Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Aquário Sol Sagitário

personalidade básica Ascendente Aquário Lua Aqu´ário Sol Sagitário

Hoje analisamos a personalidade básica com Ascendente Aquário Lua Aquário e Sol Sagitário, em reposta a mais um pedido dos leitores. Esta é uma  personalidade composta pelos elementos Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Aquário indica uma pessoa inteligente, sociável e com  uma identificação profunda com o coletivo da humanidade e/ou do seu grupo ou comunidade de pertença.  Os nativos com a influência do signo Aquário são profundamente idealistas e com uma visão humanitária do destino do ser humano. São muito sensíveis à injustiça e a tudo o que se opõe ao desenvolvimento da liberdade e da criatividade dos seres humanos, seja qual for a cultura a que pertençam, o seu género, as suas circunstâncias concretas.  Não são pessoas com muito sentido prático, são antes os visionários que desenvolvem as ideias e os valores que permitem tornar a sociedade melhor e  a vida humana mais digna. São filósofos que amadurecem no pensamento o espírito crítico  que lhes permite defender, habitualmente através da escrita ou da fala, de atividades relacionadas com ativismo social e político, da pertença a organizações de caráter político e humanitário, os ideais em que acreditam e que podem mobilizar outras pessoas a pensar como eles. Muitos envolvem-se, por causa disso, em organizações de luta pela transformação social das condições em que a sociedade vive.

Estes nativos são também criadores de influência social, formando  ou integrando círculos sociais, tanto convencionais como secretos, que lutam pela transformação do ser humano e/ou da sociedade, como acontece com a Maçonaria e afins.  Recusam os dogmatismos quando não se identificam com eles mas podem eles próprios ser  bastante teimosos nas suas próprias opiniões e crenças (Aquário é um signo fixo) embora respeitem crenças diferentes das suas, a  menos que estas sejam frontalmente contra os seus valores. Em geral, são fraternos para com pessoas de outras culturas, ideologias, costumes e valorizam as diferenças entre culturas não discriminando os outros em matérias como religião, estilo de vida ou escolhas pessoais, uma vez que tudo isso exprime a liberdade do ser humano, que tanto prezam.  Mas são bastante impessoais nas interações com os outros.  Os nativos com Ascendente Aquário sentem-se unidos e ligados ao «género humano» mas são geralmente pouco eficientes no estabelecimento de relacionamentos pessoais. Isto deve-se ao facto de confundirem  o interesse pelas suas próprias necessidades  ou as necessidades particulares dos outros com egoísmo ou falta de visão ética e humanitária. Apesar disso, são atraídos por parceiros com um Ego muito forte e muitas vezes com um marcado egoísmo pois, na sua matriz de desenvolvimento pessoal, eles necessitam de se focar no todo da humanidade e  na coletividade mas só se completam, no destino terreno, quando desenvolvem o seu próprio ego individual e fazem isso em geral através do relacionamento com os parceiros, tanto de negócios ou de amizade, como do cônjuge.

A mente destes nativos coloca-se continuamente no plano conceptual abstrato e universal em que as ideias e o seu significado são a realidade mais proeminente e importante. Dão por isso, frequentemente, a imagem de alguém alheado do plano imediato  do quotidiano e dos seus problemas concretos. São, no entanto, muito eficientes na área financeira e podem ser excelentes corretores e investidores  que acumulam riqueza através de investimentos em diversas fontes de rendimento, como na atividade bolsista.

Quando, ao Ascendente Aquário, se associa também a Lua no signo Aquário esta personalidade corre o risco de parecer «alienada» em relação ao seu contexto material de vida do qual tende a abstrair-se continuamente  Refugia-se no plano do pensamento e das ideias abstratas com as quais se identifica e pode dedicar a sua vida a uma organização humanitária, ideológica ou de ativismo social, como forma de alcançar um sentimento de realização pessoal. A tendência para se identificar com um grupo ou uma determinada coletividade é muito forte a ponto de ser difícil definir-se separadamente desse plano coletivo. Pode tornar-se líder de uma organização política ou de utilidade social e definir a sua missão de vida a partir dos objetivos e  valores dessa organização, esquecendo em grande parte a sua própria vida particular que tende a apagar-se em função desses valores. Este é o tipo de pessoa que se identifica com uma causa, qualquer que ela seja, e retira o preenchimento pessoal dessa identificação. Esta  personalidade é intelectual , as emoções são mais pensadas do que sentidas, são mais o que «significam» para a pessoa do que o que esta sente no plano puro da emoção. Esta é também uma personalidade que tentará viver escrupulosamente a partir dos seus ideais, como se desempenhasse um papel que tem que sair perfeito em relação ao que se idealizou. E tudo isso é muito mais vivido no plano mental do pensamento e da oralidade/escrita do que da concretização material pois o mundo destas pessoas é uma realidade que, em essência, é mental, preenchido com a energia forte dos valores e da motivação que impele estas pessoas para transformarem a realidade em que vivem.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 1ª casa. Esta não é uma posição feliz e pode ser adversa para a saúde. Estes nativos têm, frequentemente, um corpo emaciado e algo encurvado, magro e pouco saudável, tendo muitas vezes que adaptar a sua alimentação a um certo tipo de dieta.  São também alguém capaz de trabalhar arduamente, embora isso não lhe traga, em geral, mais do que uma posição intermédia na  carreira. Pode haver interesse por uma carreira ligada à saúde, ao ativismo ambiental  ou de defesa dos direitos (humanos, políticos, dos animais, etc.). Podem ter tido uma infância difícil, nascem em geral numa família de classe média. Pode haver uma ligação forte com a família do lado materno, especialmente um tio.

A Lua está colocada na 1ª casa. Se a Lua estava numa fase brilhante ou cheia no nascimento, o nativo terá uma aparência muito atraente, com olhos bonitos e expressivos. Terá um temperamento muito idealista e romântico, embora no signo Aquário, isso se traduza mais por uma ligação a ideais do que a pessoas concretas. Poderá enamorar-se de uma ideia de amor, por ex., ou da ideia de relacionamento perfeito. Será muito sociável e desejará ter muitos amigos. Pode ter um elevado nível de inteligência. Porém, a Lua rege a 6ª casa, que é uma casa dusthana e esta pessoa será também muito crítica e com tendência para entrar em conflito com os que não defendem as ideias em que acredita. Esta tendência pode melhorar com o tempo. Pode ter grande talento para lidar com o público. A sua personalidade atrai naturalmente os outros  e poderá granjear respeito e excelente reputação, desde que a Lua não receba maus aspetos. A mãe pode ser um modelo de inspiração para estes nativos. Podem também mudar de humor com rapidez e serem autocentrados, o que, neste caso, significa mais ou menos o seguinte: «ou pensas como eu ou estás contra mim».

Quando, ao Ascendente Aquário e Lua Aquário, se associa o Sol no signo Sagitário,  temos um quadro completo de alguém extremamente filosófico, idealista, humanitário. Esta pode ser uma personalidade altamente instruída e desenvolvida em termos espirituais e mentais. Pode ser alguém fortemente inteligente, que se bate pelas suas ideias e convicções, confiando na inteligência e na sua própria sabedoria para persuadir os outros e que estes seguem em geral de forma espontânea porque reconhecem a sua superioridade intelectual e moral. Estes nativos são pessoas de princípios que conseguem aliar a objetividade intelectual com a generosidade e a compreensão compassiva; são amigáveis, sociais e capazes de perdoar as pequenas (ou por vezes grandes) falhas dos outros, sentindo compaixão pelo sofrimento  dos outros, tanto humanos como não humanos. Podem ser filósofos respeitados, cientistas, ideólogos e políticos, mas, em qualquer caso, são pessoas preocupadas com os outros e querendo fazer alguma coisa para melhorar as condições gerais de vida neste planeta, respeitando toda a cadeia de vida, sem exceção. Podem ser muito bem –sucedidos na carreira que escolherem mas terão sempre um pensamento e uma ação para darem algo a quem tem menos e algum contributo para melhorar  o ambiente ou os direitos e condições de vida dos animais que coabitam com o ser humano. Esta personalidade destaca-se, em geral, na sociedade e é um modelo de inspiração para muitos outros.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 11ª casa.  Esta é uma boa posição para receber benefícios a partir dos parceiros, incluindo o de casamento. Pode haver bons ganhos depois do casamento e também através do casamento  e/ou de outras parcerias. O casamento é, em geral, feliz. Estes nativos têm uma forte motivação para alcançar o que desejam e realizarão as suas ambições e desejos essenciais.

O Sol está colocado na 11ª casa– Esta é uma das melhores colocações do Sol para alcançar ganhos e benefícios materiais. Estes nativos alcançarão os seus objetivos e  concretizarão as suas ambições. Terão elevados princípios e serão pessoas íntegras. Poderão atingir uma elevada posição e alcançar riqueza significativa que os elevará em relação ao ponto de partida. Existe uma grande ambição, não apenas em termos materiais mas também o desejo de gerar influência social através da forma única destas pessoas se expressarem  e da atividade que desenvolverem. Desejam ser conhecidas e recompensadas nos seus esforços, quaisquer que estes sejam. Podem ganhar dinheiro através de diversas fontes. Se tiverem inimigos, levarão a melhor sobre estes. Terão uma rede social grande com a qual poderão contar e muitos amigos. Podem  receber dinheiro de organizações governamentais. Ao longo da vida experimentarão muitas oportunidades para aumentar o seu sucesso.  O pai também é favorecido com esta posição do Sol e pode igualmente ser abastado e/ou influente socialmente. Os filhos, porém, não são favorecidos e poderá haver poucos (ou nenhum) filhos ou, em alternativa, pode haver problemas variados com estes.

Globalmente, esta é uma personalidade que está destinada a marcar a sociedade onde vive e a alcançar sucesso na vida, partilhando a sua sabedoria e boa sorte com o coletivo.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário