Trânsito Rahu Ketu 2017-19 – Ascendente Caranguejo

trânsito rahu Ketu 2017 19 Ascendente Caranguejo

Os leitores poderão ler uma introdução geral sobre os efeitos do novo trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo Caranguejo/Capricórnio aqui.

Você faz parte de um dos grupos para os quais o novo trânsito de Rahu e Ketu será extremamente importante  e indicará ,provavelmente, mudanças significativas no destino pessoal.

Rahu transitará pela 1ª casa do horóscopo enquanto Ketu transitará pela 7ª casa.  Rahu na 1ª casa e no signo Caranguejo indica um período de intensa concentração na ligação à família, no desejo de ter uma família , de aprofundar o relacionamento com os membros da sua família mas também dará uma importância fundamental a si mesmo e às suas próprias necessidades: a sua aparência poderá agora ser alvo de muito trabalho de aperfeiçoamento físico até adquirir o aspeto considerado «ótimo» para alcançar as suas conquistas. Sim, porque você é o seu primeiro e principal trunfo na procura de tudo o que deseja alcançar na vida. A imaginação e a capacidade de inovar e de criar maneiras novas de fazer as coisas serão outro ponto de orgulho da sua parte. A sua faceta de «ganhador(a)» será a imagem de marca que vai querer passar em tudo o que faz e quererá ser reconhecido (a) como alguém que é verdadeiramente especial e único(a) na capacidade de levar as coisas a um objetivo de sucesso. A sua imagem será construída tendo em conta todos os seus atributos, tanto físicos como  relativos à personalidade e competências sociais e familiares. Porque, neste novo ciclo, a sua ligação à família e o papel que esta representa na sua vida serão um fator essencial da sua ação e motivação.

Haverá um desejo forte de ser reconhecido (a)  como alguém fascinante e desejável e muita atenção será dada à vida sexual e sensual. Poderá desafiar as convenções socias em relação à sua identidade pessoal. Haverá uma atração por  quebrar tabus sociais relacionados com a sua identidade pessoal e será provável a reivindicação do seu privilégio de ser único(a)  e diferente.  Do mesmo modo, poderá ser construída umai imagem de si que tem muito de disfarce ou esconde outros aspetos que não são mostrados, a fim de alcançar o estatuto desejado no meio ou elite a que  quer pertencer, por uma razão ou por outra. Alguns poderão falsificar a sua real origem para reivindicarem a pertença a um elevado estrato social ao qual desejam pertencer.

Basicamente, Rahu na 1ª casa está faminto de reconhecimento em relação à sua personalidade ,dando ênfase especial aos atributos físicos , à sua origem ou linhagem familiar ou mesmo ao seu país. Quererá apresentar a sua família como um atributo essencial dessa identidade e quer ter agora a «família perfeita» de acordo com os objetivos sociais que persegue. Trata-se de alcançar sucesso a partir desses atributos e do valor pessoal, das conquistas que conseguiu e é capaz de conquistar. Há também um fascínio pela vida nesta altura, por explorar ao máximo toda a vitalidade física, todas as possibilidades de estar num corpo físico neste mundo terreno. Assim, alguns podem ser compelidos a estabelecer relacionamentos de caráter sexual fora do casamento e de forma secreta, pela excitação que permitem; podem tornar-se mais competitivos e até usar os seus atributos físicos para «subir na vida» de forma mais rápida.  Muito dinheiro e tempo poderão ser gastos neste período para melhorar a aparência física e a imagem que passa socialmente: desde roupas a ornamentos e tratamentos estéticos, você vai ser o seu maior motivo de interesse para alcançar todos os privilégios dos «bem nascidos».

Rahu faz nascer desejos intensos e, neste caso, esses desejos dirigir-se-ão para a auto imagem, para o seu corpo e para a sua aparência e você vai  sentir-se insatisfeito (a) com o seu corpo, vai querer ser mais bonito(a), mais atraente e poderá dedicar tempo e recursos consideráveis á tarefa de melhorar este e aquele aspeto do seu corpo, do seu rosto, etc.. Se  tem andado insatisfeito(a) com a sua imagem, isso agora será mais fortemente sentido até que decida fazer algo a respeito. O nariz ligeiramente torto que sempre o (a) incomodou, agora irá certamente exigir a correção cirúrgica que o ponha como você sempre quis; os músculos pouco desenvolvidos poderão dar origem a um plano enérgico com «personal trainer» a orientar uma nova modelação do corpo; se tem peso a mais, será altura de fazer uma dieta «definitiva» que lhe devolva a imagem que deseja ver; aquele cabelo que não se deixa pentear, mudará de estilo até encontrar uma forma de ficar «disciplinado»; enfim, a sua aparência  e o modo como  se vê a si mesmo (a) vão andar numa roda viva durante este trânsito. Mas isso ainda não é tudo: você vai querer não apenas ser especial mas  também quererá que os outros o (a) reconheçam como especial; e a sua família (ou a que idealiza ter) vai fazer parte dos atributos da sua imagem. Os seus dons de nutrir e proteger a família , de prover às suas necessidades, vão ser exibidos para serem reconhecidos Durante  este trânsito  você estará concentrado (a) em si próprio(a) como alguém que é capaz de cuidar , de ter uma família  e todos os confortos de que esta necessita e é alguém que tem raízes, tem uma ligação forte com a terra que o (a)  viu nascer.

Dado que Rahu é insaciável, não é de esperar que você fique definitivamente feliz com o que alcançar neste período. Haverá uma ou outra vez em que a «imagem perfeita de si com a família» soarão  a pouco e arrastarão alguma frustração. Mas isso é normal quando Rahu está em ação.  A forma como procurará fazer tudo isto também não é fácil pois Rahu leva a quebrar as convenções mas Caranguejo é um signo de tradição criando-se, deste modo, sentimentos contraditórios entre o que deseja e o que é «bem visto» pela sociedade. É claro que Rahu fará o que entende a seu modo mas procurará disfarçar isso de modo a que «pareça» aceitável aos outros.

 Ketu vai transitar na 7ª casa, no signo Capricórnio. A 7ª casa lida com as parcerias e com o casamento e vai «desligar» a  sua atenção em relação aos assuntos da 7ª casa. Os que têm uma vida conjugal formada  deverão estar alerta em relação a este aspeto para conduzirem com diplomacia esta tendência pois o parceiro/cônjuge poderá sentir-se muito negligenciado durante este período. O foco da pessoa em si mesma é uma necessidade fundamental agora e uma necessidade no sentido kármico, podendo mesmo surgir sob a forma de eventos que obriguem a  focar-se em si  mas deverá haver um esforço para mostrar ao parceiro ou cônjuge que isso não significa falta de interesse nem de afeto em relação a ele. Se não houver este cuidado ou se o parceiro não estiver alertado em relação a esta tendência, poderão gerar-se sequelas que podem efetivamente minar o relacionamento durante este período.

Ketu na 7ª casa  no signo Capricórnio gerará uma inércia em relação às parcerias pessoais, fará sentir apatia em relação aos interesses do parceiro /tanto de negócios como de casamento). Este será por isso um período com desafios para todos os que lidam com parcerias e contratos, com interesses mútuos pois Ketu leva o nativo agora a sentir-se de fora em relação a tudo isso. Tudo o que implica compromisso e construção a dois está agora em dissolução.  Os laços com os parceiros ficam «frouxos» e a pessoa mostra pouca consideração ou cuidado pelo outro.  O casamento,  a palavra dada a outrem ou as promessas feitas agora interessam pouco ou nada, ficando numa espécie de limbo apático em que o nativo não consegue envolver-se em compromissos sérios. Todas as alianças e acordos sofrem com esta posição de Ketu. O indivíduo não consegue dar força a qualquer parceria ou relacionamento, causando assim possíveis problemas nesta área. Quando Saturno está presente na 7ª casa no entanto, (o que não vai acontecer durante este trânsito) esta tendência é bastante reduzida, pois Saturno está forte na 7ª casa e está no próprio signo, sobrepondo-se desse modo, a Ketu. Nos restantes casos, pode ser um período difícil para os relacionamentos constituídos, pois é difícil sentir satisfação emocional no casamento, o que pode conduzir, em alguns casos, à separação ou a um estilo de relação em que os parceiros passam mais tempo separados do que em conjunto. Assim, esta separação não tem que significar divórcio e pode mesmo ser uma separação afetiva e não física mas, de um modo ou de outro, estará presente neste período.  Este comportamento de Ketu dá espaço para todo o excitante desenvolvimento das atenções sobre si mesmo (a) e a conquista das ambições que se pretendem alcançar.

Se você esteve a residir no estrangeiro ou se estabeleceu laços afetivos ou de negócios com pessoas estrangeiras ou em países estrangeiros, esses aspetos agora poderão sofrer uma reviravolta, com a falta de interesse ou de verdadeira atenção. Esta será por isso uma altura em que os relacionamentos de todos os tipos serão postos à prova. E serão alvo de um teste à capacidade de resistência das pessoas envolvidas e daquilo que estão dispostas a fazer para manter a harmonia  e a dinâmica que se alimenta do dar e do receber, sendo certo que você está  agora mais embrenhado (a) no receber- de si  e dos outros.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário