A Lua em Virgem no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Virgem
O signo Virgem é o 3ª a seguir ao signo Caranguejo e por isso a Lua em Virgem  associa-se a temas relacionados com a comunicação interactiva, particularmente a comunicação escrita, actividades de  planeamento e organização.
Os nativos com esta posição da Lua são sensíveis, tímidos, cautelosos, com dificuldade em mostrar aos outros os seus sentimentos. Mesmo quando gostam muito de uma pessoa, raramente conseguem exprimi-lo de forma aberta.
A lua em Virgem é mais mental do que emocional pelo que os nativos exprimem os seus sentimentos através das principais motivações: prestação de serviço, ajuda aos outros. Deste modo, a Lua em Virgem poderá, para exprimir o seu amor por alguém, tentar ajudá-lo  ou servi-lo em alguma coisa tangível pois Virgem é um signo  terra a  terra  ligado ao plano da realidade sensorial.
A Lua em virgem é atraída para situações de conflito, sente uma afinidade emocional com situações que impliquem a troca de argumentos, discórdia. Sente também uma necessidade interior de ajudar e prestar serviço aos pobres, doentes, explorados ou que este nativo sente serem os «mais fracos». 
Existe na Psique das pessoas com esta posição lunar uma espécie de complexo de culpa arraigado que lhes faz sentir a necessidade de se redimirem pelo serviço prestado aos outros, ao mesmo tempo que recusam para si  próprios a expressão aberta da felicidade
Os nativos da Lua em Virgem precisam de ter problemas para analisar, discutir e criticar, numa discussão que habitualmente não leva a soluções, mas que  serve para alimentar a necessidade de perfeição que eles  sentem num nível profundo e que os leva  a serem extremamente críticos das imperfeições dos outros e das suas próprias.
 
A alimentação do conflito  e da separação que este implica entre si próprios e as suas necessidades emocionais , entre si próprios e os outros, ajuda a aumentar o sentimento interior de que não são  verdadeiramente merecedores  da felicidade ou do amor dos outros por não serem suficientemente perfeitos.
O ambiente natural para esta  posição lunar é a análise lógica. O seu criticismo pode ser de tal ordem que os nativos afastam muitas das pessoas que os amam. Sentem um desequilíbrio interior que tentam compensar através da procura da perfeição e da prestação de serviço, através da discussão lógica e da descoberta das «imperfeições», em si e nos outros.
Estes nativos sentem-se sempre desadequados no seu ambiente, incluindo o ambiente de trabalho.Este sentimento leva-os a sofrer de uma espécie de complexo de servidão. São árduos trabalhadores, muito perfecionistas e autocríticos e, em tudo o que fazem, tendem a  pensar que podiam ter feito melhor ou que não fizeram o suficiente.
Quando a Lua é proeminente no horóscopo, esta posição faz com que a vida do nativo esteja centrada num problema social humano com o qual este se identifica e assume como causa.
A satisfação emocional alcançada por estes nativos é limitada. A sua orientação para o serviço pode ser uma via para alcançar alguma satisfação, através do próprio sacrifício pessoal para prestar serviço aos outros. Mas, para isso , é preciso que todo o esforço desenvolvido pelo nativo em prol dos outros seja reconhecido e apreciado.
Apesar dos muitos aspectos da sua personalidade serem reprimidos, estes nativos têm um excelente sentido de humor, resultante da sua enorme capacidade para ler os outros e as situações. São conhecedores da natureza humana, que analisam constantemente.  Possuem também uma extraordinária intuição à qual não dão habitualmente grande expressão pois são focados na experiência material e sensorial.
Esta tendência para substituir a emoção sentida pela sua racionalização faz com que, muitas vezes, estas pessoas não estejam em sintonia com o seu eu profundo, o que as leva a ignorar os verdadeiros sentimentos. Deslocam o foco emocional de próprias e dirigem-no para os outros,dedicando-se a melhorar o bem estar de todos os que  são pobres, doentes, fracos, etc
A repressão da  dimensão emocional e o excesso de perfeccionismo e auto- crítica pode conduzir a desordens alimentares  e problemas grandes de stress mental.
Em termos profissionais, podem ser advogados criminais, enfermeiros, gestores de instituições de prestação de cuidados aos deserdados sociais, gestor, etc.
Se Mercúrio estiver no próprio signo Gémeos ou no signo de exaltação/Mooltrikona o nativo é excepcionalmente inteligente, embora um pouco reprimido emocionalmente e com tendência para misturar emoções e percepções mentais racionalizadas. 
Se a Lua estiver enfraquecida por Rahu pode haver uma obsessão por questões ambientais e de  limpeza.
Os homens com a Lua em Virgem
Os nativos são reservados e tímidos. Adoptam uma postura digna, falam de modo suave com persuasão lógica;
São muito analíticos, gostam de ler e de investigar, racionalizam as emoções.
Podem ser religiosos mas não convencionais, embora dêem muitas vezes a impressão de serem cépticos  devido à forma racionalizada com que falam pois tudo aquilo em  que acreditam deve poder ser provado à luz da razão.
Os homens com esta posição lunar têm alguns traços  por vezes considerados femininos embora a sua postura seja sempre a da frieza racional, mesmo quando lidam com aqueles que amam. Podem rir quando contam uma piada mas mantêm um tom geral grave na maior parte do tempo.
Fisicamente são habitualmente magros e com altura mediana e têm uma aparência de tranquilidade e dignidade. São propensos a doenças do estômago.
As mulheres com a Lua em Virgem
São bonitas e com boa figura. Os olhos e os lábios são particularmente bonitos num rosto delicado e belo. São elegantes com cabelo escuro e pele normalmente morena. 
São habitualmente bem dispostas mas têm a mania da limpeza e são excessivamente meticulosas com os pormenores, podendo aparecer como bastante irritantes para os outros.
Têm também o hábito de corrigir constantemente os outros. Mantêm a casa como um modelo de limpeza e bom gosto na decoração e organização.
Gostam de  conversar e são suaves e persuasivas no discurso, inteligentes e com capacidade para argumentar. Gostam  de música e de dança mas odeiam a vulgaridade. São delicadas e gostam de observar delicadeza nos outros
São trabalhadoras esforçadas mas cansam-se com facilidade pois a sua constituição física não é muito forte.
Gostam de ler e de procurar conhecimento, formando um sistema de crenças pessoais comprovadas  pelo estudo e pela experiência.
São bastante psíquicas.  Podem ter problemas de saúde causados por dietas erradas.
São bastante atraídas para os homens, particularmente os casados.
A Lua em Virgem e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 10º  de Virgem
Estrela de Nascimento (Nakshatra):Uttara Phalguni
Regente do Nakshatra: Sol
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
 Sol, Lua, Marte, Rahu, Júpiter,Saturno, Mercúrio,Ketu, Vénus
Nativos com a lua colocada entre 10º   e 23º 20’ de virgem
Estrela de Nascimento (Nakshatra):Hastha
Regente do Nakshatra:Lua
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
 Lua, Marte, Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol
Nativos com a Lua colocada entre 23º 20’ e 30º de virgem
Estrela de Nascimento: Chitra
Regente do Nakshatra: Marte
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
Marte, Rahu, Júpiter, Saturno Mercúrio, Ketu, Vénus, Sol, Lua.
Como se mostra supra, a Lua em Virgem  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra. 
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha) e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

Deixe um comentário