Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Aquário Sol Sagitário

Personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Aquário sol Sagitário capa

Analisamos a personalidade básica com Ascendente Caranguejo Lua Aquário e Sol Sagitário a pedido dos leitores. Esta é uma personalidade composta pelos elementos  Água , Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Caranguejo indica uma personalidade protetora, introvertida e impressionável. Estes nativos têm a imaginação e a memória muito desenvolvidas e  a sua perceção é bastante intuitiva. Porém, a mutabilidade da Lua, seu planeta regente, faz com que o humor sofra variações consideráveis: estes nativos tanto podem estar alegres e amáveis num momento como, subitamente, ficarem reservados e fechados, sobretudo se a Lua estiver fraca no horóscopo.

Os nativos com Ascendente Caranguejo são excelentes gestores, embora o seu «estilo» de liderança faça lembrar um «pai» ou uma «mãe» dando-se bem em organizações em que todos se conhecem entre si. Quando são líderes de uma empresa ou organização são bastante protetores dos seus trabalhadores e são capazes de os ajudar em problemas que ultrapassam o foro profissional mas também exercem bastante controlo sobre eles, dando orientações que esperam que estes sigam.  Mas o ambiente de trabalho assemelha-se bastante ao de uma família alargada em que a vida privada e a vida profissional andam «de mãos dadas».

O signo Caranguejo relaciona-se com o nutrir e o cuidar, com a segurança a todos os níveis e esta pode materializar-se na posse de uma casa e outros bens de conforto como carro e os confortos no interior do lar. Estas pessoas  dão muita importância a estas posses,  valorizando sobretudo a casa de família, onde procuram recriar um ambiente de felicidade e de harmonia entre todos. São ciosos do seu próprio espaço e, por isso, normalmente vedam os limites da propriedade para que os «estranhos» não possam aí penetrar.  No interior desse espaço gostam de receber os amigos e de os tratar o melhor possível. Gostam de cozinhar, sendo excelentes anfitriões.  Também adoram ter um espaço de terra para plantar hortícolas  e flores ornamentais.

São apegados à «Terra» e às sua raízes pelo que também são bastante  ligados à sua comunidade e ás tradições da sua terra.  Podem tornar-se ativistas e defender a preservação dos costumes e dos espaços  tal como estes  «sempre existiram» e envolverem-se  também nas instituições locais de ajuda , tanto religiosas como de solidariedade social.  São dos primeiros a defender os interesses da comunidade e da sua família , se for caso disso, contra interesses «estranhos» que procurem alterar  as imagens da sua origem  que desejam preservar.

A memória é algo que estas pessoas estimam grandemente, daí o sentirem gosto por todas as atividades que lembram os feitos do passado, dos que os precederam nesta Terra. Adoram colecionar objetos que contam estórias desse tempo, podendo acumular muitos desses objetos, não apenas porque são monetariamente valiosos mas também por razões sentimentais.

Finalmente, para poderem sentir-se equilibrados e felizes, estes nativos precisam de ter uma família próxima de quem possam cuidar e que os nutra continuamente com o afeto desejado.

Quando, ao Ascendente Caranguejo se associa a Lua no signo Aquário, as características do Ascendente  mudam bastante.  A Lua em Aquário é bastante mental e não é dada a grandes contactos físicos. A  forma como se sente segura é racionalizando as suas experiências, refletindo sobre elas, de forma filosófica e não emocional.  A Lua em Aquário possui, no entanto, alguns pontos em comum com Caranguejo- a identificação com uma coletividade ou grupo de pertença que valoriza de forma essencial; a ligação com os valores e princípios orientadores ligados ao costume e à tradição. O respeito pelas instituições e por valores como a «Pátria», o país de origem, a família de origem, etc., tornam-se deste modo mais importantes ainda para esta personalidade. Deste modo, apesar de poder ter momentos em que quer inovar e desenvolver algo original, esta é uma personalidade conservadora que se sente muito confortável na sua ligação com as instituições e a sua história passada e precisa de se ligar a esses valores para viver feliz e equilibrada. A importância da história e das «origens» é altamente valorizada por esta personalidade: somos fruto de um passado e sem este não há verdadeiramente futuro que se possa tornar sólido.

A Lua rege o Ascendente e encontra-se colocada na 8ª casa.  Esta não é uma posição afortunada, indicando fragilidade na saúde e pouca vitalidade. Pode afetar a longevidade e também a auto imagem e auto estima do indivíduo, dificultando o sucesso geral na vida. Pode indicar uma vida com diversos desafios e crises, nas quais o nativo passa por um processo de renovação que pode algumas vezes ser traumático, inesperado, etc. Pode haver tendência para sofrer de acidentes e a infância é, com frequência, infeliz ou com falta de saúde. Se não houver outras indicações no horóscopo, pode haver doenças prolongadas ao longo da vida, dívidas e obstáculos ao sucesso e boa reputação Mas nem tudo é negativo. Pelo lado bom, estas pessoas podem receber boas heranças, indemnizações de seguros, do parceiro de casamento e alcançar sucesso em conhecimentos de caráter esotérico ou oculto, serem bem sucedidos (as) em terapias de medicina alternativas e terem uma orientação espiritual profunda.

A Lua está colocada na 8ª casa. Esta é uma má colocação para a Lua pois a sorte geral, em termos mundanos e o bem estar geral são afetados. Há também muitos problemas de saúde a menos que a Lua receba bons aspetos. Em geral, há também pouca paz mental embora a inteligência se mantenha forte. Mas a capacidade de ganhar dinheiro mantém-se intacta e estes nativos são habitualmente instruídos e vivem financeiramente bem.  No entanto, a auto estima e a  autoconfiança são reduzidas e há muitos complexos psicológicos que dificilmente  melhorarão ao longo da vida.  A relação com a mãe não é feliz, o que é especialmente difícil para nativos com Ascendente Caranguejo. Estas pessoas são muito intuitivas e podem ter capacidades psíquicas desenvolvidas. Terão problemas de visão, provavelmente. São muito atraentes sexualmente e podem beneficiar bastante de heranças, legados, indemnizações e, em caso de divórcio, recebem boas pensões. Quando o parceiro de casamento é mulher, há em geral, dificuldades de entendimento. O mesmo sucede em relação às mulheres em geral.

Quando ao Ascendente Caranguejo e Lua Aquário se associa o Sol no signo Sagitário temos um elemento da personalidade que se harmoniza particularmente bem com o signo da Lua.  O Sol no signo Sagitário indica uma personalidade que tem preocupações filosóficas acerca de si e do mundo, alguém que pode ter uma abordagem metafísica ou religiosa acerca das coisas e anseia por um clima de livre pensamento. O interesse pelo lado mais profundo da realidade pode dar a estas pessoas inclinação para estudos esotéricos ou de ocultismo. Mas Sagitário não aceita dogmas e a sua influência nesta personalidade permite que esta não ceda à rigidez e fixidez da «verdade única» ou absoluta. Assim, apesar de o Ascendente e a lua habitualmente gostarem de se situar no interior de um ambiente fechado ( como uma sociedade secreta ou reservada) Sagitário rompe com isso pois não aceita estabelecer fronteiras nem demarcações em relação ao que pode  aceitar como verdadeiro. Apesar de também poder manter a tradição e os seus rituais, não cede a isso de forma cega e discute as opções e crenças. Sagitário pode deste modo dar um contributo importante para esta personalidade, o de não se comprometer em demasia com apenas uma visão da realidade, deixando espaço para a discutir e abandonar, se for caso disso.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 6ª casa.  Esta posição não é negativa para a área financeira porque a 2ª e a 6ª casas estão ambas relacionadas com «artha» ou riqueza . Porém, o dinheiro entra de forma mais lenta e exige bastante esforço.  Estes nativos podem ganhar através de uma profissão ligada à saúde ou a prestação de serviços. Em alguns casos há problemas de fala com esta posição, que podem melhorar com o tempo.  Estas pessoas devem fazer um  esforço para escolher bons alimentos pois pode haver problemas de saúde causados por má alimentação. Pode haver problemas de visão no olho direito.

O Sol está colocado na 6ª casa. O sol é um maléfico natural por isso dá bons resultados nas casas upachaya, como é o caso da 6ª casa. Esta posição do Sol defende o nativo de inimigos e competidores e permite alcançar fama e poder. No entanto,  há que contar com a posição da Lua na 8ª casa que contraria o sucesso mundano. Esta posição do sol também compensa a má posição da Lua em relação à saúde, dando ao nativo uma forte vitalidade, desde que o Sol não receba aspetos de planetas maléficos. Poderá haver necessidade de seguir uma dieta específica por razões de saúde. Os nativos são trabalhadores árduos e conseguem alcançar uma boa reputação quando têm uma carreira na área da medicina ou da prestação de serviços.  A visão é, no entanto, fraca. Se o Sol estiver aflito por aspetos de maléficos, pode também haver algum problema cardíaco.  O pai destes nativos pode também ter problemas de saúde. Quando o Sol recebe bons aspetos, o nativo tem uma excelente relação com tios maternos e beneficia destes. Há muitas vezes a necessidade de estas pessoas seguirem uma via de autoaperfeiçoamento e purificação espiritual.

Globalmente, esta é uma personalidade cujo destino parece ser o de privilegiar o desenvolvimento espiritual, em paralelo com uma vida em que  presta algum tipo de serviço aos outros.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário