizes, os rendimentos financeiros  são fracos, pode haver  problemas de saúde do cônjuge, falta de vitalidade dos nativos, possíveis problemas de saúde  nos rins e na pele.

Saturno rege a e a 3ª casas. Quando  Saturno está fraco, os nativos não têm coragem nem a estamina necessária para seres empreendedores. Têm pouca capacidade de iniciativa. Podem não ter irmãos mais novos.  A saúde também sofre, com o sistema respiratório frágil.  Não têm muto jeito para ganhar dinheiro através de atividades empreendedoras, pelo que, se escolherem ter um negócio, enfrentarão prováveis fracassos. Sofrem de letargia acentuada e podem enfrentar muitos fracassos na vida. Pensam de forma pouco clara, podendo ter a  inteligência afetada negativamente e  também não possuem poder de comunicação. A imaginação é igualmente fraca. O nativo pode ter um rosto pouco atraente e emaciado.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

2 opiniões sobre “Planetas de Insucesso- Ascendente Sagitário”

  1. Agradecida, gostaria de ter a oportunidade de ler a minha Personalidade básica: Ascendência em Sagitário, Lua em Libra e Sol em Gêmeos. Ate mais!

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário