Combinação dos Signos Virgem, Gémeos e Leão no Horóscopo


O signo de Virgem é de elemento Terra e polaridade feminina.  Virgem é o sexto signo do Zodíaco e simboliza o conflito no íntimo de si próprio e a dualidade com o mundo exterior.
Quando o Sol se encontra em Virgem, o nativo tem que lutar  para encontrar o equilíbrio entre duas tendências opostas na sua natureza: ou  a pureza de propósito e a honestidade de carácter ou a cedência a todo o tipo de tentações que alimentam o seu egoísmo e  lhe dão mau carácter. 
Em virgem confronta-se a dualidade entre o egoísmo e o altruísmo, entre a verdade e a mentira, entre a elevação e a baixeza moral, entre o eu e os outros. Este signo representa a aprendizagem  do eu que se descentraliza para que se torne possível o verdadeiro encontro com o outro, com  responsabilidades e deveres mútuos como  é próprio da 7ª casa do horóscopo.
Por isso o nativo de virgem é dotado de uma capacidade extraordinária para discriminar e analisar,para, usando a razão como instrumento que lhe permite a autocrítica, poder aperfeiçoar-se a nível ético e moral.
 
Enquanto não for  capaz de encontrar o apaziguamento interior que ultrapasse o conflito, este nativo vivenciará em todas as áreas de vida o antagonismo e a divisão, que exprime através de uma crítica feroz e pela qual denuncia motivos escondidos nos outros, que são muitas vezes a projecção dos seus próprios motivos e conflitos. 
A vivência deste conflito interior torna este nativo  focado na necessidade de ordem e equilíbrio. Planifica detalhadamente todas as áreas da  sua vida, arruma escrupulosamente todos os seus ambientes na tentativa de superar os profundos desequilíbrios e desordem interiores.  
Nestes procedimentos, estes nativos podem tornar-se exasperantes para os que lhes são próximos, adoptando rituais associados à higiene, à alimentação, ao modo de cumprir as mais variadas tarefas do dia a dia e que exigem que os outros também cumpram. 
Estes nativos terão que se esforçar arduamente para atingirem os seus objectivos na vida. Terão que criar as suas próprias oportunidades de sucesso. 
Quando se junta ao Sol em Virgem o Ascendente  em Gémeos  temos unidos os dois signos de Mercúrio: virgem,  a energia de polaridade feminina e Gémeos com energia de polaridade masculina. 
 As características racionais do nativo são grandemente enfatizadas. Porém, a racionalidade de Virgem é diferente da de Gémeos: enquanto este último signo tem uma racionalidade associada ao discurso e à linguagem, à Lógica formal, Virgem obtém o seu poder de análise e discriminação da própria experiência . A sua racionalidade associa-se ao carácter prático dos factos empíricos. 
Com esta combinação, porém, o nativo tem ambas as capacidades desenvolvidas, se ambos os signos forem fortes no horóscopo.  Mas estas tendências  são diversas em natureza, do mesmo modo que o elemento Terra (Virgem) não se mistura com o elementos  ar (Gémeos). 
O Ascendente Gémeos dará a este nativo a tendência geral para a interacção com os outros, para as trocas contínuas de informação; mas o Sol em Virgem torna o nativo muitas vezes introvertido e focado em si próprio. Estando estas duas tendências presentesno horóscopo, elas alternarão mostrando um nativo umas vezes extrovertido e socialmente muito envolvido e noutras reservado e fechado em si próprio. 
O Ascendente Gémeos poderá acentuar ou atenuar a tendência para o excessivo criticismo do nativo, dependendo do estado de Mercúrio na carta natal, da sua força e dos aspectos que ele recebe, o seu dispositor e colocação, etc. 
Quando a Lua em Leão se junta  a esta combinação acrescenta um elemento de entusiasmo que reforçará as características do Ascendente uma vez que os elementos ar e fogo se misturam harmoniosamente entre si. A timidez de Virgem é aqui superada pela exuberância  da Lua e do signo Ascendente e, deste modo, dificilmente veremos a faceta  de timidez e  insegurança de Virgem.
 
Este nativo será bastante mais aberto, sociável e interactivo do que  o signo de Virgem por si só é capaz de ser. Apesar de também ser provável que, em alguns aspectos da sua vida, o nativo mantenha a reserva, rodear-se-á de um círculo alargado de amigos e de  cooperadores embora possa mostrar, com esta combinação, alguma arrogância e tiques de superioridade pois estes podem surgir na combinação entre Virgem e Leão
Se o Sol está em Gémeos, a Lua está em Leão  e o Ascendente está em Virgem,  acentuam-se os aspectos de dualismo na interioridade do nativo:  o Sol neste signo, tal como acontece no signo de virgem, experiencia a dualidade de propósito embora de forma mais leve do  que a descrita para virgem
Em Virgem, a dualidade é vivida no âmago da própria natureza do nativo. Este vivencia tendências antagonistas no interior de si mesmo; em Gémeos a dualidade é em relação ao desejo ou à vontade e aos seus objectos: o nativo sente-se sempre dividido entre duas coisas ou dois desejos antagónicos.
Esta dualidade implica a necessidade de o nativo se experienciar na dimensão do conflito: exibe muitas vezes comportamentos  desejos contraditórios, pode ser generoso e miserável, gostar muito de alguém e simultaneamente detestá-lo, etc. Esta  dificuldade torna-se mais acentuada quando o nativo tem o Sol em Gémeos e  o Ascendente em virgem
O excesso de criticismo e de perfeccionismo pode levar este nativo a sobretensão  nervosa muito difícil de apaziguar. Também pode produzir um céptico levando à paralisia e à estagnação do nativo.
Neste conjunto, a Lua em Leão pode acentuar os excessivo auto- centramento do nativo e a tendência para a arrogância e as manifestações de superioridade. Por outro lado pode ser uma influência positiva:
A ambição da Lua em Leão e a sorte que normalmente acompanha estes nativos pode ser muito útil para garantir uma carreira bem sucedida, provavelmente associada à escrita, comunicação , jornalismo,  negócios relacionados com  as tecnologias da informação, etc melhorando significativamente as condições de vida do nativo.
 A presença de Virgem obrigará a trabalho árduo o que não é muito favorecido com a presença de Gémeos que tem pouca capacidade para perseverar por muito tempo num negócio ou actividade mas Leão ajuda muitas vezes a obter riqueza não ganha (herança, jogo, etc).
Quando o Sol está em Leão  o nativo tem um propósito de vida associado à necessidade de liderar e de orientar os outros. Quererá brilhar no centro de uma instituição, da sociedade, dos grupos de amigos. 
Se ao Sol  em Leão se junta uma Lua em Virgem, o nativo acrescenta à sua  ambição leonina uma inteligência forte e uma aptidão natural para aprender rapidamente, que pode ser muito útil . A Lua nesta posição não é ambiciosa  pelo que  o mais certo é o propósito que guia  a ambição de Leão se desviar do indivíduo para o serviço altruísta a outros, se as características de ambos os signos forem manifestadas de forma elevada.
 Caso contrário, atendendo a que o Sol em Leão está no próprio signo  e que  a Lua em Virgem não é uma posição muito forte, o autocentramento do nativo pode acentuar-se bem como uma tendência para um certo cinismo nos relacionamentos com os outros que podem ser manipulados pela vaidade do nativo e pelo seu desejo de se destacar em relação a eles.
 O Ascendente em Gémeos, neste caso, ajuda a cimentar a divisão entre o indivíduo e os outros bem como os traços de dramaticidade na expressão da personalidade, com o nativo a representar e a adoptar múltiplas máscaras de si próprio de acordo com os seus interesses de momento. 
As indicações referidas são genéricas, para uma visão rigorosa das  características individuais é necessária uma visão global da carta astrológica.

Deixe um comentário