Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Caranguejo

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Caranguejo capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro. de 2018.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. É Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. Deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do  novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos do Trânsito de Júpiter  2017-18  Ascendente Caranguejo

 Júpiter vai transitar pela 4ª casa do horóscopo, relacionada com  a felicidade subjetiva e com a paz doméstica, com a paz mental e o sentimento de segurança emocional ; com as posses (imobiliário, terras, veículos) e confortos do lar. Estas são áreas que poderão passar por uma expansão este ano, o mesmo sendo válido para as áreas representadas por Júpiter no seu horóscopo, nomeadamente as referentes à 7ª e 10ª casas: parcerias, relacionamento conjugal e vida familiar, carreira e profissão.

 

Porém, se Júpiter estiver fraco ou mal colocado, este pode ser um trânsito difícil para a relação com a mãe, por alguma razão e a saúde da mãe poderá ser  fonte de preocupações.

As despesas poderão crescer muito este ano e você pode mesmo «deitar dinheiro à rua» em mais do que uma ocasião, devido a falta de senso nas decisões.

A partir da 4ª casa Júpiter lança aspeto para a 8ª, 10ª e 12ª casas. E, se o aspeto para a 10ª casa será positivo para a profissão e a carreira, contribuindo para expandir a sua imagem pública e alcançar mais reconhecimento, por outro lado poderá ser mais difícil obter ganhos e poderá ter que trabalhar mais para ganhar dinheiro. Este poderá vir mais devagar do que tem acontecido o que, juntando-se à tendência para aumentar o volume de despesas, poderá gerar algum stress súbito a nível financeiro. Ao longo deste ano Júpiter vai ativar as suas casas dusthana– a 6ª, a 8ª e a 12ª, o que parece indicar um forte cunho kármico deste trânsito. Ao mesmo tempo , enquanto regente da 9ª casa, Júpiter oferece a oportunidade de  autotransformação profunda através da prestação de algum tipo de serviço útil a outros.  As transformações em causa poderão não ser muito fáceis pois obrigarão a «deixar ir» laços e apegos do passado mas, em contrapartida, a transformação assim alcançada pode regenerar por completo o sentido da sua vida. Ao longo do próximo ano vai ter dois trânsitos importantes em duas casas angulares- Rahu a transitar pelo Ascendente e Júpiter a transitar pela 4ª casa e os alicerces da sua vida poderão mudar radicalmente, de tal modo que uma nova pessoa pode emergir, como se tivesse acabado de nascer num mundo que aguarda as suas iniciativas e a sua ação. A relação com a vida familiar e a profissão, com as suas raízes, o parceiro de vida  e todos os colaboradores podem mudar em muitos aspetos e você renovar-se-á, criando uma nova identidade e partir de tudo isso.  A relação com  países e pessoas estrangeiras é outro foco importante ao longo deste novo trânsito e novos conhecimentos , princípios e valores poderão ganhar raízes na sua vida como se este novo ponto de partida fosse uma demarcação profunda em relação a tudo o que tem sido e já foi.

Quando Júpiter transitar pelo Nakshatra de Chitra, entre 11 de setembro e 14 de outubro poderá haver novas oportunidades no campo profissional e a sua criatividade pode ser motivo de sucesso em todos os novos empreendimentos, aumentando os seus ganhos e rendimentos.

Quando transitar pelo Nakshatra de Swati, que tem regência de Rahu, entre 14 de outubro e 16 de dezembro, estando Rahu a transitar pelo Ascendente, pode haver grande reboliço a nível da sua vida pessoal e os relacionamentos pessoais podem sofrer, bem como a sua vida familiar. Neste período você estará essencialmente focado na sua própria felicidade, na sua imagem, aparência, necessidades pessoais. Um excesso de excitação e nervosismo pode fragilizar a sua saúde e você beneficiará bastante se aprender técnicas de relaxamento, meditação, etc.. Um frenesim poderá levar a excesso de trabalho que também será negativo para a saúde.  Evite deixar-se levar por estratégias de manipulação emocional durante este período.

A partir de 16 de dezembro e até ao final do trânsito de Júpiter, em 11 de outubro de 2018 Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de Vishakha que ele próprio rege. Durante este período, sobretudo entre 3 de janeiro e 11 de outubro, quando Júpiter transitar pelo 2º e 3º pada do Nakshatra, que caem no navamsha de Saturno,  deverá haver cuidado com a saúde, sobretudo se tiver alguma condição cardíaca.  Evite o excesso de stress no relacionamento com o cônjuge e outros parceiros pessoais. Em alguns casos, sobretudo se Saturno estiver forte, pode ganhar dinheiro de forma inesperada neste período mas, para a maioria, pode ser um período em que as despesas aumentam muito colocando pressão sobre a área financeira.

Alguns vão mudar de casa, podendo mesmo residir em  país estrangeiro, comprar ou vender imobiliário, comprar um carro novo, terras e outras propriedades. O sucesso destes empreendimentos dependerá muito do estado de Júpiter e Vénus no horóscopo ( e dos regentes dos Nakshatras por onde transitará Júpiter.

A paz doméstica, o  estar com a família, são algumas fontes de maior interesse durante este período em que você quererá cuidar de e nutrir os outros. A relação com a mãe estará em foco  ao longo do ano. Você  sentirá o desejo de expandir a sua família e todos os seus bens, móveis e imóveis. Se não tem família constituída, fará o que puder para o conseguir. A felicidade, mais do que ganhar dinheiro, poderá constituir-se no seu maior desejo ao longo deste ano, bem como a posse de uma família estável e unida.

Ao longo deste trânsito os nativos com Ascendente Caranguejo darão importância especial ao seu ambiente privado e aos seus confortos nesse ambiente reservado e resguardado.  Ao meso tempo, Júpiter vai ajudar a depurar todos os fatores que têm impedido o acesso à felicidade subjetiva havendo desse modo a possibilidade de se libertarem de tudo isso para poderem usufruir de um novo sentido de harmonia, paz mental e felicidade com a família. O contacto com as raízes e com os que são mais próximos será a maior fonte de alegria e de felicidade..

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 6ª casa , em Sagitário na casa  da saúde, das despesas e das rotinas diárias, da relação com colegas e subordinados, dos conflitos e oposições que separam os seus interesses dos interesses dos outros. Nesta casa, Saturno coloca pressão sobre a área da saúde, obrigando a reformular hábitos- alimentares, de exercício, rotinas, etc. -Saturno tende a retirar da sua vida aquilo que «está a mais» isto é, que impede o seu desenvolvimento e missão de vida. Assim, se você se dedica a muitas atividades em simultâneo, poderá sentir cansaço que obrigará a abandonar algumas delas e a redefinir as suas rotinas diárias e as suas prioridades práticas. Este é um excelente período para aprender mais sobre as reais necessidades do seu organismo, de modo a alterar  a dieta alimentar, fazer mais exercício físico e abrandar muitas das rotinas, sobretudo quando estas se têm desenvolvido a um ritmo «alucinante» na sua vida.

Neste novo trânsito, Júpiter não estará em aspeto com Saturno e este também não lança aspeto para Júpiter, havendo um momentâneo «desligar» do passado em relação ao futuro talvez oferecendo a oportunidade de deixar para trás tudo o que já não serve os interesses de crescimento espiritual e de começar de novo, enraizando-se numa nova matriz de ser que preencha o seu  futuro de sentido.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário