Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Touro Sol Leão

 

personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Touro Sol Leão

Hoje analisamos a personalidade básica com Ascendente Escorpião Lua Touro e Sol Leão, a pedido dos leitores. É uma personalidade composta pelos elementos Água, Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Escorpião indica uma personalidade básica determinada, voluntariosa (muitas vezes mesmo obstinada e irredutível, nas decisões que toma) e com excelente vitalidade, desde que o  regente do Ascendente, Marte, esteja forte no horóscopo.   Esta é, geralmente, uma posição difícil para o signo Ascendente, pois indica muitas crises e processos de transformação ao longo da vida, que geram feridas emocionais profundas. Em cada fase de crise, estes nativos têm, porém, novas oportunidades de desenvolvimento e superação interna. Escorpião é um signo relacionado com os processos mais profundos da vida e da morte e as suas lições trazem a clara perceção de que estes dois aspetos estão profundamente ligados em ciclos infinitos em que, á morte de velhos processos internos e de condições de vida às quais as  pessoas estavam agarradas, se segue invariavelmente um renascer ou recomeço num ciclo novo de vida ao qual é preciso adaptar-se.

E é exatamente o processo de adaptação que é mais difícil para os nativos de Escorpião que anseiam por alcançar segurança e estabilidade interior, agarrando-se por isso aos condicionalismos do seu passado, mesmo quando isso os faz sofrer, porque é mais seguro manter-se no contexto daquilo que conhecem do que aventurar-se para o desconhecido, que temem. A fixidez para a qual tende a sua personalidade sofre por isso um enorme abanão, sempre que as circunstâncias do mundo externo os obriga a mudar, a transformar-se para superar a crise que se gera nas suas condições de vida ou no seu mundo interior.  Em cada crise perdem muitas coisas ou seres aos quais se tinham agarrado e sentem por isso a «morte» invadi-los, até que, quando são mais maduros e se tornaram resilientes, tendo aprendido que a sua interioridade também fica enriquecida por todos esses processos, acabam por se conformar, pelo menos até que alguma nova crise apareça e coloque do avesso o sentimento de segurança que já tinha começado a estabilizar.

Atendendo a estes processos que atingem a vida dos nativos com Ascendente em Escorpião, não é de admirar que sejam desconfiados, que resistam a envolver-se em situações e pessoas antes de saberem claramente no que se vão meter. É que, mesmo com todas essas cautelas, a vida volta a atingi-los várias vezes, quando menos esperam, sobretudo se houver aspetos entre Marte e outros planetas maléficos, especialmente Saturno.

Apesar de tudo isto, os nativos com forte influência de Escorpião sentem-se atraídos por tudo o que é misterioso e escondido. A simbólica de Escorpião leva-os a  desejar experienciar, pelo menos de forma lúdica, o enfrentar do medo para poderem provar que são capazes de enfrentar os seus medos e todos os perigos escondidos, e sair vitoriosos desse confronto. São por isso excelentes a trazer ao de cima todas as coisas escondidas e será muito difícil esconder deles algum segredo pois percebem imediatamente quando aqueles com quem interagem «escondem» ou mentem acerca de algo. São eles próprios extremamente reservados , guardando segredo de tudo o que consideram importante para si próprios, fazendo uma separação total entre a vida privada e o que permitem que seja partilhado com os outros.

Quando, ao Ascendente Escorpião, se associa a Lua no signo Touro, temos a complementaridade dos signos opostos a funcionar na personalidade, num dualismo entre a rudeza e agressividade natural de Escorpião e a afetuosa aproximação de Touro. A personalidade torna-se mais amável e delicada, embora isto seja  mais evidente   quando Marte está colocado num dos signos de Vénus. Mas esta é uma personalidade fortemente magnética, sensual, insinuante e, em muitos casos, suavemente manipuladora. É também fortemente teimosa, obstinada, quando decide fazer algo é inútil tentar demovê-la, só faz o que realmente decide fazer, doa a quem doer e sejam quais forem as consequências; é também muito trabalhadora e determinada a acumular riqueza . Poder e influência no mundo são certamente muito desejáveis para esta personalidade, que pode consumir bastante do seu esforço nesse objetivo.

A vida é vista sobretudo a partir da sua dimensão terrena e dos privilégios e confortos que esta pode conferir. Estes nativos gostam de receber, gostando de juntar os   amigos, em boa parte porque , na generosidade com que os recebem, podem expor o seu poder e sucesso, que medem pelo conjunto de posses que adquirem. Podem desenvolver  uma espécie de complexo de «quanto mais tenho mais quero» e isso pode impedi-los de atingir um patamar de satisfação autêntica pois não cessam de querer acumular mais e mais.  São também fortemente motivados pelos prazeres sensuais, especialmente a comida e o sexo.

A Lua rege a 9ª casa  e está colocada na 7ª casa. É uma excelente posição para encontrar um parceiro de casamento rico , devotado e atraente, especialmente  se a Lua estiver brilhante no momento do nascimento pois a sua condição de exaltação traz sorte e felicidade nesta área de vida. O mesmo acontece com outras parcerias, como as de negócios.  O parceiro tem elevados princípios e/ou é uma pessoa com fortes características espirituais. Pode ser religioso. Haverá benefícios a partir da família do cônjuge . a relação com o pai é também feliz.  Esta posição da Lua é também muito benéfica para o próprio nativo, trazendo saúde, sucesso e sorte, boa reputação e dando uma aparência física muito atraente.

A Lua está colocada na 7ª casa. É uma posição que favorece a felicidade no casamento e indica laços muito fortes com os parceiros, tanto o de casamento como outros parceiros, por ex., de negócios. Indica paixão pelo cônjuge e excelentes qualidades deste, que pode ter uma mente brilhante e ser muito bem -sucedido numa carreira de natureza científica ou de cariz intelectual. Pode ainda ser rico,  famoso ou ter algum talento especial.  O aspeto da Lua para o Ascendente torna o nativo muito atraente, especialmente se for mulher, situação na  qual dá uma aparência extremamente feminina e com grande beleza. Esta posição da Lua protege também todo o horóscopo, ajudando a neutralizar alguns outros aspetos menos positivos que existam no horóscopo.  Esta posição da Lua forte e exaltada protege também a felicidade do casamento, que pode ser duradouro e estável, ao contrário do que acontece quando a Lua está colocada na 7ª casa e está fraca. Estando numa posição angular, a Lua assegura também sorte, sucesso e uma excelente reputação aos nativos .

Quando, ao Ascendente Escorpião e Lua Touro, se associa o Sol no signo Leão,  percebemos de imediato que esta personalidade se elevará acima do comum, pois possui a Lua exaltada e o Sol no próprio signo.   Será assim difícil, a menos que a Lua e o Sol recebam aspetos maléficos, que esta pessoa não alcance sucesso  no mundo. Nasceu para brilhar em alguma área e para conhecer a fama ou, pelo menos, alguma forma de destaque em termos sociais.

O Sol em Leão aumenta  o caráter determinado destes nativos, a sua personalidade é a de um líder- homem ou mulher- que gosta de ser admirado (a) , seguido(a) e também amado (a). Apesar do secretismo de Escorpião, esta pessoa adora expor-se em termos sociais, embora possa construir uma «persona» de si própria  que mostra ao mundo, reservando a sua identidade secreta apenas para si.  Mas, basicamente, o mundo é um palco, pronto para esta personalidade se mostrar e exibir as suas qualidades, podendo atingir altas posições sociais, mesmo a nível de instituições do governo ou outras igualmente grandes ou importantes. Uma coisa é certa, não nasceu para ficar anónima, nem ignorada e fará tudo o que puder para que o mundo saiba quem é.

O Sol em Leão pode sentir-se inspirado para, verdadeiramente, fazer algo nobre pela comunidade, ao mesmo tempo que constrói um «império» a nível financeiro e profissional, de estatuto social, etc.. Pode fazer isso desempenhando um cargo político ou qualquer outro em que a sua singular capacidade para liderar seja uma característica necessária.  Por outro lado, esta pode também ser uma personalidade muito  autocentrada e tender para impor a sua autoridade.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 10ª casa.  Esta posição do Sol indica uma  ambição muito elevada, estes nativos precisam de sentir que «são alguém» importante no mundo e dedicam muito do seu esforço a trabalhar para isso. Podem ser famosos e respeitados, recebendo honras  dadas por pessoas importantes ou por instituições sociais importantes, ou mesmo do governo. Atingem riqueza e uma elevada posição profissional e social. Têm um forte sentido de propósito na vida, do qual não se desviam.

O Sol está colocado na 10ª casa. O Sol obtém força direcional – Dig bala–  nesta casa, o que é aumentado pelo facto de estar no próprio signo/ signo Mooltrikona. Ora esta é uma excelente posição para o sucesso mundano e esta personalidade  pode alcançar grande riqueza, uma posição social elevada,  desempenho de cargos políticos de topo ou de liderança em instituições do governo ou proeminentes na sociedade.  Será uma autoridade no campo que escolher, incluindo a área da medicina especialmente cirurgia. Pode alcançar poder considerável. Terá sucesso em tudo o que fizer e terá uma excelente reputação. Também terá preocupações humanitárias, fazendo boas ações que beneficiam o coletivo.  Segundo os antigos terá também vida longa e feliz.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que nasceu para alcançar honras e privilégios no mundo terreno, que poderá também beneficiar do serviço que ela lhe prestar.

5 opiniões sobre “Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Touro Sol Leão”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário