Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Aquário

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Aquário capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro de 2018. Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. é Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler uma introdução  geral ao trânsito de Júpiter em 2017-18 veja o artigo aqui.

Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Aquário

Apresentamos os efeitos gerais do trânsito de Júpiter 2017-18 para o Ascendente Aquário: Júpiter  rege a 2ª e a 11 ª casas do seu horóscopo sendo por isso, por si só, um indicador forte de ganhos e  de riqueza. Neste novo trânsito vai  estar na 9ª casa  do seu horóscopo. E, se estiver forte, você pode ver expandirem-se os ganhos, tanto pelo trabalho como de outras fontes alternativas. A expansão financeira e novas oportunidades de trabalho ou de negócio são muito prováveis para si. Um período de grande prosperidade e de sorte pode acontecer na sua vida ao longo deste trânsito de Júpiter, beneficiando também com isso a vida familiar, a realização das suas ambições e desejos pessoais e a acumulação desses bens, acompanhada de um status melhor  e maior contentamento com  a sua vida.

Os que estão a fazer o seu percurso académico podem ter alguma boa oportunidade de concluir ou aprofundar os estudos num país estrangeiro e isso aparece como uma excelente oportunidade de futuro.  Os que trabalham na área do ensino e da educação, do discurso ou que fazem uso da voz também podem ser bafejados pela sorte ao longo deste trânsito.

A relação com o pai e outras figuras de autoridade, mestres, professores, etc., será particularmente bem sucedida e significativa para o seu sucesso individual. Os amigos também são beneficiados por este trânsito de Júpiter que traz sorte para as suas vidas, acontecendo o mesmo com o pai, que deverá ter um bom ano também.

Na primeira parte do trânsito, entre 11 de setembro e 14 de outubro Júpiter transita pelo Nakshatra de Chitra  que tem regência de Marte. Este é potencialmente um período excelente para iniciar novos projetos que exigem determinação, empreendedorismo e algum espírito de aventura. Poderá deixar a sua marca com alguma inovação pois este será um período bastante criativo.

Entre 14 de outubro e 16 de dezembro Júpiter transita pelo Nakshatra de Swati que tem regência de Rahu. Intensa atividade no campo dos negócios e  concentração máxima em aumentar a riqueza e ganhos, melhoria do status etc.. indicam que poderá ganhar bastante neste período.

Entre 16 de dezembro e 11 de outubro de 2018 Júpiter transita pelo Nakshatra Vishakha que ele próprio rege e este é outra vez um intenso período de ganhos e de ocupação em trabalhar para aumentar a riqueza e o status e, desse modo, beneficiar o bem estar da família.  Especialmente quando transitar pelo 2ª pada, entre 3 e 27 de janeiro 2018, os ganhos podem ser muito significativos.  A partir de 27 janeiro de  2018 as atividades intelectuais, o ensino, o uso da voz, a escrita, podem ter um impacto importante na sua vida. Porém, lembre-se de que este pada tem regência de Mercúrio, que rege a 8ª casa pelo que poderá haver alguns obstáculos ao seu sucesso, embora menores e talvez nem sempre seja fácil a comunicação com os que lhe são próximos, embora não devam acontecer eventos muito negativos. Este será maioritariamente um trânsito com efeitos positivos na sua vida. A procura de conhecimento mais esotérico pode também ter grande expressão a partir do final de janeiro.

A partir da 9ª casa Júpiter lança aspeto para o Ascendente, para a 3ª e para a 5ª casas, indicando que este pode efetivamente ser um período de grande sucesso, criatividade e reformulação dos seus objetivos essenciais de vida pois as casas trikona estão envolvidas. Um novo entusiasmo pela vida e pela sua «missão de vida» são assim de esperar.

Saturno, o planeta lento cuja ação anda a par com a de Júpiter está a transitar pela 11ª casa em Sagitário, uma casa de ganhos, de desejo e de interação com comunidades alargadas e grandes instituições enfatizando as responsabilidades que acompanham a sorte que bafeja alguns: a prosperidade deve circular e distribuir-se pelos outros , menos afortunados. O seu papel junto de alguma instituição,  comunidade  ou organização pode fazer a diferença agora, tendo a oportunidade de dar um pouco do muito que pode receber neste período.

Durante este novo trânsito nem Júpiter nem Saturno estarão em aspeto um com o outro, a não ser pelo facto de Júpiter ser o dispositor de Saturno, que transita no seu signo, o que é sinal de que a inspiração de Júpiter não sofrerá a limitação imposta pelo conservadorismo de Saturno.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário