Previsões de Abril- Ascendente Carneiro

Previsões Astrológicas abril 2017 Ascendente Carneiro

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Abril  2017 – Ascendente Carneiro

Até ao dia 13 o Sol transita no signo  Peixes  na 12ª casa.  Este não é um período para arriscar fazer novos investimentos  e conte com algum stress nos relacionamentos amorosos. A relação com os filhos  e crianças pode trazer alguma preocupação, tanto por motivos de saúde como devido a gastos inesperados. Se tem que realizar exames académicos ou prestar provas  em que os seus dons criativos e a inteligência serão postos à prova, este também não é o melhor período para o fazer.  Pode haver  um sentimento de isolamento em relação à realidade ou ao mundo em geral mas é momentâneo. O trabalho e a relação com colegas, subordinados e colaboradores pode, no entanto, decorrer com harmonia.  No dia 13 o Sol entra no signo de Carneiro onde está exaltado, trazendo entusiasmo, vitalidade, força e capacidade de iniciativa e de afirmação. Deverá apenas ter algum cuidado com os relacionamentos pessoais e com a relação com o parceiro de vida pois você tende a ignorar, nesta altura, as necessidades dos outros  e  a envolver-se basicamente com as coisas que lhe dizem respeito a si. Pode por isso mostrar impaciência e mesmo irritabilidade perante tudo o que o (a) contrarie. Durante este período, a sua individualidade contrapõe-se às parcerias de todo o tipo. Assegure-se de que isso ocorre pelas melhores razões, desenvolvendo qualidades de diplomacia na sua maneira de agir.

Vénus transita no signo  de exaltação, onde ficará até maio na 12ª casa e este pode ser um período excelente para a vida íntima e sexual. Você pode ter a tentação de manter um relacionamento romântico secreto, com toda a excitação que isso implica ou poderá conhecer alguém oriundo de um país estrangeiro e que poderá roubar-lhe o coração. Pode também gastar mais dinheiro com artigos de conforto, na melhoria do seu quarto de dormir, etc.. Nesta posição, Vénus salvaguarda as suas posses, limitando as perdas ou gastos. Poderá sentir a necessidade de ajudar os outros neste período, com os seus donativos. Se Vénus não sofrer aflições, este trânsito é bom mesmo para os que já têm um relacionamento romântico ou são casados mas, se Vénus sofrer aflições, a separação emocional pode ser  mais acentuada com este trânsito. A relação com países estrangeiros tende a ser positiva e você pode sentir aumento de interesse por assuntos espirituais.

Marte  transita  no signo Ascendente até dia 12. Desejo de aventura, gosto pelo risco e uma atitude agressiva podem tornar-se excessivos para o seu bem- estar. Mas, se tiver que tomar alguma decisão difícil, este é um bom momento para o fazer, pois  terá mais coragem e vontade de fazer a diferença agora. É um bom período para a prática de desporto, que  pode permitir a libertação de energia emocional que tenha reprimido, dissipando tensões e incómodos que possa sentir por causa disso. Porém, este não é um trânsito favorável para as interações com o parceiro, tanto o de negócios como o de vida, havendo tendência para você querer fazer vingar o seu ponto de vista (e apenas esse). Seja diplomata. No dia 12 Marte entra no signo Touro onde ficará até 26 de maio.

Marte transita agora na 2ª casa. Dependendo da colocação de Marte no seu horóscopo natal, o trânsito pela 2ª casa do regente da 1ª e da 8ª casa poderá trazer dinheiro não ganho, por herança, legado ou indemnização. Marte lança aspeto para a casa que rege e também para a 9ª casa da sorte para esta vida e pode potenciar uma boa relação com figuras de autoridade e do saber e pode também trazer benefícios do pai desde que não sofra aflições no horóscopo. Se isso suceder, pode ser um período desafiador no plano financeiro e da saúde.

Mercúrio transita  no signo Ascendente até ao dia 3 de junho. Enquanto regente da 6ª casa, Mercúrio pode trazer alguns desentendimentos no local de trabalho ou excesso de competitividade  em relação a colegas ou subordinados. É um período para ser prudente e usar da diplomacia inata de Mercúrio, ao mesmo tempo que usa critérios de eficiência na organização das suas rotinas . Modere a sua propensão para a crítica  ou ironia e use os dons de comunicação para criar um bom ambiente nesta área. A sua capacidade de expressão discursiva melhora também, podendo ajudar a minorar alguns excessos nas interações com os outros, em especial com  o  parceiro de vida. Este é um bom período para mover esforços e usar a criatividade para pensar em novos projetos e ideias que poderá usar na vida profissional, sobretudo relacionada com as tecnologias da informação, projetos de engenharia, etc..Desenvolva também algumas atividades que permitam relaxar, para evitar o acumular de stress, prejudicial para a sua saúde.

Júpiter transita pelo signo Virgem,  num período que traz novas potencialidades, no que respeita à exploração dos seus recursos espirituais e à aplicação prática de conceitos e teorias filosóficas que desenvolveu. Está na hora de confrontar tudo isso com o mundo da ação e dos factos até ao próximo mês de setembro.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa  vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.  Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo  e criando novas facetas da sua identidade. Até meados de agosto você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção.

Saturno  transita no signo Sagitário e, após a transformação profunda que sofreu, novos valores e princípios irão inspirar a sua vida, num trânsito que lhe permitirá aplicar a nova compreensão da realidade, talvez fazendo surgir alguma figura que servirá de guia que apontará novos caminhos  e que pode trazer também novas oportunidades.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário