Previsões Outubro 2017 Ascendente Virgem

Previsões astrológicas outubro 2017 Ascendente Virgem capa
Previsões Astrológicas Outubro 2017- Ascendente Virgem

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2017 para o Ascendente Virgem:

O Sol transita no signo Virgem até dia 17 e a sua energia fica ativa no seu Ascendente. Não é o melhor trânsito para se sentir mais forte pois a verdade é que tende a sentir uma redução da energia disponível. A presença do Sol na 1ª casa pode minar a sua autoconfiança e a sua autoestima. Não se deixe abalar por excesso de criticismo em relação a si mesmo (a) e evite culpar-se por tudo o que corre mal na vida conjugal ou nas parcerias pessoais. Aproveite para relaxar através de alguma prática de meditação ou yoga e experimente a sintonia espiritual que este trânsito lhe traz para se sentir melhor. No dia 17 o Sol entra no signo de Balança, onde fica debilitado e transita na 2ª casa. Não é propício a ganhos e, pelo contrário, pode indicar despesas e falta de dinheiro por isso seja proactivo(a) e tente poupar para o que der e vier. Algum problema de visão, nos dentes ou nos pés pode afetar a sua saúde. Pode haver atraso no recebimento de dinheiro com o qual contava. O clima na vida familiar tende a ser menos harmonioso durante este período.

Vénus transita no signo Leão na 12ª casa, até ao dia 9 de outubro. Será desejável ter contenção nas despesas para evitar ficar sem dinheiro disponível devido a gastos inesperadas que podem aparecer. A atividade profissional pode agora dar menos frutos porque os seus méritos tendem a passar despercebidos, por isso não é altura de mudar de emprego nem de tentar obter uma promoção. Há apenas algumas áreas nas quais este trânsito lhe vai ser muito favorável: «os prazeres de cama», a sua vida sexual tende a ser muito boa durante este trânsito de Vénus. O estudo de temas espirituais ou filosóficos também pode trazer um novo sentido à sua vida. E uma viagem de longa distância com finalidades religiosas ou espirituais (como um retiro em terras distantes) poderá também compensar muito, pelo menos para o seu desenvolvimento espiritual. No dia 9 Vénus inicia o trânsito pelo signo de debilitação no Ascendente e tem agora capacidade diminuída para trazer bons eventos. Este trânsito pode, apesar de tudo, desde que Vénus seja forte no horóscopo, ajudar a encontrar em si mesmo (a) novas fontes e recursos que lhe permitirão ganhar dinheiro no desenvolvimento de uma profissão. Os seus dons de discurso poderão também estar em evidência, tanto na dimensão oral como escrita. Se escrever é uma atividade que costuma fazer, neste momento terá realmente alguma coisa relevante para dizer e escrever e que pode ser importante como fonte de rendimento. Por outro lado, neste período talvez sinta a necessidade de rever os seus princípios e ideais, bem como os valores que dão corpo à sua motivação e à sua vida. O seu propósito de vida pode ser regenerado agora pois o regente de uma casa dharma ( a 9ª) encontra-se colocado em outra casa dharma ( a 1ª). Pode, por este facto, ser um momento importante, sobretudo se sente necessidade de mudar algumas coisas na sua vida. O trânsito estará ativo até 2 de novembro.

Marte transita pelo signo Leão na 12ª casa até dia 13. Ora, Marte significa a iniciativa, a coragem e o esforço para agir e, por isso, é naturalmente orientado para a exteriorização mas a 12ª casa é uma casa de ocultação, invisibilidade, prisão, tanto literal como figurada e, por isso, o planeta não tem aqui uma expressão realmente positiva no que se refere ao plano material. Sendo, no entanto, o regente da 8ª casa, a sua ação de «escavar» nas profundidades do que está oculto poderá ser bastante positiva, ajudando a trazer à superfície da consciência muitos conteúdos que estavam ocultos, medos, etc., permitindo por isso uma «limpeza» de bloqueios e energias estagnadas que têm produzido nervosismo, insegurança ou excesso de criticismo na sua autoimagem. No dia 13, Marte entra no signo Virgem, transitando pelo seu Ascendente até 29 de novembro. A energia agressiva do planeta aumenta a sua capacidade de afirmação e a sua coragem mas também pode contribuir para reações mais impulsivas e irrascíveis do que o habitual em si e isso pode ser causa de acidentes e desentendimentos, se não tiver cuidado. Assim, este trânsito não é favorável para a vida conjugal, pelo aspeto que Marte envia para 7ª casa, podendo indicar separação e discórdia. Também não favorece a sua saúde, podendo haver algum problema causado por doença crónica. A presença do regente da 3ª casa no Ascendente também indica que os esforços e os desejos pessoais estão ligados à própria identidade e realidade pessoal, talvez pelo desejo de melhorar alguma coisa no seu corpo, o que pode levar à realização de tratamentos para melhorar a sua aparência física ou a sua saúde.

Mercúrio transita no signo mooltrikona Virgem no Ascendente , onde está forte até dia 13. O trânsito do regente do seu Ascendente pelo Ascendente é muito positivo e pode ajudar a tornar a sua visibilidade profissional mais evidente, promovendo o reconhecimento dos seus méritos. Habitualmente, um Mercúrio forte pode favorecer uma promoção, a obtenção de uma boa posição na carreira, melhoria na sua imagem e status público mas conte com oso outros trânsitos que não suportam isto agora. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, Mercúrio também promove a comunicação, melhorando as suas capacidades de discurso e de argumentação, pelo que será mais fácil lidar com os parceiros, tanto no plano profissional como conjugal. No dia 13 Mercúrio entra no signo Balança na 2ª casa, até ao dia 1 de novembro. Sendo o regente do Ascendente, ajuda a usar os talentos pessoais e a sua motivação pessoal, as características da identidade, ao serviço da vida profissional e dos ganhos. Este é um período para desenvolver as competências e os recursos necessários para a sobrevivência e a obtenção de ganhos que lhe permitem desenvolver o seu propósito de vida no mundo. A sua identidade só pode desenvolver-se plenamente se você assegurar as condições da sua vida material, de forma a poder cobrir todas as suas necessidades. Em boa parte, trata-se de descobrir a sua autonomia e independência através do uso dos talentos pessoais e dos conhecimentos e da sua capacidade para estabelecer objetivos concretizáveis. O regente do seu Ascendente ajuda-o (a), neste período, a ter consciência das necessidades e dos deveres inerentes a uma vida no plano material e a desenvolver todos os recursos necessários para assegurar isso de forma eficaz. Em suma, ajuda-o (a) a ser quem é.

Rahu transita no signo  Caranguejo em mais um trânsito até 2019 e vai fazer aumentar os seus desejos e ambições de maior visibilidade pública, mais riqueza, etc., levando a formar conexões com pessoas bem colocadas que poderão ajudar nesse intento.

Júpiter transita no signo Balança onde vai ficar durante um ano e expandir os assuntos da 2ª casa, depois de ter expandido a sua identidade e aberto caminho ao desenvolvimento de novos recursos na sua vida.

Saturno transita no signo Sagitário na 4ª casa e este trânsito pode trazer, nos próximos dois anos e meio, novas responsabilidades familiares, deveres relacionados com os bens e propriedades da família, a educação das crianças, etc. Poderá sentir necessidade de encontrar algum tempo para si, para recuperar forças e sentir algum alívio de todos os deveres com que poderá confrontar-se. Este é considerado um dos trânsitos kármicos de Saturno precisará de assumir as qualidades positivas deste planeta para que ele seja menos difícil. Para si, o movimento retrógrado de Saturno, entre 20 de julho e 26 de outubro permite um breve período de relaxamento, aliviando porventura algumas responsabilidades que tem assumido em relação à família, às propriedades e bens , etc.. Aproveite para colocar em dia um novo sentido de propósito e nova motivação para resolver os pequenos desafios que aparecem no local de trabalho , na relação com os filhos, etc.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário