Previsões de Setembro 2017 Ascendente Virgem

previsões astrológicas setembro 2017 Ascendetne Virgem capa

Previsões Astrológicas Setembro 2017 Ascendente Virgem

Apresentamos as previsões astrológicas de  setembro 2017 para o Ascendente Virgem:

O Sol transita  no signo Leão na 12ª casa  até dia 16. Este trânsito pode afetar a sua autoconfiança e você pode estar menos recetivo(a) ao contacto social. É, no entanto, um trânsito excelente para a vida espiritual e para descobrir uma nova orientação espiritual para a sua vida. As viagens ao estrangeiro poderão trazer-lhe grande alegria e favorecer essa descoberta. De modo geral, todos os objetivos que favorecem o seu desenvolvimento espiritual são protegidos e estimulados com este trânsito, enquanto os objetivos mundanos e de exposição aos outros são perturbados. O trânsito favorece a atividade introspetiva e de autoanálise profundada das necessidades internas. No dia 16 o Sol entra no signo Virgem e a sua energia  fica ativa no seu Ascendente. Não é o melhor trânsito para  se sentir mais forte pois a verdade é que tende a sentir uma redução da energia disponível. A presença do Sol  na 1ª casa pode minar a sua autoconfiança e a sua autoestima. Não se deixe abalar por excesso de criticismo em relação a si mesmo (a)  e evite culpar-se por tudo o que corre mal na vida conjugal ou nas parcerias pessoais. Aproveite para relaxar através de alguma prática de meditação ou yoga e experimente a sintonia espiritual que este trânsito lhe traz para se sentir melhor.

 Vénus  transita no signo Caranguejo onde vai ficar até ao dia 15.  Enquanto regente da 2ª casa, pode trazer aumento dos rendimentos e dos ganhos, contribuindo também para aumentar o seu status social, neste trânsito pela 11ª casa, mas o trânsito do Sol pode contrariar estes efeitos e diminuir  a sua sorte e a realização dos seus desejos.  A relação com os amigos, com os filhos e com o parceiro amoroso pode ressentir-se pela presença do  Sol  na casa da separação e das perdas  e pode ser mais difícil comunicar com eles. No dia 15 Vénus entra no signo Leão e transita na 12ª casa, até ao dia 9 de outubro. Será desejável ter contenção nas despesas para evitar ficar sem dinheiro disponível devido a gastos inesperadas que podem aparecer. A atividade profissional pode agora dar menos frutos porque os seus méritos tendem a passar despercebidos, por isso não é altura de mudar de emprego nem de tentar obter uma promoção. Há apenas algumas áreas nas quais este trânsito lhe vai ser muito favorável: «os prazeres de cama», a sua vida sexual tende a ser muito boa durante este trânsito de Vénus.  O estudo de temas espirituais ou filosóficos também pode trazer um novo sentido à sua vida. E uma viagem de longa distância com finalidades religiosas ou espirituais (como um retiro em terras distantes) poderá também compensar muito, pelo menos para  o seu desenvolvimento espiritual

Marte transita  pelo signo Leão na 12ª casa até dia 13 de outubro. Ora, Marte significa a iniciativa, a coragem e o esforço para agir e, por isso, é naturalmente orientado para a exteriorização mas a 12ª casa é uma casa de ocultação, invisibilidade, prisão, tanto literal como figurada e, por isso, o planeta não tem aqui uma expressão realmente positiva no que se refere ao plano material. Sendo, no entanto, o regente da 8ª casa, a sua ação de «escavar» nas profundidades do que está oculto poderá ser bastante positiva, ajudando a trazer à superfície da consciência muitos conteúdos que estavam ocultos, permitindo por isso uma «limpeza» de bloqueios e energias estagnadas  que têm produzido nervosismo, insegurança ou excesso de criticismo  na sua autoimagem.  A partir do dia 15 também Vénus transita no signo Leão e este pode ser um período desafiador para a saúde, para a vida financeira- podem disparar as despesas. A vida familiar pode também passar por um  período crítico. Pode no entanto ser um bom período para a vida sexual. Um relacionamento amoroso pode surgir agora e manter-se secreto sendo pouco provável que se mantenha em condições de abertura aos outros.

Mercúrio transita no signo Leão na 12ª casa, onde ficará até  dia 26  de setembro e  não ajuda o seu sentimento de felicidade mundana nem o seu sucesso externo. Poderá sentir perda de energia e baixa vitalidade e a sua saúde pode ressentir-se. Despesas inesperadas podem surgir por isso, poupe para os momentos menos fartos. Poderá sentir a nostalgia de ir à procura de um «destino especial», talvez fazendo uma viagem para algum país distante e com tradição espiritual. Poderá sentir conforto na prática de meditação, yoga, ou frequentando alguma atividade religiosa. Neste período, alguns poderão sentir o apelo de fazer ações de caridade, voluntariado, etc., que signifiquem serviço prestado aos outros de forma desinteressada. Deverá ter cuidado, pois alguns inimigos poderão causar litígios ou lançar acusações contra si durante este período, tentando ferir a sua reputação.  No dia 26 Mercúrio entra no signo mooltrikona  Virgem no Ascendente , onde está forte. O trânsito do regente do seu Ascendente pelo Ascendente é muito positivo e pode ajudar a tornar a sua visibilidade profissional  mais evidente, promovendo o reconhecimento dos seus méritos. Se Mercúrio estiver forte no horóscopo é possível uma promoção, a obtenção de uma boa posição na carreira, melhoria na sua imagem e status público. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, Mercúrio também promove a comunicação, melhorando as suas capacidades de discurso e de argumentação, pelo que será mais fácil lidar com os parceiros, tanto no plano profissional como conjugal

Rahu transita  no signo  Caranguejo em mais um trânsito  até 2019 e vai fazer aumentar os seus desejos e ambições de maior visibilidade pública, mais riqueza, etc., levando a formar conexões com pessoas bem colocadas que poderão ajudar nesse intento.

Júpiter transita no signo Virgem, no Ascendente até dia 15, contribuindo para expandir todas as áreas da sua vida e trazendo otimismo e entusiasmo para tudo que faz e vive.  no dia 15 Júpiter entra no signo Balança onde vai ficar durante um ano e expandir os assuntos da 2ª casa.

Saturno  transita  no signo Sagitário  na 4ª casa e este trânsito pode trazer, nos próximos dois anos e meio, novas responsabilidades familiares, deveres relacionados com os bens e propriedades da família, a educação das crianças, etc. Poderá sentir necessidade de encontrar algum tempo para si, para recuperar forças e sentir algum alívio de todos os deveres com que poderá confrontar-se. Este é considerado um dos trânsitos kármicos de Saturno precisará de assumir as qualidades positivas deste planeta para que  ele seja menos difícil.  Para si, o movimento retrógrado de Saturno, entre 20 de julho e 26 de outubro permite um breve período de relaxamento, aliviando porventura algumas responsabilidades que tem assumido em relação à família, às propriedades e bens , etc.. Aproveite para colocar em dia um novo sentido de propósito e nova motivação para resolver os pequenos desafios  que aparecem no local de trabalho , na relação com os filhos, etc.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário