Sugestão para o Fim de Semana – Os Animais Merecem!

 

Esta Semana celebrou-se o Dia do Animal. Para nos  lembrar que eles, os animais não humanos,  também têm direitos, uma vida com valor intrínseco  e  com propósito  e expectativas que nos  pedem respeito, carinho , atenção e igual consideração pelos seus interesses.

Não gosto da designação «donos» para descrever a nossa relação com os animais que temos ao nosso cuidado, apesar de a nossa «civilização» continuar a   transaccioná-los num comércio em muitos aspectos vergonhoso.

Porque eles não são coisas que se troquem ou comprem, ou se ponham  de parte  porque  perdemos o interesse  por eles. São vidas únicas, valiosas e preciosas em si mesmas. Somos os seus  cuidadores, amigos e companheiros responsáveis por  eles.

Neste fim de semana, mime o seu animal, reserve algum do seu tempo para brincar com ele, para lhe dar aquela guloseima especial de que ele tanto gosta, mostre-lhe reconhecimento pela alegria e afecto que ele traz continuamente à sua vida.

E se não tem  nenhum animal na sua casa, apadrinhe um no Jardim Zoológico de Lisboa e ajude a preservar as  espécies animais  e a melhorar as condições de vida  deles. Conheça-os  melhor e deixe  que eles introduzam   conforto e  gratidão  na sua vida.

 

 

Para mais informações contactar o Jardim Zoológico:

Tel: 217 232 918 (dias úteis das 10h00 às 18h00)
Fax: 217 232 901
E-mail: [email protected]

Bom fim de Semana!

Poderá Gostar de Ler