A Lua em Touro no Horóscopo


Características Psicológicas  da Lua em Touro
A posição da Lua no signo de Touro, no momento de nascimento é particularmente auspiciosa, uma vez que  a Lua está exaltada neste signo. Isto traz boa sorte e um forte intelecto  que facilita uma vida bem sucedida e com bastante paz mental.
A Lua em Touro é menos rígida do que é habitual no signo pois a Lua reduz alguma dessa rigidez e teimosia dando  uma atitude mais flexível. Porém, se é difícil fazer estes nativos  mudar de opinião, é impossível obriga-los a fazê-lo  pois só aceitam a sua própria opinião.
As pessoas  com a Lua em Touro são calmas e dão uma sensação de segurança aos outros  porque têm bastante estabilidade emocional. São amantes da paz , carinhosas, generosas e perseverantes. São pessoas com os pés bem assentes na terra, têm uma inteligência viva, prática, com uma abordagem paciente e conservadora das coisas.
 
Estas  pessoas são estimadas pelos outros. Prestam apoio aos amigos e exercem uma influência positiva sobre aqueles com quem se relacionam.  Também são exímias no seu campo profissional tendo orgulho na sua proficiência pessoal. Não gostam de mudanças, preferindo permanecer numa situação que já conhecem bem.
São amantes do conforto , do luxo e da beleza. Gostam de coleccionar coisa bonitas e valiosas, acumulando riqueza através do tempo.
Resistem tenazmente a todas as mudanças , sobretudo quando envolvem aspectos emocionais, podendo ser muito teimosos  na sua recusa. Esta resistência relaciona-se com a sua necessidade de segurança e de estabilidade bem como com a natureza fixa do signo.
Estes nativos identificam a sua segurança com estabilidade no plano material pelo que acumulam bens materiais e dinheiro  ao longo da vida, podendo  alcançar bastante riqueza na meia idade;
Estas pessoas têm apego pelas coisas que, no passado, lhes ofereceram estabilidade e, por isso , são tradicionalistas e conservadores, tentando manter o seu ambiente próximo  usual, não gostando de novidades. Gostam  de manter as suas rotinas pois isso transmite-lhes a sensação de segurança;
São introvertidos , fieis e confiáveis,  são pessoas com quem os amigos podem sempre contar.
A natureza sensual e  bastante física da Lua em Touro  precisa da proximidade afectiva  dos outros  para se sentir  bem.  Estes nativos são muito leais e devotados aos que amam mas esperam lealdade absoluta. Podem também ser demasiado sufocantes nos relacionamentos , tendendo a não dar muito espaço ao parceiro, o que pode causar problemas. Mas tendem a atrair bons companheiros.
Os nativos com a Lua em Touro tendem a ser indulgentes com o conforto, luxo e necessidades sensuais. Podem também cometer excessos alimentares, abusando dos doces e comidas pouco saudáveis, podendo ter problemas de peso.
No que se refere à  profissão, estas pessoas gostam de trabalhar com as mãos e de mexer na terra pelo que podem dedicar-se à agricultura ou jardinagem. São altamente motivados para a aquisição de riqueza, gostando de ser vistos como  alguém que consegue sempre o que quer.
Podem ter muito dinheiro, jóias, obras de arte e antiguidades etc, que são vistas como símbolo de status social e de riqueza.
Estes nativos gostam de se mimar com os prazeres sensuais que lhes atingem todos os sentidos físicos, entre os quais o tacto e o toque, os prazeres da boa comida, são dominantes na sua expressão. Muitos gostam de ser apreciados pela beleza do rosto, da voz e/ou do canto;
Tendem a identificar-se com o seu rosto e voz como os traços dominantes da sua personalidade. Emocionalmente, o seu self liga-se ao seu poder de discurso e ao rosto como um todo.
O sucesso destes nativos liga-se ao estado de Vénus, regente do signo Touro, no horóscopo. Se este está no próprio signo (Touro ou Balança) ou no signo de exaltação (Peixes), estes concretizam todas as necessidades emocionais e de segurança da sua Lua em Touro.
Os homens com a Lua em Touro  são determinados, ambiciosos e responsáveis. Acumulam riqueza a partir da meia idade. Podem ser muito ciumentos nas relações amorosas. Gostam da vida familiar. São conservadores, tendo muitas vezes ideias antiquadas em relação ao sexo oposto. Tendem a comer demais. Fisicamente  costumam ter altura mediana, são elegantes e atraentes, com rosto redondo e olhos claros.
As mulheres com a Lua em Touro  são geralmente bastante bonitas e com  boa figura, com rosto redondo e olhos brilhantes. Costumam ser um pouco passivas, tendendo para a indulgência no luxo e no conforto.  Gostam do prazer e da vida social, dando grande importância aos relacionamentos
Habitualmente identificam-se com o papel de donas de casa gostando que o marido assuma as principais responsabilidades do dia a dia. Gostam de tudo o que se refere a beleza, arte, música, etc. Quando não controlam o apetite por doces e outras comidas ricas, tendem a ficar corpulentas na meia idade.
A Lua em Touro e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 10º  de Touro
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Krittika
Regente do Nakshatra: Sol.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter,Saturno, Mercúrio,Ketu, Vénus
Nativos com a lua colocada entre 10º  e 23º 20’ de Touro
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Rohini
Regente do Nakshatra: Lua
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
 Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol
Nativos com a Lua colocada entre 23º 20 e 30º de Touro
Estrela de Nascimento: Mrigasira
Regente do Nakshatra: Marte
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
 Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua
Como se mostra supra, a Lua em Touro  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra. 
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha) e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

2 comentários em “A Lua em Touro no Horóscopo”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário