Previsões de Julho- Ascendente Sagitário

previsões astrológicas julho 2017 Ascendente Sagitário capa

Previsões Astrológicas Julho 2017 – Ascendente Sagitário

O Sol transita no signo  Gémeos na 7ª casa até dia 16 e pode ser um excelente período para formar parcerias de algum tipo, incluindo com o parceiro de vida. A relação com países estrangeiros- incluindo viagens de longa distância-  tende a dar bons frutos, sobretudo no que se refere a contactos com a  filosofia e  a espiritualidade. O parceiro pode também beneficiar a partir de si, de algum modo, tanto material como espiritualmente. No dia 16  o Sol entra no signo de Caranguejo , transitando  na 8ª casa e este trânsito pode  ser deprimente para a sua saúde. A sua sorte tende a diminuir também durante este período. Obstruções aos seus objetivos podem aparecer e você pode agora problematizar as suas crenças e  valores, pois estes tenderão a sofrer transformações e alterações. Por outro lado, pode ser bem possível um «golpe de sorte» no qual você pode receber dinheiro «não ganho», de indemnização, seguros, herança, etc.. Este é ainda um excelente período para se dar conta  do poder da sua vontade pessoal para prosseguir com o seu dharma ou propósito essencial de vida, podendo intuir mais facilmente os objetivos profundos do seu destino pessoal.

Vénus transita no  signo Touro na 6ª casa, onde ficará  até ao dia 26. Tenha cuidado  com a indulgência alimentar, que pode provocar problemas de saúde repentinos.  Embora transite no próprio signo, Vénus pode dar resultados medíocres ao transitar pela 6ª casa, cuja natureza maléfica tende a bloquear a energia do planeta. Vénus pode, mesmo assim, ajudar a reduzir as tensões e conflitos no local de trabalho e na relação com colegas, colaboradores e subordinados. Pode também ajudar a concretizar desejos e ambições, a aumentar os ganhos e a manter as despesas sob controlo. Ou pode, caso você descure a saúde e tenha maus hábitos alimentares, fazer surgir algum problema de saúde daí decorrente.  No dia 26 Vénus entra no signo Gémeos na 7ª casa , facilitando todas as interações ao nível das parcerias e a relação com o cônjuge em particular. Você  também  se sentirá mais leve e alegre, com vontade de expressar o seu afeto ao parceiro de vida e aos amigos próximos. Pelo aspeto sobre o Ascendente, é  natural que sinta o impulso para ficar mais atraente e/ou elegante , podendo por isso dedicar mais tempo aos cuidados pessoais que melhorarão a sua aparência, tanto ao nível do corpo como do vestuário. Este é um bom período para socializar com os seus amigos e aumentar a sua rede de contactos pois o seu charme aumenta exponencialmente e você sente o desejo de interagir e de comunicar com alguém significativo. É um período em que, potencialmente, um novo parceiro pode aparecer na sua vida. Este trânsito vai manter-se até 21 de agosto.

Mercúrio está a transitar no signo que rege, Gémeos, até ao dia  2 . É um bom trânsito para os negócios e a vida profissional, sobretudo se  trabalha em parceria . O entendimento ao nível das parcerias pessoais pode ajudar a sua carreira e vida profissional  e será mais fácil chegar a acordo durante este período, tanto os acordos  que se relacionam com a atividade profissional como com o cônjuge. Tenha porém em atenção que Marte também está a transitar por este signo, podendo alterar essa harmonia. No dia 2 Mercúrio entra no signo de Caranguejo, onde ficará  até ao dia 21 e este trânsito por  um signo inimigo e pela 8ª casa não ajuda o bom entendimento com os parceiros nem a sua expressão pública de caráter profissional.  Deixe por isso alguma reivindicação (por justa que seja) para outra altura pois os seus intentos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Questões de saúde, suas ou do cônjuge podem trazer preocupação e despesa neste período. No dia 21 Mercúrio entra no signo de Leão, transitando na 9ª casa, onde vai ficar até 26 de setembro.  É um bom  trânsito para a  carreira e a profissão e uma oportunidade de sorte pode aparecer ,favorecendo a sua vida profissional neste período. As deslocações para países estrangeiros podem trazer alguma boa oportunidade e serão fonte de felicidade nesta altura. Você pode conhecer um(a ) novo (a)parceiro (a) numa viagem e essa pessoa poderá ter um papel positivo na sua vida, tanto pessoal como profissional. Se  tem um negócio, este pode ser um bom período para dar a conhecer esse negócio a nível internacional, visando a sua expansão.

Marte   transita pelo signo Gémeos na 7ª casa até  ao dia 11. É um bom período para  todos os objetivos educacionais, seus ou dos filhos, para a sua criatividade e para interagir com os parceiros, podendo mesmo conhecer alguém neste período que será significativo para si e que poderá estar de algum modo relacionado com o passado e ter alguma relação com o estrangeiro. Poderá igualmente ser alguém cuja personalidade independente e por vezes agressiva não seja fácil embora a sua inteligência e criatividade possam ser estimuladas por tal parceiro (a) . Tal relacionamento tanto pode ter um caráter puramente físico como mais  emocional, embora possa ter um efeito disruptivo na sua maneira de pensar. Este é um bom período para viajar para algum país distante à procura de sabedoria milenar que possa alimentar a necessidade de obter conhecimentos de natureza espiritual.  No que se refere às parcerias existentes, incluindo o cônjuge, esteja atento (a) ao excesso de autoritarismo nas suas posições e faça um esforço para ouvir as opiniões do parceiro.  No dia 11 Marte entra no signo de debilitação, Caranguejo, na 8ª casa. O regente da 5ª casa colocado na 8ª não favorece a sua relação com crianças, nem com algum parceiro amoroso. E também não favorece a entrada de dinheiro inesperado (investimentos, jogo) porque está colocado no planeta de debilitação e não consegue proteger  devidamente as áreas que representa no horóscopo. O trânsito em simultâneo pela maléfica 8ª casa e pelo signo de debilitação podem enfraquecer muito a energia de Marte, perturbando a criatividade e a relação com os filhos, os estudos, as relações amorosas. Será um período para uma disciplina constante naquilo que diz , tanto aos filhos como aos parceiros.  Por outro lado, o regente da 12ª casa colocado na 8ª indica bons resultados para os estudos metafísicos e ocultos, para a espiritualidade e para  transformar  todos os processos emocionais do passado, preparando um novo ciclo na sua vida. Uma vez que Marte representa o «bom karma» trazido do passado, aproveite este período para se livrar do «lixo psíquico» que já não tem lugar na sua vida e renove o seu «dharma» ou propósito de vida.

Saturno está a transitar no signo Sagitário no Ascendente   e dá início a um novo ciclo kármico que atinge a sua identidade e lhe dá a oportunidade de se regenerar, deixando para trás velhos débitos que provavelmente apareceram no trânsito anterior. Será altura de mostrar que pode renovar-se e assumir novas responsabilidades  de futuro. Entre 20 de junho e 26 de outubro, Saturno ficará em movimento retrógrado, regressando ao signo Escorpião. Pela última vez neste ciclo temporal, eventos do passado podem fazer nova aparição, antes de «desaparecerem» novamente no novo ciclo do trânsito de Saturno que está a redefinir a sua identidade. é tempo de deixar ir os últimos resíduos que ainda não desapareceram completamente  da mente subconsciente.

 Júpiter transita na 10ª casa em Virgem, num trânsito  que pode  fazer bastante pela melhoria da sua situação profissional , status e projeção pública no serviço à comunidade ao longo dos próximos  meses até setembro.

Rahu transita no signo de Leão  num trânsito em que permanecerá na 9ª casa do horóscopo num período que termina em agosto. Prepare-se para ansiar por viagens a países exóticos, para querer saber mais sobre temas espirituais e filosóficos . Neste período você vai querer ser reconhecido (a) pela sua sabedoria e qualidades superiores morais e espirituais.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário