Combinação do Ascendente, do Sol e da Lua em Carneiro


Já tenho referido que em cada horóscopo de nascimento existem três fatores decisivos para determinar  as linhas fundamentais da interpretação  das áreas de vida de uma pessoa: o  Ascendente, o signo da Lua e o signo do Sol.
 O signo do   Ascendente  representa a expressão física  mais individualizada e consciente de uma pessoa, a sua identidade «mais à superfície»;
 A Lua representa a mente ou psique – com os processos gerais de pensamento, as emoções e a interacção entre a dimensão consciente e inconsciente e os mecanismos de defesa/segurança emocional associados;
O Sol representa o eu profundo,a identidade mais «escondida» das percepções imediatas. É  o «atma» ou  centelha que jaz no âmago de cada um de nós e nos impele para a realização dos ideais mais profundos, definindo o nosso propósito de vida.
Em cada horóscopo natal podemos encontrar diferentes combinações de signos para estes três factores.  E,  apesar de , em cada horóscopo, ser necessário efectuar um olhar globalizante sobre a totalidade dos diversos elementos, proponho-me lançar, na série de artigos que inicio hoje, algumas pistas que facilitem, ao leitor não especializado mas interessado, a compreensão das interacções que se estabelecem em cada caso e que ajudam a perceber a complexidade da expressão humana de cada indivíduo e as suas muitas contradições e dualismos em alguns casos, ou ,  noutros, a harmonia e  a unidade no modo de ser.
Signo Ascendente em Carneiro
 
Os nativos com este signo no Ascendente caracterizam-se por uma excelente capacidade de raciocínio , por uma necessidade de desenvolverem um caminho pioneiro e independente, destacando-se em relação ao convencional e ao hábito, que detestam. 
Têm uma inclinação científica e filosófica, um código pessoal a nível ético que nem sempre corresponde aos padrões aceites pela maioria, um gosto natural pela área da educação. São muito inteligentes e sagazes,têm uma capacidade notável para  analisar e discriminar. 
A nível do temperamento são muito impulsivos e não gostam de pensar muito nas coisas antes de as fazerem, a sua tendência é «andar para a frente» e ir descobrindo o melhor caminho à medida que o vão percorrendo. Revelam coragem, temeridade e, não poucas vezes, imprudência e impaciência, devido ao excesso de confiança em si mesmos. Gostam de correr riscos e encaram a vida como uma luta que é preciso vencer.
Apesar do tom algo «marcial», o seu espírito refinado leva-os a amar a Arte , a Beleza e a elegância.
Este é  o signo mais irrequieto de todos, pelo que os nativos muitas vezes apreciam os desportos físicos que lhes permitem relaxar e explorar o seu espírito competitivo. 
Por vezes explodem em  raiva e hostilidade. Quando a coragem e o entusiasmo de Carneiro são dirigidos para propósitos elevados, no entanto, estas  pessoas realizam  o seu  potencial mais positivo. 
As pessoas que têm  Carneiro no Ascendente  revelam um nível elevado de vulnerabilidade emocional  porque a Lua rege a sua 4ª casa e Marte fica debilitado no signo da Lua. Estes nativos compensam em geral esta vulnerabilidade com uma inteligência notável porque o Sol rege a sua 5ª casa e  fica exaltado na 1ª casa. 
Os nativos de Carneiro são  muitas vezes  solitários pois faz parte da sua aprendizagem o impulso para  a descoberta e a  exploração do mundo no teste constante  do confronto entre a  energia descontrolada  e as conquistas que ela pode alcançar. O seu caminho é ,simbolicamente, o do início da estruturação do eu  como resultado do embate com o mundo.
 
Fisicamente este signo no Ascendente confere uma estrutura óssea forte e uma figura esbelta com olhos penetrantes , dentes regulares, rosto e pescoço alongados.
A Lua em Carneiro
As pessoas com a Lua em Carneiro são muito ambiciosas, trabalhadoras e empreendedoras. Gostam de viver com espontaneidade  e, quando é necessário, podem tomar decisões rapidamente.  Gostam de fazer coisas que estimulem o desejo de aventura, de correr riscos,  de se pôr à prova, de viajar, de se divertir.
Estes nativos são adaptáveis  mas precisam de sentir  entusiasmo  naquilo que fazem.  Por isso podem ser inconstantes e passam por reviravoltas emocionais frequentes. São fogosos e impacientes, explodindo quando as coisas não acontecem como desejam e na hora pois detestam esperar, querendo ver os resultados  que pretendem de modo imediato.
Estes nativos são muito espontâneos e temperamentais, reagem muitas vezes de forma tempestuosa. Detestam todas as restrições e são bastante teimosos. Agem de forma decidida mas sem pensarem muito antes de o fazer  e  a  autoconfiança leva-os a dizer o que pensam e sentem sem muitas inibições nem receios;
Gostam de estar no centro das atenções e de liderar todas as situações. São muitas vezes exibicionistas e gostam de brilhar .Têm um autoconceito muito positivo de si próprios e vêem-se como vencedores. Mas, estranhamente, precisam que os outros  confirmem essa auto-imagem (com elogios, admiração, etc).
São muito competitivos e fazem tudo para ser os primeiros. Nasceram para competir e precisam de se percepcionar como os melhores, os que detêm as melhores qualidades humanas, os campeões  de qualquer situação em que se envolvam;
A Lua em Carneiro produz uma percepção do mundo e do próprio indivíduo bastante ligada ao plano físico: os nativos gostam de dar uma expressão física a todos os seus sentimentos e precisam da recompensa de uma gratificação física  dos desejos.
Quando  estes nativos desejam alguma coisa perseguem-na com paixão e energia  mas podem perder rapidamente o interesse quando se entra na rotina. Nos relacionamentos  sentem a mesma dificuldade em manter o mesmo nível de entusiasmo quando se entra na rotina. O  seu espírito aventureiro anda continuamente à procura de  um novo motivo de excitação.
O  envolvimento com pessoas e com projectos é sempre de curto prazo,sentem-se prisioneiros em compromissos longos e enfadonhos e tornam-se rapidamente voláteis, impacientes e irritáveis.
As pessoas com esta posição lunar precisam de encontrar o seu próprio caminho e de sentir que controlam as suas escolhas e direcção na vida. Não reagem bem quando tentam dar-lhes conselhos  e tornam-se agressivos se sentem que alguém lhes tenta impor uma  autoridade exterior  a si próprios.
Estas pessoas podem ser muito generosas  mas são também  autocentradas mostrando muitas vezes uma total desconsideração pelos sentimentos dos outros. Apesar de os nativos com a Lua em Carneiro serem influenciados por Marte, um planeta bastante agressivo, subjectivamente são pessoas suaves embora irrequietas e bastante emocionais. 
 São muito susceptíveis ao stress emocional podendo sofrer  de dores de cabeça frequentes, desordens cerebrais, etc. O desporto e o exercício físico podem ser importantes formas de relaxamento e de escoamento da sua imensa energia.Na verdade, precisam de estar continuamente em acção e, se não encontrarem um desafio para se envolverem, normalmente criam um, o que nem sempre traz bons resultados.
O sol em Carneiro 
O propósito de vida dos nativos com esta posição do sol está relacionado com a liderança. Estes nativos dificilmente aceitam subjugar-se a alguém ou aceitam seguir ordens de outros. O seu impulso é sempre para estar em primeiro,  para guiar os outros ou supervisionar o trabalho os outros.
O sucesso destas pessoas está directamente ligado com esta possibilidade de serem os pioneiros, os  supervisores e os líderes. Estas pessoas gostam de seguir as suas próprias ideias, os seus próprios planos e estratégias. Mas têm mais jeito para projectar estratégias do que para as implementar eles próprios pois falta-lhes muitas vezes sentido prático. Deste modo, precisam da cooperação com outros que executem o que eles projectam ou inventam.
Estes  nativos  têm um impulso reformador muito grande, anseiam pelo progresso, pela libertação em relação às rotinas e aos estereótipos, procurando novas experiências e novas interacções. A estabilidade  é para eles apenas uma grande maçada que não os incentiva.
Estas pessoas só se sentem realizadas passando por experiências novas e fazendo novas coisas. O excesso de entusiasmo pode levá-las  a tomar decisões impulsivas. Não gostam de ser criticados pelos que executam as suas ideias  e podem facilmente antagonizá-los.
São governados pela racionalidade, só podendo ser convencidos através de uma lógica imbatível e pela apresentação científica de factos. Tendem a polarizar as opiniões, não encontrando por vezes um meio termo capaz de desfazer a sua teimosia.
Comentário
Os nativos que  têm os três elementos básicos do seu horóscopo no signo de Carneiro são pessoas com capacidades inatas para liderar e levar por diante muitos projetos, são inovadores, corajosos e terão sucesso em empregos e  negócios onde possam exercer cargos de supervisão e de liderança. 
Não prosperam em funções subordinadas nem conseguem interagir a nível de grupo em situações em que não possam destacar-se dos restantes membros. Para muitos, será preferível terem um negócio próprio.
Não são capazes de permanecer muito tempo numa função, trabalho, projecto ou relação, se estes tiverem um padrão repetitivo, precisam de constante estímulo e mudança.
  Dificilmente casam ou, se o fazem, será de esperar que o relacionamento não se mantenha, a menos que se estabeleça dentro de padrões  não convencionais que respeitem inteiramente as necessidades do nativo em relação à liberdade e a novas experiências. 
Estes nativos têm uma natureza solitária, mesmo quando acompanhados, estão na verdade sozinhos e esta é uma necessidade interior muito forte pois precisam de experienciar a individualidade e  a auto-descoberta.
A nível profissional podem ser pioneiros na sua área de negócio, podem ser muito competitivos e empenhados em conduzir os seus interesses à vitória.  Podem ser líderes carismáticos. Estas são pessoas que se fazem a si mesmas e sentem muito orgulho nisso. Podem por isso alcançar um progresso assinalável em todas as áreas que empreenderem.

Deixe um Comentário a sua opinião conta