Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Balança

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Balança capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro. de 2018.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. É Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. Deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do  novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Trânsito de Júpiter 2017-18  Ascendente Balança

Apresentamos os efeitos do trânsito de Júpiter em 2017-198 para o Ascendente Balança. Júpiter  rege a 3ª e a 6 ª casas do seu horóscopo  e vai transitar pelo Ascendente, expandindo o seu entusiasmo e motivação para iniciar novos projetos, possivelmente relacionados com o trabalho. Poderá aparecer a oportunidade para viajar para o estrangeiro, para trabalhar e obter sucesso desde que Júpiter e Vénus estejam fortes no seu horóscopo. Vénus, o regente do seu Ascendente e Júpiter têm uma relação de inimizade mas, ainda assim, Júpiter vai aumentar o seu espírito de aventura  e o desejo de ir para além do que é rotineiro e habitual. A sua coragem e desejo de correr riscos estarão agora mais fortes e darão um impulso para sair da sua tendência para a inércia e alguma preguiça. A saúde, porém, precisa de ser vigiada e terá que ter cuidado com a alimentação, o excesso de doces e alimentos pouco saudáveis pois, para além de poder engordar (sim, Júpiter expande tudo o que toca e, na 1ª casa, isso inclui o seu corpo físico, que tende a aumentar de volume). Também concentrará esforços na sua própria pessoa e em tudo o que alcançou e deseja alcançar na vida. E, como a área dos relacionamentos é uma área sensível na sua vida, Júpiter tanto poderá trazer maior empatia a um relacionamento existente e pode permitir-lhe iniciar um novo relacionamento, como poderá fazer-lhe  perceber que a sua relação conjugal atual não consegue dar-lhe a satisfação e realização pessoal desejada e você pode simplesmente querer ir mais além e tentar encontrar outra pessoa que seja mais adequada para si.

Tendencialmente, haverá mais entusiasmo e otimismo na sua atitude ao longo deste trânsito, mais alegria e força para se lançar na vida e na aventura de se descobrir a si mesmo (a). Para os que têm talentos artísticos, sobretudo na área musical, dança , escrita ou representação dramática,  este período pode realmente ser inspirador e permitir obter os frutos do seu esforço através de uma maior visibilidade e reconhecimento.

A 1ª casa relaciona-se com a aparência física, a personalidade, a natureza individual; o propósito de vida e o sucesso geral, a  vitalidade e a saúde, a longevidade, a prosperidade , o status e a reputação que se podem  alcançar nesta existência bem como  a capacidade para realizar os seus desejos e ambições, a infância, o caráter moral, o  temperamento, a autoconfiança, a fama, o modo como os outros nos veem, a abordagem geral que fazemos da vida. Durante este período, estes significados deverão sofrer uma expansão na sua vida e a sua abordagem da vida deverá tornar-se mais feliz e otimista ao mesmo tempo que pode amadurecer talentos e qualidades e tornar-se uma pessoa mais sábia, mais capaz de entender as diferenças entre si e os parceiros pessoais  (inclusive o cônjuge).

Na primeira parte deste trânsito – entre 11 de setembro e 14 de outubro- Júpiter transita pelo Nakshatra de Chitra, que tem  regência de Marte . Este poderá ser um período intensamente dedicado às parcerias e poderá indicar uma nova paixão na sua vida. Quanto ao resultado disso depende muito do estado de Marte, Vénus e Júpiter no seu horóscopo. Poderá ser também um excelente período para a criatividade e a imaginação permitindo-lhe realmente criar algo verdadeiramente original e inovador. Marte, no entanto, possui uma energia demasiado agressiva e pode  indicar egoísmo e dificuldade de compromisso entre parceiros.

Entre  14 de outubro e 16 de dezembro Júpiter transita no Nakshatra de Swati, que tem regência de Rahu. Deverá ter cuidado, neste período,em exercitar o seu tão apreciado sentido de equilíbrio. Rahu vai amplificar ainda mais os seus desejos e fazer-lhe crer que nada é impossível e que poderá alcançar o topo do mundo. O desejo de se fazer notar, de ser conhecido(a) ou famoso (a), de ser alguém especial cujos talentos são únicos e extraordinários poderão ser muto fortes mas use a sua excelente capacidade de raciocínio para distinguir o que pode esperar e resista a deixar-se iludir. Isto também pode fazer-se sentir ao nível dos relacionamentos: você pode conhecer alguém que parece ser o  que sempre quis e é encantador (a) , talentoso (a), rico (a) etc. etc. mas lembre-se de que com Rahu, nada do que parece é e, portanto, antes de se desfazer de tudo o que tem para embarcar numa aventura (inclusive em terras estrangeiras), pare um pouco, respire fundo e espere. Isso, espere até ao Natal para ver se o seu príncipe encantado (ou princesa) não se revela afinal um sapo disfarçado.

A partir de 16 de dezembro Júpiter transita no Nakshatra Vishakha que ele próprio rege e onde se irá manter até ao final do trânsito, em 11 de outubro 2018. A primeira parte do trânsito, entre 16 de dezembro e 27 de janeiro (quando Júpiter transita pelo 1ª e 2ª padas), favorece  os relacionamentos e as parcerias embora entre 16 de dezembro e 3 de janeiro seja bom conter alguma tendência para a agressividade. Poderá confrontar-se também com pessoas egoístas que têm dificuldade em ter os interesses e as necessidades do outro em consideração. A última parte do trânsito e também a mais longa, será a do trânsito pelo 3º pada que tem regência de Mercúrio. Poderá ser um excelente período para viajar e aprender bastante no contacto com outras culturas e outras pessoas. É um excelente período também para estudar e investigar embora possa haver grandes despesas relacionadas com isso.  Mas sentirá que vale a pena tudo isso pelo enriquecimento espiritual e intelectual que esses meses podem trazer. É um bom período para as atividades artísticas, literárias e de escrita, para objetivos educacionais, etc..O pai ou outra figura de autoridade podem adquirir um significado especial neste período.

A partir do Ascendente Júpiter lança aspeto para a 5ª casa, 7ª e 9ª casas, «olhando» por isso para todas as casas dhármicas e isso pode significar uma nova dinâmica nos seus objetivos de vida, bem como novas oportunidades de sorte que vêm ao seu encontro e lhe permitirão renovar o sentido da sua vida. Um intenso período de aprendizagem pode acontecer ao longo deste ano, aprendizagem prática acerca de quem verdadeiramente é e de quem quer ser; aprendizagem do que faz sentido agora na sua vida e do que já não faz. E tudo isso acompanhado de um sentimento interno de paz e de confiança em si e no futuro. Aproveite, só daqui a 12 anos Júpiter voltará a trazer nova inspiração para a sua vida repetindo este trânsito.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 3ª casa , em Sagitário porventura temperando os seus esforços com cautela e sentido de responsabilidade pelas suas escolhas, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Balança. E, como regente da  benéfica 5ª casa, Saturno pode fazer bastante pela sua sorte agora,  permitindo que você lance as sementes de um novo futuro ao mesmo tempo que permite a recompensa por boas ações passadas. Assim, este pode ser de facto um excelente trânsito de consolidação dos alicerces da sua vida. Saturno lança aspeto para a 5ª casa, que também rege e concentra a sua inteligência e capacidade de produzir novos projetos.

Neste novo trânsito nem Júpiter nem Saturno estarão em aspeto um com o outro. Simbolicamente, há um «corte» entre o passado e o futuro permitindo-lhe viver o presente como a matriz de algo verdadeiramente novo na sua vida.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário