Combinação dos signos de Touro, Caranguejo e Gémeos no Horóscopo


O signo Gémeos é de elemento ar e polaridade masculina. Os nativos de Gémeos são rápidos a compreender e a aprender, são inteligentes e espirituosos. São enérgicos , progressistas e inventivos. São considerados os mais adaptáveis do Zodíaco mas deixam-se muitas vezes dominar pelo gosto da novidade e podem fazer as coisas por mero entretenimento ou pelo estímulo de que necessitam.
Estas pessoas gostam de diversões e de jogos mentais. Este é o signo mais verbal, dominando muito bem as competências da comunicação e é também o mais brincalhão: estão sempre prontos para uma anedota ou brincadeira espirituosa. Porém, têm também uma natureza compassiva e são corteses, afetuosos e generosos.
Podem também envolver-se em mexericos acerca das pessoas próximas e conhecidas. Quando falam gesticulam muito e são bastante exuberantes. Os nativos de Gémeos fazem amizades muito facilmente mas estas não se prolongam muito tempo porque são rápidos a encontrar defeitos nos outros. Mas são habitualmente o centro de qualquer festa ou evento público.
Quando o signo Ascendente ou a Lua estão neste signo estas características são bastante evidentes na personalidade do nativo. Trata-se de uma pessoa que precisa de mudança, de movimento e de excitação. A Lua neste signo é extremamente irrequieta e hiperactiva, com grande necessidade de comunicar e de interagir com os outros, o que faz muitas vezes freneticamente. Isto por vezes causa sobrecarga nervosa e provoca comportamentos de ansiedade.
Estes nativos tendem a ter desentendimentos familiares e nem sempre têm sorte nos relacionamentos amorosos. Gostam de namoriscar mas cansam-se facilmente do companheiro pelo que podem mudar de parceiro muitas vezes e manter relacionamentos com vários ao mesmo tempo.
A combinação do signo Gémeos com Touro traz alguns elementos inesperados: os elementos: ar (Gémeos) e terra (Touro) não se misturam entre si. Assim, indicam duas naturezas bem diferentes que se manifestarão cada uma a seu modo: ao nervosismo e movimentação frenética de Gémeos, Touro contrapõe uma fixidez sólida na estabilidade dos propósitos e das acções.
Assim, se o Ascendente está em Touro e a Lua está em Gémeos, temos uma pessoa que age de forma calma e determinada, virada para a acumulação de bens e a conquista de uma posição estável na vida que lhe assegure o conforto e o luxo de que tanto gosta. Porém, ao mesmo tempo, esta pessoa precisa de comunicar e de verbalizar os seus sentimentos e objectivos, e de encontrar uma forma de exprimir o lado irrequieto de Gémeos.
Esta pessoa será muito mais faladora do que o que é habitual no signo de Touro podendo mesmo desenvolver uma actividade profissional relacionada com o discurso, a escrita, a linguagem, a educação. etc.
Por outro lado, a instabilidade emocional de Gémeos entra em forte contradição com o desejo de ter uma família estável , típico de Touro e, por isso, o desejo de novidade que pode ser avassalador para uma pessoa de Gémeos fica bastante atenuado. Ou então o nativo opta por ter a sua família e, exteriormente, desenvolve uma diversidade de interacções extra- conjugais numa duplicidade que é bastante típica de Gémeos.
Quando Caranguejo se junta a esta combinação de Gémeos e Touro o equilíbrio pende para a relação entre os signos de Touro e de Caranguejo pois os seus elementos – a terra de Touro e a água de Caranguejo são harmonizáveis e as suas energias misturam-se entre si.
Se o Sol se encontra em Caranguejo, a pessoa com a Lua em Touro e o Ascendente no signo de Gémeos vê reforçados os traços de estabilidade e de apego à família e à tradição. A menos que o Ascendente e o seu regente sejam muito fortes, as características do Ascendente diluir-se-ão sob a força de uma Lua exaltada em Touro e, por isso, exprimindo fortemente as características típicas deste signo.
A Lua em Touro precisa de constância e de ordem na sua vida para se sentir segura; precisa de conforto e de bens materiais/luxo e detesta mudanças, sobretudo bruscas. Por seu lado, o Sol em Caranguejo junta-se ao desejo de estabilidade e ao respeito pela tradição da Lua em Touro e à capacidade de trabalhar para nutrir a alimentar a família que tanto valorizam. E estas duas tendências também se completam na necessidade de expressão afectiva e da ligação aos que lhes são próximos.
Nesta configuração, Gémeos destoa com os seu sentimentos voláteis sempre substituíveis por uma nova excitação ainda desconhecida; pela postura de diversão que contrasta tão profundamente com a atitude de seriedade de Touro ou Caranguejo na assunção dos seus deveres, por mais rotineiros e repetitivos que sejam, pois o importante é trazerem retorno na forma de uma vida cheia de conforto e de prazer.
Assim, Gémeos fica reduzido a uma expressão subordinada e muitas vezes escondida, manifestando-se nos momentos de lazer, numa festa, no carácter espirituoso do nativo e numa certa maleabilidade extra que, se for forte no horóscopo, amacia a fixidez e o conservadorismo de Touro e Caranguejo e acrescenta alguma alegria e entusiasmo às suas naturezas.
Habitualmente, a combinação de Caranguejo com Touro pode melhorar a sorte do nativo: Caranguejo é um signo bastante trabalhador mas nem sempre tem muita sorte em termos materiais, ao contrário de Touro que, normalmente, é abençoado com a facilidade para adquirir bens materiais e riqueza. A imaginação é também extremamente poderosa e fortalecida. Touro com o seu modo de ser tranquilo também ajuda a superar o excesso de ansiedade que, por vezes, atinge o signo de Caranguejo.
 

A combinação de Caranguejo e Touro com Gémeos também favorece Gémeos melhorando a harmonia das relações familiares. A acção de Touro a este propósito é particularmente benéfica, podendo ajudar a estabilizar os relacionamentos – Vénus e Mercúrio, regentes de Touro e Gémeos são energias «amigas»- sobretudo se houver algum aspecto entre estes planetas e se funcionalmente tiverem uma acção positiva no horóscopo.

Se o Sol estiver no signo de Gémeos, a sua energia não é muito forte, a menos que seja aspetado por benéficos ou tenha força Ashtakvarga elevada. A sua acção provavelmente far-se-á sentir na escolha de uma das profissões associadas a Gémeos e relacionada com os media de algum modo ou a educação, a escrita, etc.

Mas combinado com Caranguejo e Touro, este Sol revela que apenas as actividades rentáveis e capazes de produzir riqueza na vida do nativo serão objecto de esforço continuado. E o hábito de começar algo para o abandonar logo que outra coisa aparece a solicitar a atenção do nativo será abandonado ou, pelo menos, relegado para aquelas matérias que não são centrais para a estrutura da vida da pessoa e não põem em risco a estabilidade financeira ou material : passatempos, hobbies, actividades de lazer.

Um nativo com esta combinação de energias é alguém motivado para desenvolver a sua vida de forma estruturada e segura material e financeiramente; tem um espírito vivo e forte inteligência, dá prioridade ao conforto e a uma vida com alicerces familiares estáveis e sem muitas mudanças bruscas .

No entanto, as características mutáveis de Gémeos e as cardinais de Caranguejo far-se-ão notar, porventura em mudanças relacionadas com os negócios ou com a necessidade de efectuar muitas viagens com eles relacionadas.

As indicações sugeridas são gerais e não têm em conta os aspectos, a força dos planetas e as relações funcionais que estabelecem no horóscopo. Para uma visão mais precisa, a carta natal deve ser observada como um todo.

Deixe um Comentário a sua opinião conta