Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Gémeos Sol Peixes

personalidde básica Ascendente Touro Lua Gémeos Sol Peixes

Analisamos hoje a personalidade Básica com com  Ascendente Touro Lua Gémeos e Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Ar e Água.

O Ascendente no signo Touro indica uma personalidade tranquila  e que gosta de viver sem stress. Adota o ritmo da Natureza, com a qual se identifica profundamente, pois representa a dimensão corpórea da existência e procura desenvolver os recursos necessários para poder experimentar todos os prazeres possíveis da vida terrena. É por isso muito trabalhadora, persistente, determinada.  Foca-se nos prazeres simples baseados na satisfação dos sentidos como comer e beber, conforto para o  corpo e a aquisição de bens e posses materiais para poder construir uma posição social de relevo na sua comunidade.  As posses e a riqueza são muito desejadas por estas pessoas que se  completam com a satisfação das necessidades afetivas.  Se tudo isto correr bem, são felizes. Não gostam de pensar sobre temas abstratos nem são dadas a crises existenciais.  Simplesmente levam muito a sério a construção da sua estrutura de vida material, com a qual se identificam profundamente.  E isto é natural pois o signo Touro representa a encarnação da alma no corpo físico e a sua densificação total na matéria.  Simboliza o estádio do percurso da alma em que esta leva muito a sério o conceito de realidade como «realidade sensível» não sentindo necessidade de ir mais além.

Não admira, deste modo, que a descoberta da morte seja algo dramático para estas pessoas pois representa a perda total do ser com o qual se identificam. Desaparecido o «eu físico», não conseguem vislumbrar mais nada, daí existir uma inquietação profunda quando pensam na morte e na sua inexorabilidade. Mas, tirando as ocasiões em que alguém que lhes é próximo morre, habitualmente também não pensam muito nisso.

Os nativos com Ascendente Touro  podem acumular muitas posses através do trabalho, até terem a (s) casa (s) que sonham e todo o dinheiro e riqueza que ambicionam. Regem-se por princípios simples e «naturais»: obter o máximo de prazer na vida e evitar a dor», basicamente, na definição de alguns filósofos, aspiram a ser felizes. E não gostam de mudanças. A sua visão do mundo é a da solidez e da estabilidade. Por isso são conservadores nas atitudes e é difícil fazê-los mudar de opinião e/ou de valores. As pessoas com quem gostam de lidar são estáveis e não andam sempre a mudar de opinião acerca das coisas. Mantêm-se firmes na sua visão do mundo. Estas pessoas resistem à mudança e aos processos de transformação, porque acreditam que a ordem do mundo é, em si mesma, imutável e fazem o que podem para que assim permaneça.  São por isso obstinados quando argumentam com quem não partilha os mesmos pontos de vista e podem irritar-se quando insistem em tentar fazê-los mudar. São pessoas calmas e tranquilas mas perdem a calma quando veem os seus bens- inclusive a família ou o parceiro de vida-  em «perigo» de lhes serem tirados. A ira que os acomete nesses momentos é memorável e pode fazer estragos. São muito possessivos em relação a tudo o que consideram «seu» e é a partir desta dimensão do «ter» ou da posse que abordam o mundo e os outros. Uma vez perdida a confiança em relação a alguém que acreditem que os traiu, esta dificilmente é recuperável pois são pouco adaptáveis às mudanças.

Quando, ao Ascendente Touro se associa a Lua no signo Gémeos temos uma influência muito diferente nesta personalidade: à calma e estilo «pastoso» de Touro, opõe-se a irrequietude frenética de Gémeos, sempre a movimentar-se rapidamente para qualquer lado.  Touro gosta de ficar quieto sempre que pode, Gémeos não para de pensar, de falar, de interagir.  Assim, e dependendo do estado de Vénus e de Mercúrio no horóscopo, temos uma personalidade mais dinâmica do que seria de esperar com o Ascendente Touro, mais irrequieta e com o pensamento a abandonar o plano sensorial e material para se estender pelos conceitos e pelo discurso. Touro não gosta muito de falar, prefere o toque ou a tranquilidade de uma troca de olhares mas Gémeos precisa de verbalizar, de falar e pode fazer isto de forma ininterrupta, tanto oralmente como através da escrita.

A Lua em Gémeos é interativa, faladora, inteligente e adora argumentar sobre tudo e mais alguma coisa, não lhe escapando nada do que se passa à sua volta e adorando comentar todos os «assuntos do momento». É uma rápida disseminadora dessa informação imediata e uma consumidora de todas as tecnologias que enviam e tornam mais rápida e comunicação. Escusado será dizer que é incapaz de guardar segredos e adora espalhar tudo o que ouve dizer sobre todos, especialmente as figuras conhecidas pela sua rede social. A associação com o Ascendente Touro pode tornar este ritmo um pouco menos frenético e pode ajudar a conter o excesso de interatividade mental e discursiva da Lua.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 2ª casa. Esta não é uma posição que facilite os ganhos de riqueza pois indica que todos estes ganhos serão fruto de árduo e intenso trabalho pessoal.  A relação com os irmãos, quando estes existem , pode ser distanciada embora estes possam ajudar a ganhar dinheiro, de algum modo. A vida familiar pode ser alvo de algumas preocupações. O nativo ganhará a partir dos seus talentos pessoais para escrever e comunicar, pelo seu empreendedorismo e motivação. Ao longo da vida, a força  e energia que é capaz de desenvolver para realizar o que deseja desempenha um papel importante na obtenção e realização dos seus objetivos.

A Lua está colocada na 2ª casa.  Esta posição realça a importância que a segurança material tem na vida desta personalidade que batalhará continuamente para acumular posses e riqueza e procurará desenvolver todos os recursos que considera necessários para a sua felicidade. Há um interesse profundo por dinheiro, por ter uma família de que se possa orgulhar; pode haver um interesse especial em desenvolver uma carreira na educação ou investigação . Se a Lua não receber aflições, a pessoa acumulará bastante e poderá também ser feliz na vida familiar. Possui um estilo delicado e gentil de falar e pode acumular dinheiro através da interação com mulheres ou em algum negócio envolvendo ou dirigido a mulheres. A beleza do rosto é muito favorecida com esta posição da Lua, sobretudo no mapa de uma mulher.  A riqueza pode flutuar ao longo da vida, sobretudo quando a Lua está  minguante no nascimento ou quando recebe algum aspeto maléfico mas a pessoa erguer-se-á de novo através do seu próprio esforço, se isso suceder.  Também pode haver talento literário ou poético ou musical e uma boa e bela voz.

Quando ao Ascendente Touro e Lua em Gémeos se associa o Sol no signo Peixes temos um elemento que se combina muito bem com  a Terra do Ascendente, ficando o Ar da Lua um pouco «pendurado» e sem apoio, gerando dualidade no modo de expressão pessoal que pode passar facilmente da reserva e calma de Touro e da sensibilidade muda de Peixes para a tumultuosa verbalidade de Gémeos. Isto pode acontecer com maior frequência quando alguma emoção assoma de repente e revolve a tranquilidade mental, ou quando o nativo se irrita a propósito de alguma coisa.

O signo Peixes é mutável, tal como o signo da Lua, Gémeos pelo que esta personalidade pode gostar menos de se manter numa rotina constante do que é usual no signo Touro. O Sol em Peixes é um idealista e profundamente romântico, apoiando a afetividade natural de Touro e contribuindo para a necessidade de ter uma vida afetiva e familiar estável e satisfatória.  Touro dá muita importância aos bens materiais mas a família e o parceiro amoroso podem ser o «bem» mais valioso que consideram ter.  A energia de Touro ajuda a personalidade a manter-se ligada à Terra, ainda que o desejo de transcendência de Peixes possa manifestar-se de alguma forma, senão na prática de uma religião, pelo menos numa relação profunda com alguma forma de arte em que a experiência do Belo ajuda a personalidade a sentir-se próxima do «divino» ao qual a simbologia de Peixes apela.

O Sol rege a 4ª casa  e está colocado na 11ª casa.  Esta é uma boa posição para a acumulação de ganhos e de riqueza. O nativo pode ganhar dinheiro através de negócios imobiliários, compra e venda de veículos ou terras, pode herdar da mãe e acumular ganhos consideráveis a partir dela, usufruirá de todos os confortos e , segundo os clássicos, será feliz e bem-sucedido pois sentirá que tem tudo o que precisa na vida para ser feliz. Realizará os desejos e ambições  mais importantes.

O Sol está colocado na 11ª casaEsta é uma belíssima colocação. Como maléfico natural que é, o Sol está estupendamente colocado na 11ª casa ,uma casa upachaya ou de crescimento na qual os maléficos dão excelentes resultados em termos de sucesso material e ganho de riqueza.  Esta posição do Sol ajuda a realizar todos os desejos e ambições, ajuda a acumular riqueza de várias fontes e a atingir os seus objetivos maiores. Também indica que a pessoa se rege por elevados princípios e é uma pessoa íntegra e virtuosa.  Ganhará influência e poder, além do dinheiro e terá amigos igualmente influentes que ajudará a manter a sua posição social e financeira.  Vencerá os inimigos e oponentes e será beneficiada pelas autoridades governamentais. Fará investimentos que  aumentarão a sua riqueza- desde que nem o Sol nem a 11ª casa recebam aflições, bem entendido- e encontrará excelentes oportunidades na vida . Porém, pode ser menos feliz com os filhos, ou porque terá poucos ou porque estes lhe darão dificuldades. A relação com o pai é  favorecida e este pode ser igualmente abastado e/ou socialmente influente. À medida que vai envelhecendo, os bons resultados tenderão a aumentar.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que terá que integrar algumas dissonâncias no modo de ser mas que, basicamente, pode alcançar bastante sucesso, especialmente no plano material.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário