Trânsito Rahu Ketu 2017-19 Ascendente Carneiro

trânsito Rahu Ketu 2017-19 Ascendente Carneiro

Os leitores poderão ler uma introdução geral sobre os efeitos do novo trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo Caranguejo/Capricórnio aqui.

No dia 18 de agosto próximo e até ao dia 7 de março de 2019, Rahu e Ketu terão novo trânsito, respetivamente no signo Caranguejo e no signo Capricórnio.  Para o Ascendente Carneiro, este trânsito far-se-á por um dos eixos do horóscopo, respetivamente a 4ª e a 10ª casas, ambas com afinidade com os signos de colocação dos nodos e um dos eixos principais do destino pessoal. Deste modo, para si, este trânsito terá uma importância acrescida, uma vez que se fará por um dos «eixos do destino» e, sempre que Rahu e ketu transitam por aqui, alguns acontecimentos evidenciam mudanças importantes no destino pessoal.

Os nativos com Ascendente Carneiro são dos que  sentirão de forma mais «pura» os significados deste trânsito e poderão esperar mudanças significativas na sua vida. Estas afetarão a vida familiar, a casa e as propriedades móveis e imóveis, terras, veículos, confortos e luxos; a relação com os pais e toda a herança familiar,  mas também  o envolvimento com a comunidade e a sua terra de origem, a defesa dos valores e costumes da sua terra, um maior envolvimento com atividades associadas à sua casa como o jardim e/ou horta, exploração agrícola e de gado, a entrada de um novo membro da família- incluindo por casamento, se outros fatores do horóscopo o comprovarem- maior cuidado e envolvimento com a educação dos filhos, etc.; por oposição, a carreira e o esforço para se elevar a uma posição hierarquicamente superior são potencialmente menos valorizados, bem como a aquisição de riqueza e de status ou o desejo de  reconhecimento público. Você estará focado (a) nas suas raízes, sentirá uma atração forte para conhecer melhor as suas origens e para se enraizar de algum modo, seja criando a sua própria família e comprando uma casa, seja passando mais tempo a cuidar da casa e da família.

A presença de Rahu  na 4ª casa e no signo Caranguejo vai gerar um desejo muito forte e premente de ser reconhecido(a) no seu papel parental como pai ou mãe exemplares, não no recôndito do lar mas na comunidade por isso é natural que você deseje aparecer mais na escola e em outras atividades nas quais participam os seus filhos, contribuindo para o papel que os pais devem desempenhar nas várias estruturas educativas prestigiadas pela sociedade. Em suma, você não apenas quer ser boa mãe ou bom pai, quer que os outros vejam e admirem isso. Rahu , no entanto, usa sempre alguns meios menos ortodoxos para conseguir o que deseja por isso, se você achar que o facto de os seus filhos obterem melhores notas faz parte desse reconhecimento público, não hesitará em «ajudá-los» mais do que deveria, para conseguir esse prestígio.

Outra área que pode ser muito evidente é a insatisfação com o seu carro atual, com a sua casa, com o que estes «bens» dizem acerca de si. E este não é o momento para ser modesto(a): você quer o melhor a que os melhores têm acesso e, por isso, o desejo de ter um carro potente e caro, uma casa digna de inveja podem corroer a sua paz de espírito e, em alguns casos, levar a meios menos transparentes para os conseguir. A pressão para obter uma posição social muito visível e admirada é muito forte e você empenha-se em  cumprir os  seus papeis parentais e de cidadania para alcançar visibilidade e respeito na sua comunidade.  Por isso pode, repentinamente, mesmo quando nunca deu importância a isso no passado, querer fazer parte de um partido político, de uma organização comunitária, de um grupo de ativismo- político, ambiental, etc.- e  desse modo fazer ouvir a sua voz. Convém ficar de pré-aviso em relação a estes impulsos para compreender que eles passarão, em grande parte, logo que Rahu deixe o signo de Caranguejo e a 4ª casa, revelando-se então como algo ilusório o seu desejo de obter prestígio na comunidade ou na sua família. Isto não quer dizer que muitas das novas coisas que se iniciarão agora não tenham continuidade na sua vida mas o impulso que o (a) fez desejar isso acima de tudo passará. Uma coisa é certa, a sua família, o lar e as suas propriedades (ou aquelas que desejaria ter) vão estar no centro dos seus interesses, esforços e desejos durante este trânsito.

A necessidade de acarinhar, nutrir e proteger a família também poderão ser avassaladores mas, apesar de poder passar muito tempo com a família e em casa ,conte com alguma instabilidade na sua disposição e estados de humor. Você  quererá dar tudo o que pode à família e investirá muito no arranjo do lar e dos seus confortos mas isso nem sempre lhe dará total satisfação.

Ketu no signo Capricórnio e na 10ª casa vai despertar o seu karma vindo do passado. Você desenvolveu grandes competências relacionadas com a liderança , elevada posição hierárquica, gestão de muitos recursos e pessoas e poderá agora , sem qualquer esforço da sua parte, alcançar uma posição elevada a este nível. E, apesar de saber que «sabe» fazer tudo o que é preciso para desempenhar essa função sem qualquer dificuldade, sente-se também pouco motivado (a) para a levar a cabo. Privilégios relacionados com a carreira e a profissão, mais dinheiro, melhor posição social, ocupar o topo da hierarquia na organização onde trabalha , não merecem mais, da sua parte, que alguma apatia e indiferença: não é nisso que está focada a sua vida, não é daí que extrai agora o sentido para o que deseja viver. Pode assim defrontar-se com esta ironia de ter um cargo digno de inveja e não lhe atribuir importância nenhuma. Por isso, tenha cuidado pois, se efetivamente acontecer ocupar uma posição deste tipo, o seu desinteresse pelo cumprimento das regras e normas organizacionais pode ter um efeito devastador na sua reputação profissional e social. Durante este período você tende a trabalhar «sem alma», sem estar totalmente empenhado (a) no que faz e isso exige algumas precauções durante este trânsito de ketu. Mas deverá também tentar aprender com esta espécie de «revisitação» do passado para perceber qual o melhor caminho para prosseguir a sua viagem espiritual. Talvez no passado tenha sacrificado a vida em família e  o tempo passado em família porque só lhe interessava o sucesso e a riqueza e status público. Agora tem a oportunidade de sintetizar porque é que isso não é suficiente e porque é que quer mais do que isso.  E pode dar por si a valorizar os objetivos de crescimento afetivos e espirituais, a relação humana com os colaboradores e os membros da família que, mais do que atores a desempenhar funções, são seres únicos com os quais pode aprender e a quem pode ensinar num outro nível mais profundo da vida que tem caráter mais espiritual.

E este período pode realmente ensinar-lhe cum outro conceito de felicidade. Porque o trânsito de   Rahu e Ketu por este eixo é de facto um caminho para descobrir aquilo que o(a) faz realmente feliz. Compete-lhe a si descobrir a resposta durante estes meses e questionar se o que tem feito até agora contribuiu de facto para sua felicidade ou se foi apenas um caminho que deve ficar para trás.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário