A Combinação dos Signos de Balança, Touro e Escorpião no Horóscopo


O  signo Balança é de elemento ar e polaridade masculina. É  um signo de natureza social  que precisa de se envolver  na interacção com os outros para exprimir a sua verdadeira natureza. 
A regência de Vénus  dá a este signo traços de sensualidade e de amor pela beleza, pelo luxo e conforto mas também pela Arte e por tudo o que é belo. Basicamente, estas pessoas procuram o equilíbrio e a beleza nas suas vidas.
Os nativos com Balança forte no horóscopo têm uma grande necessidade de superar todos os conflitos e discórdias e são capazes de grande espírito de compromisso se tal conduzir à paz de que tanto necessitam. São excelentes mediadores em caso de antagonismo e têm o cuidado de serem justos e imparciais.  
Possuem uma mente racional  e são geralmente muito inteligentes, baseando o seu sentido de harmonia no espírito de concórdia e de compromisso , no respeito  pelas divergências de opinião, mas também numa ordem racional conduzida pela lógica e pelo desejo de objetividade. 
A colocação do Sol no signo de Balança produz um nativo altamente idealista e com preocupações de justiça social, alguém que quererá dar o seu contributo para uma sociedade mais igualitária  e o seu propósito de vida pode estar ligado a uma carreira em que terá a oportunidade de exercer papeis que ajudem a sociedade a exprimir maior equilíbrio e justiça. 
Não é raro encontrar estas pessoas na área jurídica, como juízes ou advogados, outros, mais orientados pelo ideal estético da harmonia e da beleza farão carreira nas artes, sendo muitas vezes artistas dotados e inspirados.  
O estabelecimento de parcerias é outra das suas grandes motivações, seja ao nível dos negócios ou da vida. Estas pessoas não se desenvolvem  em nenhuma área da vida sozinhas.
Quando a Lua ou o Ascendente se encontram em Balança, os nativos experienciam a necessidade de procurar o equilíbrio e de superar a tendência para uma certa indecisão. 
 Isto acontece porque, quando é necessário escolher entre duas possibilidades que se excluem mutuamente, Balança tem grande dificuldade em optar por uma delas. A sua orientação básica é para juntar e sintetizar e não para dividir e separar pelo que a necessidade de escolher um dos lados em vez do outro lhe provoca grande ansiedade e não se conseguem decidir.
Por outro lado, estes nativos são pessoas muito corteses  e amáveis, e precisam de estabelecer relacionamentos pessoais com  outros.  Procuram sempre o equilíbrio através dos  seus relacionamentos.  Esta posição também impulsiona o nativo para a procura de fama e reconhecimento. São humanitários mas gostam de influenciar as massas .
Nos negócios gostam de estar em posições de liderança e de administração embora simultaneamente procurem o equilíbrio e a justiça.  Podem ser bem sucedidos se tiverem uma vida afectiva satisfatória pois se isso não suceder tornam-se emocionalmente instáveis . Preferem as áreas de negócio que estejam relacionadas de algum modo com a beleza  pois necessitam do contacto com a beleza em tudo o que fazem e nos seus ambientes.
Os nativos com a Lua /Ascendente em Balança são habitualmente muito elegantes,com aspecto exótico. O sucesso destes nativo depende bastante do estado da Lua no horóscopo. Se este não for favorável, após o casamento os seus negócios podem sofrer bastante.
  Estas pessoas  por vezes precipitam-se na escolha de parceiros amorosos, o que pode ser negativo para o seu desenvolvimento, uma vez  que este é bastante condicionado pela qualidade das parcerias que formam na sua vida, para o bem e para o mal.
Quando o signo Balança se combina com Touro, temos os dois signos de Vénus, Touro com a polaridade feminina e o signo Balança com a polaridade masculina, combinados. 
Touro é de elemento terra, e Balança é de elemento ar.  Estes dois elementos  não se misturam entre si    e indicam natureza diferentes mas  convergem em alguns aspectos, como o amor pelo luxo e pela beleza, a natureza afável e amável. 
Balança é uma signo cardinal, de acção bastante rápida, Touro é fixo, lento na execução. A junção destas energias concentra e lentifica a energia do signo  Balança. Um nativo com o Ascendente em Touro e a Lua em Balança terá  necessidade de se rodear de beleza, de estabelecer relacionamentos e parcerias mas será também bastante ambicioso no que se refere ao mundo dos negócios. 
O signo Balança produz pessoas com grande habilidade para os negócios. Touro acrescenta a isto a capacidade de trabalho, a perseverança nos objectivos e a determinação na sua prossecução aumentando as possibilidades de sucesso  na acumulação de riqueza. O sentido prático de Touro pode ajudar bastante a resolver os pequenos problemas para os quais Balança habitualmente não  tem muita propensão para resolver; 
Por outro lado, o signo Balança é mais adaptável e mais capaz de efectuar mudanças e, como sabemos, no mundo dos negócios e na vida, por vezes essas mudanças são necessárias. Temos assim um nativo que alterna entre algumas atitudes conservadoras, psicologicamente mais estável , à maneira do signo de Touro, mas por outro lado mais adaptável do que este.
O signo Balança  tem também a vantagem do carisma para lidar com os outros, a inteligência intuitiva para compreender rapidamente as questões e socialmente é mais proficiente do que Touro,mais preocupado consigo próprio do que com o bem estar dos outros. Combinado com Balança , o signo Touro ganha também sensibilidade em relação  aos outros.
Mas Balança, por seu lado, é muito mais volátil, o seu imenso talento desperdiça-se muitas vezes devido à incapacidade para superar os seus dramas interiores. Esta  combinação pode ajudar  não apenas o lado  profissional e da carreira do nativo, fortalecendo a sua capacidade para a acumulação de riqueza  como melhora também as características psicológicas   de ambos os signos juntando virtudes práticas e virtudes intelectuais e sociais.
 
Quando o signo Escorpião se junta a esta combinação, os factores emocionais são intensificados e as competências sociais do signo Balança sofrem uma transformação, tornando-se bastante mais cautelosas e menos evidentes. Escorpião tem elemento água e polaridade feminina.  Harmoniza-se muito bem com Touro, o seu signo oposto, pois complementam-se entre si e os seus elementos- Água e Terra- misturam-se numa nova natureza, ao contrário do que sucede com  Balança. 
Se o Ascendente  está localizado no signo de Escorpião, os nativos  são reservados e não gostam de falar sobre a sua vida . A natureza intuitiva de Escorpião faz com que  ele observe atentamente o comportamento, os gestos e a fala dos outros , silenciosamente,  para os avaliar e prever , a partir da sua observação,  o que pode esperar deles. 
 Estes nativos são  manipuladores e dados à suspeita e têm um modo de ser bastante velado, nunca dando a conhecer abertamente o que pensam ou as suas verdadeiras intenções pois consideram isso um trunfo pessoal para agir no mundo.
Possuem um magnetismo muito forte que os torna atraentes aos olhos dos outros. São muito intensos  e insinuantes . Se a Lua está em Balança , o resultado é um nativo com um forte magnetismo sexual  e uma necessidade de desenvolver relacionamentos amorosos e sexuais.  A segurança emocional deste nativo depende bastante da qualidade dos relacionamentos que forma a este nível. 
Por outro lado,  a tendência de Escorpião para  criticar abertamente e com crueldade os outros  é atenuada com a relação com o signo de Balança, tornando este nativo mais leve psicologicamente e mais dotado de competências relacionais e sociais .
Se o Ascendente em Escorpião se combina com a Lua em Touro, temos um realçar da natureza ambiciosa de Touro. Esta posição da Lua é muito forte pois a Lua está aqui no signo de exaltação. A vontade de poder, a determinação, o conservadorismo e a necessidade de estabilidade, comum a ambos os signos, fica reforçada.  
A vontade de ter e acumular bens e riqueza pode ser muito forte com esta combinação, podendo produzir alguém que tem dificuldade em gastar essa riqueza acumulada. A pessoa pode ser um verdadeiro forreta! Este desejo de acumular pode ser um dos instrumentos de alcançar segurança com esta combinação. 
A fixidez destes dois signos prevaleceria assim sobre a leveza ajustável do signo Balança que não encara os bens materiais como um fim em si mas como um meio para uma vida mais confortável. Mas neste caso o Sol em Balança, debilitado, não se consegue exprimir contra as fortes energias fixas de Touro e de Escorpião. 
O Ascendente em Escorpião  e a Lua em Balança com o Sol em Touro mostra uma combinação em que o Ascendente se harmoniza muito bem com o signo do Sol , porventura enfatizado no desenvolvimento de um propósito de vida em que a carreira seja o palco do florescimento da ambição pessoal, num quadro conservador de estabilidade a todos os níveis, mas, subjectivamente, este nativo precisa de experienciar a sua Lua em Balança pela ênfase nos relacionamentos amorosos e nas parceiras, pela relação com a arte, etc. 
Se, por outro lado, o Ascendente ou a Lua estão em Balança e o Sol está em Escorpião, as características de Balança terão mais hipótese de se manifestar claramente  no modo de ser do nativo uma vez que  a nível da sua auto-imagem , as características do Ascendente e da Lua são mais conscientes. 
As características descritas têm um carácter geral, podendo ser modificadas por outros factores do horóscopo, como  aspectos recebidos  de outros planetas, a  colocação por casas do Sol e da Lua, etc. Só uma visão personalizada da carta natal permite aferir com rigor todos os elementos e interacções das energias no mapa de nascimento.

Deixe um comentário