Trânsito Rahu Ketu 2017-19 Ascendente Peixes

Trânsito Rahu Ketu 2017-19 Ascendente Peixes capa

Os leitores poderão ler aqui  um artigo introdutório sobre os significados gerais do trânsito de Rahu/Ketu pelos signos Caranguejo e Capricórnio

Daqui a poucos meses,  quando forem 18 de agosto, os nodos vão entrar num novo signo para mais um trânsito de longa duração.  Rahu transita pela 5ª casa  no signo Caranguejo e Ketu transita pela 11ª casa no signo Capricórnio. Para quem tem filhos, este será um período em que a atenção estará ainda mais  focada  neles e em tudo o que lhes  diz respeito. A forma como tem exercido  o papel de pai ou de mãe  será analisada de forma crítica e você poderá  agora  querer ser o pai ou mãe perfeitos . E, mais do que isso, quer ser reconhecido(a) por fazer bem esse papel embora o possa fazer de forma pouco convencional. Questões  relacionadas com a aprendizagem e a educação dos filhos ou com a sua própria educação, sobretudo se esta estiver incompleta, poderão agora estar muito presentes na sua vida, adquirindo uma importância que, até ao momento, passou despercebida. Você olhará para outros que completaram a sua instrução e adquiriram um grau académico e, subitamente ,sentirá que isso também lhe faz falta e que é algo que precisa, absolutamente, de implementar ou, pelo menos, sentirá um desejo premente de regressar aos estudos para esse efeito. Esse handicap na sua formação vai aparecer-lhe agora como limitador do seu bom desempenho na relação com os filhos.

Se  tiver uma atividade artística ou empresarial,  também sentirá a necessidade de ser perfeito (a) e poderá dedicar bastante tempo ao aprimoramento das suas competências e expressão criativa. Pode  interessar-se por frequentar algum curso que lhe permitirá tirar partido dos seus talentos naturais e que poderá trazer uma maior satisfação e realização pessoal; quererá aperfeiçoar aquelas «pequenas grandes coisas» que separam o talento do génio  e que você reconhece agora que podem estar ao seu alcance. E, pelo menos durante algum tempo, Rahu pode permitir alcançar grande sucesso numa área artística e/ou criativa, sobretudo relacionada com os valores culturais , os costumes e cultura a que pertence, com personagens históricos do país, a defesa dos valores da Pátria, o desempenho de papeis parentais, etc.  Pelo menos agora você pode realmente tornar-se visível, famoso (a)  e popular   e admirado (a)  pelos outros. Sendo, no entanto, a Lua inimiga de Rahu, são de esperar alguns problemas, atrasos ou obstruções à sua sorte.  Os investimentos financeiros, e jogos de  «sorte e azar» também são um atrativo agora e pode haver ganhos, desde que a Lua, dispositor de Rahu neste trânsito e o regente do período antardasha atual não estejam negativamente dispostos no horóscopo nem sejam antagonistas de Rahu. Se houver outros planetas na 5ª casa, estes também afetam os resultados de Rahu. Fama, admiração dos talentos e inteligência individuais são desejos muito fortes ao longo deste trânsito.

As crianças podem ser um motivo de fascínio neste período. Se você não tem filhos e tem estado à espera de os ter, neste momento esse desejo pode aumentar consideravelmente até se transformar na coisa mais importante que deseja alcançar. Mas não se precipite, este pode, apesar do seu grande desejo, não ser o momento mais afortunado para tentar ter um filho.

A 5ª casa está relacionada com a sorte trazida para esta vida por ações passadas. Deste modo, a presença de Rahu nesta casa indica alguma forma de transformação de modelos do passado que têm a ver com a expressão da criatividade, talentos artísticos, uso da inteligência, capacidades de liderança, fama e celebridade, relação com os filhos e  algum caminho novo terá que ser iniciado e experimentado em relação a estas matérias.  Relacionamentos românticos serão também procurados , tendencialmente com pessoas não convencionais mas atraentes e talvez de cultura , religião ou país diferente.

Ketu na 11ª casa  no signo Capricórnio vai, por sua vez,  levar a pessoa a considerar que há coisas mais importantes do que ganhar dinheiro, realizar ambições materiais ou adquirir um elevado status social. Será no entanto, ironicamente mais fácil adquirir tudo isso agora talvez porque sendo Ketu um símbolo de resíduos do passado que ainda acompanham a psique e que deverão libertar-se e dissolver-se, provavelmente ele fará reviver alguns papéis do passado em que você ganhou muito dinheiro e em que os seus esforços se dirigiam essencialmente para obter sucesso mundano. Simplesmente isso agora não vai poder trazer-lhe preenchimento embora talvez momentaneamente possa deixar-se fascinar pela capacidade de influência que é capaz de mobilizar. Mas durará pouco, rapidamente perceberá com enfado que nada disso interessa, nada disso preenche a sua vida.  Os amigos e o círculo social habitual  agora ficam em segundo plano como uma parte da sua realidade com a qual não é capaz de se conectar neste momento. Assim, durante este período o convívio com os amigos, com os irmãos mais velhos e  com o círculo social  tende a ser mais espaçado  e com menor envolvimento da sua parte.  Os amigos, o sistema financeiro e todos os valores sociais relacionados são vistos como insatisfatórios e incapazes de trazer verdadeiro contentamento .

Você não está interessado (a) em desenvolver estratégias de influência social nem em ser popular,  os seus desejos e ambições parecem ter acalmado e ficado um pouco em suspenso. Durante este período, a indecisão e a incerteza em relação aos ganhos financeiros, aos amigos e às ambições que tinha na vida marcam este período em que a apatia em relação a tudo isso é a única resposta que consegue dar. Se tem algum irmão ou irmã mais velhos também a relação com estes fica «desligada» agora. Os amigos de resto também têm comportamentos pouco consistentes neste período e as amizades, a relação com a comunidade, são-lhe indiferentes.  A relação com os amigos é  por isso também pouco consistente da sua  parte pois agora os laços psíquicos com estas pessoas são fracos e, por isso quebram-se facilmente. Agora, a única comunidade que  é apreciada por si é a que admira a sua criatividade expressa por Rahu. Os únicos verdadeiros laços que podem singrar agora são com os filhos e as crianças. Este é por isso um trânsito favorável para todos os que têm atividade como entertainers e são alvo de adoração ou admiração por fãs anónimos . Nesta altura, a comunidade anónima é a melhor comunidade para si pois tem dificuldade em manter relacionamentos  personalizados, do mesmo modo que também não valoriza mais um relacionamento do que outro, o que pode causar ressentimentos nas amizades de longa data.  Assim, há a perceção de não se ter verdadeiros amigos com o trânsito de Ketu pela 11ª casa. E é igualmente difícil para si estabelecer objetivos ambiciosos de influência social pois todas as regras e privilégios associados com isso lhe parecem vãos. Assim, os que têm que trabalhar em grupo terão grandes dificuldades em focar-se com clareza no que devem fazer. A única comunidade que pode ser atraente para estes nativos neste período é a comunidade monástica em que cada um usufrui da sua própria solidão. Alguns podem procurar alívio movimentando-se continuamente de um lado para o outro, sem assentar em nenhum lugar.

Um outro efeito do trânsito de Ketu pela 11ª casa é a perda de confiança no progresso social: este é visto como uma ilusão. A organização social é vista como inútil e incapaz  de alcançar justiça ou verdadeiras melhorias  para todos. Deste modo, se o nativo desempenha funções sociais relacionadas, sente falta de verdadeiro empenho na sua realização pois não acredita que faça qualquer diferença o que for feito.  Pelo lado positivo, o desinteresse em obter privilégios sociais torna mais difícil a possibilidade de se deixar influenciar por grupos de pressão com o intuito de tentar obter vantagens para si próprios (as). Durante este período os nativos preferem conviver com pessoas que acabaram de conhecer do que com os velhos amigos de longa data, isto devido ao facto de acreditar que os amigos inevitavelmente o (a) abandonarão . Podem desenvolver objetivos para serem alcançados por grandes grupos comunitários anónimos , embora se mostrem incapazes de desenvolver objetivos para si mesmos ou para os amigos pessoais. Há indiferença igualmente em relação aos interesses e necessidades dos irmãos mais velhos.

Porém, o desejo de poder e fama de Rahu na 5ª casa poderá levar a uma conexão com grandes redes sociais, como expediente para obter poder pessoal mas não há verdadeiro apego a nível pessoal. Pode criar a ilusão de se dar muito bem com toda a gente mas, no fundo, está desligado (a) de todos, mergulhado (a) na comunidade cósmica .

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário