Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Sagitário

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Sagitário capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro de 2018.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. É Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. Deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do  novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Trânsito de Júpiter 2017-18  para o Ascendente Sagitário

Apresentamos as previsões gerais do trânsito de Júpiter 2017-18 para o Ascendente Sagitário. Júpiter  rege a 1ª e a 4 ª casas do seu horóscopo e vai transitar pela 11ª casa. A 11ª casa  relaciona-se  com  a prosperidade e os rendimentos,  com múltiplas fontes de rendimento, com os ganhos,  com as esperanças e aspirações, com os irmãos mais velhos, com os amigos e com o reconhecimento social pelo mérito e serviço prestados. Durante este período você poderá ver expandir alguns destes significados na sua vida  e o entusiasmo para alcançar o que pretende poderá ser bastante forte. Os seus sonhos e aspirações terão deste modo um lugar preponderante nos objetivos e ações que realizar. É claro que, se durante muito tempo desistiu deles em prol de outras necessidades imediatas, suas ou da sua família, durante este período as coisas irão mudar e você vai achar que chegou a altura de realizar os seus sonhos e deixar o resto para trás. A sua participação na vida social da comunidade (esta pode ser a organização onde trabalha ou a sociedade ou algum grupo dentro desta) vai aumentar e ser mais relevante na sua vida do que as parcerias pessoais a dois. Em consequência, a sua reputação e imagem pública podem aumentar também neste período.

O novo trânsito de Júpiter é favorável para cooperar no âmbito de instituições alargadas, para aumentar os ganhos financeiros por diversas fontes, para aproveitar novas oportunidades de negócios e desenvolver novos projetos; para ter um filho se isso for desejado, para um relacionamento romântico harmonioso (se outros fatores do horóscopo confirmarem), para comprar propriedades como casa ou  veículo, para estabelecer boas parcerias com irmãos mais velhos, para casar, para levar a cabo estudos de grau superior, para desenvolver atividades criativas , para conhecer e firmar novas amizades,  para desenvolver projetos de educação académica, etc.

Ao longo deste novo trânsito você pode descobrir um novo sentido de companheirismo e de camaradagem e gostará de se identificar com os valores e representações coletivas de determinado (s) grupo (s). Assim, será normal que socialize ainda mais do que é habitual pois a interação e a cooperação a nível coletivo vai fazer-lhe falta para se sentir enraizado (a) e feliz consigo e com a vida.

Na primeira parte deste trânsito Júpiter vai transitar pelo Nakshatra de Chitra, que tem regência de Marte (11 de agosto a 14 de outubro) Este pode ser um período de inspiração e de profundo conhecimento espiritual. Você pode facilmente canalizar energias espirituais superiores e exprimi-las de forma criativa inspirando outros com o seu exemplo. Se tiver bons «créditos trazidos do passado (poorva punya) eventos trazidos pela sorte podem marcar a sua vida e trazer-lhe recompensas, inclusive de caráter material através de investimentos ou até mesmo de jogo (confirmar com o resto do horóscopo). A relação com as crianças pode ser um elemento importante da sua vida agora. Poderá sentir necessidade de fazer alguma viagem de longa distância por motivos espirituais.

Entre 14 de outubro e 16 de dezembro Júpiter vai transitar no Nakshatra Swati que tem regência de Rahu. Neste período, tenha cautela com o desejo de querer aparecer como «o mestre que tudo sabe». O desejo de ser popular pode tomar conta de si e desviá-lo (a) da simplicidade do caminho que gosta de percorrer. Desconfie de gurus e pessoas «iluminadas» que apareçam no seu caminho agora. Rahu tece ilusões e coloca um véu sobre o seu discernimento e  você pode tornar-se vítima da sua ingenuidade e credulidade. As pessoas com forte ênfase em Sagitário  tendem a ser facilmente iludidas devido ao desejo que sentem de pureza e  de verdade, cegando-se a si mesmas perante as evidências e «acordando» quando são vítimas de charlatanice ou de qualquer vilão ou vilã.  Pode também ser vítima da própria vaidade, se  tomar demasiado a sério as suas crenças e pontos de vista. Cautela é deste modo  a palavra de ordem até Júpiter terminar o trânsito por Swati. Resista também a usar as tradições (religiosas ou outras) e os seus rituais como mera estratégia para melhorar a sua imagem social. Evite fazer investimentos neste período  ou jogar pois pode perder  devido a mau discernimento.

A partir de 16 de dezembro e até ao final do trânsito Júpiter vai transitar pelo Nakshtra Vishakha que ele próprio rege. O trânsito pelos dois primeiros padas pode ser muito bom para aumentar os seus rendimentos e ganhos por diversas fontes. Isto será mais evidente ainda no trânsito pelo 2º pada, que é um pushkara navamsa, favorecendo todos os objetivos materiais e de riqueza, entre 3 e 27 de janeiro.  A partir desta data Júpiter vai manter-se a transitar no 3º pada até ao final deste trânsito em 11 outubro de 2018. Este pada, com regência de Mercúrio será muito positivo para todo o tipo de ensino e aprendizagem, escrita, comunicação, leitura, etc. As parcerias pessoais  e a vida profissional terão um impulso forte e muito positivo, conhecendo expansão e progresso.  Ao longo do ano o círculo de amizades contribuirá para a sua felicidade pessoal subjetiva.

A partir da 11ª casa Júpiter lança aspeto para a 3ª casa, aumentando a sua motivação geral, coragem e capacidade de iniciativa; para a sua 5ª casa, permitindo-lhe colher os frutos do «bom karma passado» . Pode ocorrer que um relacionamento amoroso que vem do passado se torne dominante na sua vida pelo menos durante algum tempo e a tentação para se envolver em relacionamentos extra conjugais pode ser muito forte. Precisa de se controlar em relação a isso. A relação com  os filhos, se os houver, é agora também mais fácil e feliz e estes podem dar-lhe alegrias por ex., tendo sucesso académico ou artístico; estará também em aspeto com a 7ª casa, favorecendo a realização de parcerias bem-sucedidas, ajudando a fazer contratos e acordos positivos para si e favorecendo alguma viagem de longa distância que deseje fazer, talvez em companhia dos amigos. Se teve sempre o sonho de ir pelo mundo numa viagem de descoberta e de aventura e tiver oportunidade de o fazer , agora será o momento de concretizar tudo isso com os amigos pois este ano você  não será a pessoa que tem desejos individuais, será o membro de uma certa comunidade que quer partilhar aspetos da sua vida com os outros e viver experiências com eles.

Saturno, o planeta «par» do desenvolvimento individual com Júpiter estará a transitar pela 1ª casa, terminando um ciclo de karma e dando origem a um novo ciclo, permitindo a conclusão de processos kármicos vindos do passado. Nem Júpiter nem Saturno estarão em aspeto um com o outro, deixando  assim o passado no passado e permitindo um verdadeiro futuro e regeneração do destino individual.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário