A Carreira e Profissão por Signos e Planetas


Os signos, o Ascendente e os planetas do horóscopo estão relacionados com diferentes tipos de profissões e de carreiras. O signo Ascendente tem, neste aspecto, um papel muito relevante. Se houver planetas colocados no Ascendente, eles são um factor essencial na determinação do modo de vida da pessoa e, por isso também,  da  sua profissão .
A Influência do  Signo Ascendente na Profissão/Carreira
Os signos masculinos ( Carneiro, Gémeos, Leão, Balança, Sagitário, Aquário) quando ocupam a 1ª casa do horóscopo, produzem a tendência geral para alcançar o sucesso através do uso da  coragem e  do trabalho árduo. Estes nativos têm capacidade de liderança e gostam de comandar outros.
Os signos femininos (Touro, Caranguejo, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes) quando ocupam a posição do Ascendente produzem a tendência geral para a tolerância e os nativos preferem trabalhar como prestadores de serviços servindo os outros. São também habitualmente sérios e responsáveis.
Profissão e Signos Cardinais( Carneiro, Caranguejo, Balança, Capricórnio) 
Quando o signo Ascendente é cardinal, o trabalho da pessoa está relacionado com viagens,como turismo, marketing, etc. Ou a pessoa pode estar relacionada com  o sistema de transportes e viajar muito. Mas mesmo que o trabalho destas pessoas não tenha relação directa com viagens, estes nativos têm que viajar muito  pois  o seu  sucesso está associado às viagens, tanto no emprego como num negócio próprio.
Profissão e Signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião, Aquário)
Quando o signo Ascendente é fixo, a pessoa gosta de estabilidade e normalmente trabalha num local fixo . A estabilidade  é  a palavra –chave para estas pessoas. Trabalham com total  dedicação e gostam de levar a cabo projectos que lhes ofereçam a estabilidade de que necessitam. Detestam mudar de emprego, tendo muita dificuldade em adaptar-se a situações novas.
Profissão e signos Mutáveis (Gémeos, Virgem, Sagitário, Peixes)
Quando o signo Ascendente é mutável ou dual,  os nativos têm qualidades tanto dos signos cardinais como dos fixos. Isto tem a vantagem de serem adaptáveis mas, por outro lado, mostra também pouca estabilidade no modo de ser: os nativos umas vezes gostam de viajar no seu desempenho profissional, outras vezes gostam de estar fixos num só local.  Mas, quando aprendem a controlar o seu modo de ser, estas qualidades podem ser muito vantajosas, sobretudo quando é necessário mudar de emprego ou até mesmo de carreira.

Os Elementos dos signos e as Profissões

Signos de Fogo
Quando  o signo Ascendente é um signo de fogo os nativos gostam de ganhar a vida através de  algum negócio ou profissão associado a   entusiasmo, coragem, trabalho árduo e luta. A carreira é construída através da própria força do nativo e está associada às suas características de determinação e bravura. Também são inovadores e muito criativos.
Signos de Terra
 Quando o signo Ascendente é um signo de Terra, os nativos não gostam de fazer nada de modo impulsivo. As suas actividades resultam de planeamento prévio, de um pensamento ponderado em termos práticos, acerca das  possíveis vantagens e possíveis perdas. Estas pessoas têm uma inteligência prática que se adapta às circunstâncias. Não têm tanta energia como os nativos com Ascendentes em signos de Fogo mas são persistentes e dedicados.
Signos de Ar
Quando o signo Ascendente é um signo de Ar, os nativos precisam de um trabalho/profissão que lhes permita o uso da criatividade e do pensamento. Estes nativos são inteligentes e têm sucesso nos campos relacionados com a análise , o discurso, a relação com o público, o ensino.
Signos de Água
Quando o signo Ascendente é um  signo de Água  os nativos terão sucesso numa carreira em que  a empatia e os sentimentos e emoções estejam em destaque. As áreas terapêuticas, enfermagem, trabalho com crianças,  assistência social, ensino, espiritualidade, são alguns exemplos de áreas pertinentes para estes nativos.
Os Signos e as Profissões
Cada  signo está associado a uma série de profissões. Quando um determinado signo se torna predominante no horóscopo, determinadas profissões tornam-se mais prováveis na escolha dos nativos:
Signo Carneiro- carreira militar, mecânica, cirurgia , atletismo, indústria, trabalho com aço e ferro, engenharias.
Signo Touro– Bens de Luxo, joalharia, cosmética, música, actores, trabalho em instituições financeiras, moda, costura, negócio de propriedades.
Signo Gémeos- Media e comunicação/jornalismo, contabilistas, tradutores, escritores, representantes.
Signo Caranguejo– Carreiras relacionadas com o mar: Marinha, indústria naval, pesca, enfermagem, design de interiores, comida, petróleo, historiador. 
Signo Leão- governo, política, religião, investimento, diplomacia, entretenimento.
Signo Virgem- computação, astrologia, contabilidade, media, médico, terapeuta.
Signo Balança- Juiz, artista, cosméticos, moda, recepcionista, publicidade, decoração de interiores, indústria do sexo.
Signo Escorpião-  Profissões que trabalham com químicos, drogas, líquidos. Seguros, médico, política, Ocultismo.
Signo Sagitário- Profissões associadas à Lei, Religião, Bancos e finanças, empreendedorismo, atletismo, roupa e sapatos, professores.
Signo Capricórnio- Materiais crus, extracção e processamento de produtos mineiros, madeiras.
Signo Aquário- Consultadoria, conselheiros, filósofos, astrólogos, engenheiros, computação, diplomatas.
Signo Peixes- Médicos, Marinha, trabalho com  químicos, óleos. Pintores, trabalho em hospitais e prisões.

Os Planetas e a Profissão/Carreira
Sol Trabalho relacionado com a autoridade, política, líderes, directores, funcionários públicos, cientistas, médicos, joalheiros, governante, magistrado, administrador, comerciante de madeira, agente trabalhando à comissão, oficial das florestas, criador, promotor, proprietário, inspector, controlador de tráfego, fotógrafo, designer. 
Lua- enfermagem, trabalho com o público, com mulheres, crianças, marinha, restaurantes, cozinheiros, importação e exportação, viajante, agricultura, vendedor ambulante, trabalhos com água, salga, marinheiro, engenharia mecânica, trabalho com petróleo, pescador de pérolas  lacticínios,  negócio associado ao peixe, impostos,   negócio com bebidas alcoólicas, com bem estar feminino, jornalismo, turismo, publicidade, bares de comida e bebida, trabalho com vidro, óculos, espelhos,  casas de repouso.
Marte-Trabalho com fogo, energia, metais, armas, construção, carreira militar, política , cirurgia, polícia, trabalho com, instrumentos, química, geologia, engenharia, produção leiteira, caça, circo, barbeiro, comerciante  de metais, talhante, trabalho com armas, terras,  desportos, negociante de propriedades, dentista, padeiro, bombeiro, atletismo, trabalho com caldeiras.
Mercúrio- trabalho que envolve o intelecto, escrita, ensino, mercadorias, empregados de escritório, vendedor, contabilista, editor, transportes, astrólogos, venda de mercadorias, negócios, trabalho relacionado com a lei, motorista,  comércio de artigos de escritório, matemático, copista, trabalho nos correios , médico, perito de jóias, árbitro, escritor, jornalista, educador, conselheiro, publicitário, trabalho em livraria ou biblioteca, trabalho com jornais.
Júpiter-Finanças, Leis, Tesouro, professor, padre, político, publicidade, psicólogo, trabalho humanitário, instituições de caridade, juiz, advogado, auditor, editor, professor, vendedor de comida, sábio, trabalhador do mercado bolsista, finanças, ministro, filósofo, conselheiro.
Vénus-Serviços  associados ao luxo, beleza, arte, música, indústria do  entretenimento, hotéis, indústria do sexo, comércio de  ornamentos, artista, dramaturgo, músico, trabalho ligado ao cinema, poeta, pintor, costureiro, perfumista, comerciante de automóveis, joalheiro, engenheiro civil, indústria de lacticínios, cobrador de impostos, tecelagem.
Saturno- trabalho com idosos, negócios associados à morte, trabalho dependente, trabalho com propriedades, agricultura, negócios de construção, mineiro, monge, servente, trabalhos pesados, serviço governamental, trabalho doméstico, carpintaria, trabalho com ferro e aço, todos os trabalhos de responsabilidade, calçado, construção de casas, mineiros.
Rahu– Investigação, engenharia, medicina, trabalho  relacionado com drogas, especulação, aviação, electricidade, desperdícios.
Ketu- Religião, assuntos secretos, venenos, metafísica.
Nota: em cada horóscopo pode haver vários planetas e vários signos relevantes  para a escolha da profissão e da carreira, bem como influências combinadas de vários planetas. Nesse caso é importante analisar os padrões repetidos e os temas principais do horóscopo.
 

One Thought to “A Carreira e Profissão por Signos e Planetas”

  1. Anonymous

    Sou um libriano com ascendente em Peixes. E netuno na casa X.Nao consigo achar minha vocação…

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.