Previsões Outubro 2017 Ascendente Capricórnio

previsões astrológicas outubro 2017 Ascendente Capricórnio capa

Previsões Astrológicas  Outubro 2017- Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2017 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo  Virgem até dia 17  na 9ª casa. Sendo o regente da 8ª casa, tende a obstruir a sua sorte e a trazer problemas em viagens de longa distância, perdas ou roubos, etc. Durante este período deve contar mais com os seus esforços do que com a sua sorte pois esta poderá estar reduzida. Pode não ser também um período compensador para os estudos nem para a atividade académica ou para a área da comunicação. A relação com o pai agora pode oferecer dificuldades e os pequenos problemas do dia-a-dia tendem a ter menor rapidez de resolução. Neste período pode ser atingido(a) pelo ceticismo em relação a valores ou ideias em que acreditava e a perder o otimismo, desconfiando da fé e da esperança. É um momento transitório, que passará. No dia 17 o Sol entra no signo Balança, transitando pela 10ª casa. Não fosse o facto de estar debilitado, poderia trazer efeitos positivos para a carreira e para a visibilidade pública do seu trabalho. Assim, sendo simultaneamente o regente da maléfica 8ª casa, conte com algumas obstruções , bloqueios, etc., nesta área. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa também não favorece a harmonia familiar nem a sua felicidade subjetiva e será bom vigiar a saúde, pois pode aparecer algum problema inesperado.

Vénus transita  no  signo Leão, na 8ª casa, onde ficará até ao dia  9 de outubro. A  sua sorte tende a ser obstruída pela presença do regente da 5ª casa na maléfica 8ª casa.  Não é um período positivo para fazer viagens de longa distância, pois podem ser perturbadas por acontecimentos inesperados  e desagradáveis,  perdas, etc. A vida profissional também pode sofrer alguma reviravolta e os filhos poderão ser fonte de preocupações adicionais.  Vénus é um yogakaraka para o seu Ascendente mas  o trânsito pela maléfica 8ª casa tende a impedir os seus bons efeitos. Este é um momento em que karma do passado pode ser libertado para colher alguma compensação devida. Pode, no entanto, se estiver forte, ajudar a entrada de dinheiro inesperado, enquanto transita por esta casa. No dia 9  Vénus inicia o trânsito  no signo de debilitação, Virgem , ficando aqui até ao dia 2 de novembro. Transitará pela benéfica 9ª casa,  associando as duas casas da sorte, a 5ª e a 9ª, para além da 10ª, também regida por Vénus. A condição debilitada de Vénus, no entanto, não permite resultados muito evidentes. Na educação, no  relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade, com os filhos, com o parceiro amoroso, etc., deverá ter uma atitude cautelosa – sem impedir que o sucesso apareça mas também sem esperar demasiado deste período.  Se Vénus estiver muito forte no horóscopo, serão de esperar efeitos positivos mas, se estiver fraco, não suba demasiado as suas expetativas

Marte  transita no signo Leão na 8ª  casa  até dia 13 e este não é um período favorável para aumentar os rendimentos nem para realizar as suas ambições ou desejos. Estes tendem a ser frustrados nesta altura, bem como o seu sentimento de felicidade subjetiva. Há risco de desentendimento com os entes queridos, com os amigos  e a família, sendo difícil manter a harmonia familiar. Pode também haver problemas com propriedades e veículos e, se tem algum problema cardíaco, vigie a sua saúde neste período. Pode haver dívidas adicionais ocorrendo nesta altura e perdas financeiras por isso seja proactivo(a) e contenha-se nos gastos. No dia 13 Marte entra no signo de Virgem, transitando pela 9ª casa, em conjunto com Vénus até ao início do próximo mês.. Este é um período que pode favorecer a venda ou compra de propriedades- casas, veículos, etc., e é também um bom trânsito para realizar o que deseja. Esta confluência de Marte e Vénus na 9ª casa, a partir do dia 13 mostra assim uma melhoria da  sua sorte  e energias bem mais positivas do que  as que tem vindo a experienciar embora a colocação de Vénus debilitado na 9ª casa e do Sol também debilitado no signo Balança (a partir do dia 17)  não ajude muito a área da carreira nem a entrada de dinheiro.

Mercúrio transita no  signo Virgem, o seu signo Mooltrikona, na 9ª casa da sorte até dia 13  num bom trânsito  para ajudar o seu bem -estar e resolver os seus problemas do dia-a-dia. Este é um bom período para os estudos superiores- inclusive em algum país estrangeiro- e também é positivo para as viagens de curta ou  longa distância, que podem contribuir para o seu prazer ou trazer-lhe vantagens no plano profissional. As figuras de autoridade – incluindo o pai- podem beneficiar de algum modo a sua vida agora. Este é também um bom período para lidar com colegas, subordinados e colaboradores, havendo boas hipóteses de entendimento e cooperação proveitosa. No dia 13 Mercúrio entra no  signo  Balança no qual vai permanecer  até ao dia 1 de novembro e este é potencialmente um bom trânsito pois teremos o regente da 9ª casa a transitar pela 10ª, podendo contrabalançar em parte os efeitos menos bons na carreira causados por outros trânsitos. Mas os efeitos de Mercúrio dependem em grande parte da força do planeta e da sua disposição no horóscopo.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar. Entre 20 de junho e 26 de outubro, Saturno entra em movimento retrógrado e regressa ao signo Escorpião, trazendo algum alívio em relação a possíveis constrangimentos do trânsito por Sagitário. Mas poderá colocar pressão nos ganhos por fontes alternativas, perturbar o seu relacionamento com irmãos mais velhos, amigos e pessoas do seu círculo social. Será igualmente potencialmente adverso aos ganhos através de especulação ou jogo e a relação com os filhos pode exigir alguma responsabilidade acrescida.

Júpiter transita no signo Balança na 10ª casa até outubro 2018. Esta área de vida conhecerá expansão e também poderá haver mudanças na vida familiar e no local de residência.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário