A Personalidade Básica com Ascendente Carneiro e Sol e Lua em Touro

Signo Ascendente em Carneiro
Os nativos com este signo  no Ascendente caracterizam-se por uma excelente capacidade de raciocínio , por uma necessidade de desenvolverem um caminho pioneiro e independente, destacando-se em relação ao convencional e ao hábito, que detestam. 
Têm uma inclinação científica e filosófica, um código pessoal a nível ético que nem sempre corresponde aos padrões aceites pela maioria, um gosto natural pela área da educação. São muito inteligentes e sagazes,têm uma capacidade notável para  analisar e discriminar. 
A nível do temperamento são muito impulsivos e não gostam de pensar muito nas coisas antes de as fazerem, a sua tendência é «andar para a frente» e ir descobrindo o melhor caminho à medida que o vão percorrendo. Revelam coragem, temeridade e, não poucas vezes, imprudência e impaciência, devido ao excesso de confiança em si mesmos. Gostam de correr riscos e encaram a vida como uma luta que é preciso vencer.
Apesar do tom algo «marcial», o seu espírito refinado leva-os a amar a Arte , a Beleza e a elegância.
Este é  o signo mais irrequieto de todos, pelo que os nativos muitas vezes apreciam os desportos físicos que lhes permitem relaxar e explorar o seu espírito competitivo. 
Por vezes explodem em  raiva e hostilidade. Quando a coragem e o entusiasmo de Carneiro são dirigidos para propósitos elevados, no entanto, estas  pessoas realizam  o seu  potencial mais positivo. 
As pessoas que têm  Carneiro no Ascendente  revelam um nível elevado de vulnerabilidade emocional  porque a Lua rege a sua 4ª casa e Marte fica debilitado no signo da Lua. Estes nativos compensam em geral esta vulnerabilidade com uma inteligência notável porque o Sol rege a sua 5ª casa e  fica exaltado na 1ª casa. 
Os nativos de Carneiro são  muitas vezes  solitários pois faz parte da sua aprendizagem o impulso para  a descoberta e exploração do mundo no teste constante  do confronto entre a sua energia incontrolada  e as conquistas que ela pode alcançar. O seu caminho é simbolicamente o do início da estruturação do eu  como resultado do embate com o mundo.
 
Fisicamente este signo no Ascendente confere uma estrutura óssea forte e uma figura esbelta com olhos penetrantes , dentes regulares, rosto e pescoço alongados.

 

A Lua em Touro

As pessoas  com a Lua em Touro são calmas e dão uma sensação de segurança aos outros  porque têm bastante estabilidade emocional. São amantes da paz , carinhosas, generosas e perseverantes. São pessoas com os pés bem assentes na terra, têm uma inteligência viva, prática, com uma abordagem paciente e conservadora das coisas.
 
Estas  pessoas são estimadas pelos outros. Prestam apoio aos amigos e exercem uma influência positiva sobre aqueles com quem se relacionam.  São exímias no seu campo profissional tendo orgulho na sua proficiência pessoal. Não gostam de mudanças, preferindo permanecer numa situação que já conhecem bem.
São amantes do conforto , do luxo e da beleza. Gostam de coleccionar coisa bonitas e valiosas, acumulando riqueza através do tempo.
Resistem tenazmente a todas as mudanças, sobretudo quando envolvem aspectos emocionais, podendo ser muito teimosos na sua recusa. Esta resistência relaciona-se com a sua necessidade de segurança e de estabilidade bem como com a natureza fixa do signo.
Estes nativos identificam a sua segurança com estabilidade no plano material pelo que acumulam bens materiais e dinheiro  ao longo da vida, podendo  alcançar bastante riqueza na meia idade. 
Também se apegam às coisas que, no passado, lhes ofereceram estabilidade, sendo por isso tradicionalistas e conservadores, tentando manter o seu ambiente próximo  usual, não gostando de novidades.  Estas pessoas gostam  de manter as suas rotinas pois isso transmite-lhes a sensação de segurança;
São introvertidos , fieis e confiáveis,  são pessoas com quem os amigos podem sempre contar.
A natureza sensual e  bastante física da Lua em Touro  precisa da proximidade afectiva  dos outros  para se sentir  bem.  Estes nativos são muito leais e devotados aos que amam mas esperam lealdade absoluta. Podem também ser demasiado sufocantes nos relacionamentos , tendendo a não dar muito espaço livre à outra pessoa, o que pode causar problemas. Mas tendem a atrair bons companheiros.
Os nativos com a Lua em Touro tendem a ser indulgentes com o conforto, luxo e necessidades sensuais. Podem também cometer excessos alimentares, abusando dos doces e comidas pouco saudáveis, podendo ter problemas de peso.
Em termos profissionais, estas pessoas gostam de trabalhar com as mãos e de mexer na terra pelo que podem dedicar-se à agricultura ou jardinagem. São altamente motivados para a aquisição de riqueza, gostando de ser vistos como  alguém que consegue sempre o que quer.
Podem ter muito dinheiro, jóias, obras de arte e antiguidades etc, que são vistas como símbolo de status social e de riqueza. Muitos gostam de ser apreciados pela beleza do rosto, da voz e/ou do canto.
Sol em Touro

O principal  propósito de vida destes nativos é manter a estabilidade em todas as áreas da sua vida. Para conseguir alcançar esse objectivo  usam a grande determinação de que são dotados,bem como  a tranquilidade natural que os torna tolerantes e gentis aos olhos dos outros para acumularem uma significativa quantidade de bens e riqueza.

Possuem uma personalidade forte e que inspira confiança. Estas pessoas são respeitadoras dos outros  e são bastante confiantes. A sua calma leva-os a serem reconhecidos como líderes,influenciando os outros a pelos traços da sua personalidade.
Habitualmente têm sorte e  conseguem acumular bastantes bens e riqueza. Podem também herdar dinheiro, terras, propriedades. Em termos de negócios também podem ganhar dinheiro com terras e propriedades, agricultura, etc.
Estes nativos gostam de uma vida de luxo e conforto e  gostam de comer e de receber os amigos.
São  tradicionalistas, não gostam de mudanças nem de ideias ou valores novos. São muito ambiciosos mas gostam de se envolver em cargos e empregos que sigam as regras e normas estabelecidas . O seu sentido de responsabilidade exprime-se na vontade de conservar  a ordem estabelecida.
São  movidos pelo desejo e pela determinação, e isto muitas vezes exprime-se por  marcada teimosia. Fazem tudo pela família e são muito afetuosos para com as pessoas de quem gostam.  Podem ter um emprego de sucesso numa grande organização ou no governo. 
Comentário
Os nativos com esta combinação de signos nos três factores básicos do horóscopo  são marcados pela dualidade e pela contradição de  traços de personalidade: por um lado, a sua consciência imediata e a  percepção de si próprios fá-los sentir necessidade de liberdade, mudança, de experimentar e de inovar, de mudar o seu status quo (como é característico do Ascendente Carneiro);
Por outro lado, as características de Touro tornam-nas   conservadoras. Mas, simultaneamente, também   precisam de se virar para o novo, o ainda não percorrido; por um lado são racionais, só fazendo o que lhes parece inteiramente seguro, por outro precisam de fazer uma ou outra loucura, de vez em quando. Mas, quando é preciso decidir seriamente qual o lado a escolher, Touro prevalece e a pessoa escolhe a estabilidade embora possa sentir-se interiormente  insatisfeita.
 O Sol e a Lua em Touro inibem todas as características do signo Carneiro, alterando-as: Touro impele à  relação com o outro pois é um signo que precisa dos  relacionamentos para se sentir seguro, sente-se incompleto sozinho;  Touro aspira  ser um pilar da sociedade e da família e tudo isto choca com a natureza do signo Carneiro. 
Se a Lua e o Sol  estão fortes  no horóscopo , o mais provável é os nativos buscarem a segurança e a estabilidade do signo Touro, constituindo uma família tradicional e adoptando uma carreira  em que a necessidade de estabilidade e de segurança a todos os níveis dê a estes nativos uma vida bem estruturada;
Porém, se Marte estiver forte no horóscopo, estas pessoas também precisarão de  vivenciar o lado do signo de Carneiro, que impele para a aventura, a liberdade, a  ausência de estrutura, o pioneirismo e assim provavelmente encontrarão uma outra actividade, paralela, como a prática de um  desporto radical, jogo, etc,  e que mantêm de certa forma à margem da sua vida quotidiana mas que é essencial para estas pessoas se sentirem bem consigo próprias. 
Se Marte for mais forte do que o Sol e a Lua, o conflito interior entre as características de Carneiro e de Touro será mais intenso e poderá conduzir a uma personalidade com bastante dificuldade para encontrar o equilíbrio e a coerência na sua forma de expressão. 
Mas, de uma forma ou de outra, o simbolismo do signo Carneiro terá também que se manifestar na vida da pessoa para que ela se sinta completa. E, se isso não acontecer de forma consciente, o mais provável é que se manifeste de modo indesejável e inconsciente.

One Thought to “A Personalidade Básica com Ascendente Carneiro e Sol e Lua em Touro”

  1. Anonymous

    Muito obrigado por estes esclarecimentos diários! Belíssimo texto!

Deixe um Comentário a sua opinião conta