O 20º Nakshatra – Poorva Ashada

CARACTERIZAÇÃO
Localiza-se entre 13º 20’ e 26º 40 ‘ de Sagitário.
A divindade que preside é Apah, deusa das Águas. Por vezes aparece também a ligação  ao deus  Varuna. O  Regente astrológico é Vénus
O símbolo da constelação  é um leque de mão
O propósito de vida  associado é o da descoberta da espiritualidade (Moksha). 
O Temperamento (Gana) é Rakshasa-Exprime as qualidades humanas em todos os extremos.
Relaciona-se com o poder ( varshograhan shakti) de fortalecer com o seu vigor e  as suas ligações, a ordem no mundo, eliminando o caos.
SIGNIFICADO SIMBÓLICO
O nome  Poorva Shada significa , literalmente, o primeiro invencível ou o que ainda não foi derrotado.  Assim, está associado à capacidade de  perseverar , de não desistir perante os obstáculos e a adversidade.  
E, para que isso se torne possível, é necessária coragem, determinação e resiliência para auto-regenerar as  forças a fim de tornar possível a manutenção da energia necessária para levar até ao fim os seus objetivos.
A relação com a divindade das águas  traz a ideia, por um lado, da expansão-a característica mais imediata da água é que esta procura expandir-se e espalhar-se, ocupando todos os espaços disponíveispara esse efeito.
Associada à água está ainda a ideia de limpeza, purificação e  nutrição.
O símbolo  da constelação, um leque de mão , evoca, por um lado, a capacidade de, manualmente (pelos seus próprios esforços) aliviar o excesso de calor;mas, por  outro lado, este «ventilador de mão» também serve para aumentar o poder do fogo quando este  esmorece e está prestes a extinguir-se.
Vemos assim simbolizada  a capacidade para lidar com os extremos – a água  e o fogo, o quente e o frio, a concentração e a dispersão.
A ideia de invencibilidaderepresenta, por um lado, a persistênciaque nunca desiste: a água, na sua  aparente suavidade, acaba por vencer, com o tempo e a persistência, os obstáculos mais intransponíveis;
 Por outro lado, a  adaptabilidade e maleabilidade, a capacidade de se auto- ajustar às  necessidades e às circunstâncias- um leque  é um  objecto multifacetado  que pode ser utilizado em muitas e diferentes situações: 
Afasta o excesso de calor ou atiça o fogo prestes a morrer  aumentando a sua intensidade mas é também instrumento estético que esconde e seduz e uma  forma de comunicação como as nossas bisavós muito bem sabiam! 
Este símbolo lembra a característica marcadamente feminina desta constelação governada por duas entidades femininas, Apah e Vénus.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, PSICOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS
Os nativos desta constelação exprimem a simbólica inerente à constelação: coragem e determinação, a peculiaridade de nunca desistirem, mesmo quando por vezes seria mais sensato fazê-lo;
Paciência, resiliência, ambição, generosidade e espírito de aventura, perseverança e paciência para prosseguir na realização dos  objectivos mesmo quando tropeçam no fracasso e é preciso erguerem-se de novo com coragem para seguir em frente;
Ambição para espalharem a sua identidade no mundo, exibindo-apara os outros para nesse espelho dos outros se reconhecerem  na  sua admiração.
Por outro lado, essa persistência pode transformar-se em obstinação pela incapacidade para abandonar fins inatingíveise irrealistas e que  insistem em querer concretizar.
Os nativos são honestos e generosos embora tenham um temperamentoagreste que explode com facilidade. 
São pessoas eloquentes e inteligentes, bem falantes, podendo dedicar-se com êxito às ciências e à filosofia. Os outros não conseguem conhecê-los facilmente pois têm uma faceta de secretismo, preservando uma parte da sua identidade.
 
Por vezes apreciam o confronto  e são sensíveis à lisonja. Mas  nunca  mostram má vontade perante os outros, mesmo se atacados.
Fisicamente são bem proporcionados, altos, atraentes. Possuem olhos brilhantes.
DESTINO
Durante  a infância não costumam ter grandes problemas, apesar de receberem mais apoio dos irmãos do que dos pais. Podem ter que assumir responsabilidadesfamiliares muito cedo.
 
Entre os 28 e os 31 anoscostumam acontecer algumas mudanças importantes na vida familiar. Entre  os 32 e os 50 anos  alcançam um nível próspero e de conforto material. 
  ambição e criatividade  que revelam são trunfos importantes para vencer na vida embora alguns se deixem levar pela fantasia de objetivos  irrealizáveis
Uma carreira ligada às ciências e filosofia é muito apropriada.
A vida conjugal é, em geral, feliz.
 
A saúde, geralmente, apresenta algumas dificuldades.
Cada PADA acrescenta ainda as seguintes características específicas: 
1º PADA- Leão Navamsa- 13º 20’ a 16º 40 ‘ de Sagitário.
Regente Sol.  Os nativos caracterizam-se pelo orgulho, confiança e espiritualidade. Têm uma aparência leve e suave. Têm poucos filhos. São generosos, corajosos e humildes. Podem ter rendimentos relacionados com a água.
2º PADA- Virgem Navamsa- 16º 40 a 20 º de Sagitário.
Regente Mercúrio. Os nativos caracterizam-se pelo intelecto, capacidade comunicação, perseverança e materialismo. São orgulhosos e podem alcançar fama. Zangam-se facilmente. Têm sentido de humor. Podem ter pouca saúde e transpirar muito.
3º PADA- Balança Navamsa. 20 º 1 23º 20’ de Sagitário.
Regente Vénus. Os nativos são dados à luxúria, interessados em relações amorosas, gostam de estabelecer parcerias. São materialistas. São honestos, podem ter tendência para a obesidade, aprendem  boas qualidades com os outros.
4º PADA- Escorpião Navamsa- 23º 20’ a 26º 40’ de Sagitário.
Regente Júpiter.  Os nativos caracterizam-se pelo secretismo e mistério, alguma arrogância, pelo gosto pelo ocultismo. São fortes, benevolentes  e verdadeiros, têm uma voz grave. Gostam de confrontos com os outros. São propensos a sofrer  de doenças da pele.
O sábio Varahmihira  disse  que esta influência lunar dá aos nativos uma disposição orgulhosa e torna-os bons candidatos para as relações conjugais.

You may also like...

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: