Planetas e Yogas de Riqueza no Horóscopo

«
 
Júpiter, indicador natural da riqueza
Júpiter é o planeta mais benéfico do horóscopo e é também o maior indicador geral  natural de riqueza. É o maior indicador  de prosperidade na carta natal.  Mesmo quando é funcionalmente maléfico, a capacidade de Júpiter para gerar riqueza não é destruída, simplesmente fica misturada com os outros efeitos adversos.
Júpiter é o planeta mais importante quando procuramos as fontes de riqueza na carta astrológica. Ele é um planeta de dinheiro e é o significador natural de todas as casas de dinheiro. Assim, devemos começar por ver qual a localização de Júpiter no horóscopo. Devemos ter em conta a localização por casa, por signo e por Nakshatra.
Esta análise permite saber as fontes  principais de riqueza na vida da pessoa. Também é importante ver os aspectos que Júpiter recebe de outros planetas pois isso ajudará a compreender de que modo ele opera na vida da pessoa.
Vénus, como o segundo maior benéfico, também pode ser um indicador de dinheiro por isso devemos ver qual a sua posição na carta natal  e se tem alguma relação com outros  indicadores de riqueza. O seu peso é, no entanto  menor que o de Júpiter.
Os trânsitos de Júpiter, sobretudo em associação com os períodos dasha dos planetas associados à riqueza, podem dar informações preciosas acerca do timing dos eventos que trarão dinheiro para a vida da pessoa.
Os Planetas Indicadores Funcionais de Riqueza
Os regentes das casas relacionadas com dinheiro são os planetas funcionais do dinheiro no horóscopo.(regentes das casas 2, 5,9, 10 e 11).Cada Ascendente tem planetas de dinheiro diferentes, determinados pelo signo que ocupa a posição de Ascendente. Estes planetas dão riqueza devido à relação específica que mantêm com o ascendente  e pelos aspectos que  formam entre si.
Aspetos e Associações que Indicam riqueza
Devemos começar por analisar a posição dos regentes das casas de dinheiro por casa e signo e observamos se mantêm  alguma relação entre si. Os factores seguintes são indicadores poderosos de riqueza:
a)      Ver se há alguma recepção mútua  entre os regentes dessas casas (um planeta que  lança aspecto a outro a partir da casa que este rege e vice-versa);
b)      Notar se dois ou mais desses regentes se encontram  juntos numa das casas de dinheiro;
c)       Ver se dois ou mais  desses regentes estão no próprio signo. Adicionalmente consultar a carta divisional Navamsa e ver se o regente do Ascendente da  Navamsa  está localizado na 9ª, 10ª ou 11ª casas;
d) Ver se a Lua está no seu signo na carta de nascimento e na  Navamsa;
    
)Anotar se o regente da 2ª casa está no signo de exaltação  e associado a Júpiter.
e)      Ver o nº de planetas conectados com as casas de riqueza, especialmente a 11ª(casa dos ganhos ) e a 9ª (casa da sorte) ou com os seus regentes. As pessoas com mais sucesso material têm vários planetas associados com essas casas.  Quanto mais planetas houver, maior a probabilidade de sucesso da pessoa.
f)       Analisar a 9ª casa e a  11ª na carta Navamsa para ver se se mantém o mesmo nº de aspectos e associações observados na carta natal. Este factor de confirmação é importante pois observa-se em todas as pessoas com sucesso material.
g)      Comparar o nº de pontos Ashtakvarga  da 10ª casa e da 11ª casa contando a partir do Ascendente , da Lua e do Sol. Se nesta comparação a 11ª casa tiver mais pontos do que a 10ª, isso indica que a pessoa será recompensada pelos seus esforços.
h)      Analisar todos os Raja e Dhana yogaspresentes na carta astrológica. Ver a força Shadbala dos planetas envolvidos: se a pontuação for baixa, os yogas dificilmente frutificarão.
Algumas Assinaturas (Yogas) Astrológicas Indicadoras de Riqueza
·         O regente da 2ª casa associado ao regente da 9ª casa  e ocupando a 11ª casa  potencia grande aumento de riqueza.(  o regente do Ascendente deve estar  bem colocado e forte).
·         A associação entre a 1ª casa, o seu regente , o Sol  e a 2ª casa e Júpiter  permite aumentar a riqueza do nativo pelos seus próprios esforços.
·         A associação entre a 9ª casa, o seu regente e os significadores sol e Júpiter indica riqueza recebida por herança.
·         Se o regente da 11ª casa estiver conjunto com Júpiter colocados na 11ª casa, o nativo alcançará muita riqueza sem esforço.
·         Se um planeta benéfico ocupar a 11ª casa, o nativo alcança riqueza por meios honestos ( Sarvartha Chintamani). O oposto sucede se a casa for ocupada por um maléfico (alcança riqueza por  meios desonestos).
·         Se o regente da 9ª casa está colocado na 1ª e o regente da 1ª casa está colocado na 9ª, o nativo é alguém que se faz a si  próprio.
·     Se a 9ª casa e  seu o regente, Júpiter  e o Sol forem fortes  e  estiverem associados a boas casas do horóscopo, o nativo terá prosperidade financeira.
·         Se o regente da 10ª casa está colocado na 5ª casa o nativo alcança riqueza duradoura.
·         Lakhsmi yogas: o regente do Ascendente é poderoso  e o regente da 9ª casa ocupa o próprio signo, o signo de exaltação  numa casa trikona (5) ou kendra (1,4,7,10).  O nativo terá muita sorte e aumentará e acumulará muita riqueza.
·         A relação entre o Ascendente e o regente da 11ª casa, por conjunção ou por aspecto (Lakshmi Yoga) é muito favorável para a acumulação de riqueza.
·         Se os regentes da 5ª e da 9ª casas estiverem relacionados  e forem fortes e estiverem colocados em casas benéficas, são um forte indicador de riqueza e de sorte.(Dhana yoga)
·         A relação entre o regente da 2ª casa e o regente da 11ªcasa por aspecto  ou conjunção, se estiverem colocados em casas kendra (1,4,7,10) ou trinas (5, 9)constitui o mais poderoso  Dhana yoga ou assinatura específica de riqueza.Se os planetas estiverem fortes  bem como as casas que regem, a pessoa será muito rica.
·         De modo geral,  se Júpiter lança aspeto para  a 5ª e a 9ª casas  isso favorece a riqueza pois Júpiter é o maior indicador de dinheiro, sorte e riqueza;
·         Se os regentes da 5ª 9ª e 11ª casas estiverem colocados em casas Kendra, isso favorece a riqueza;
·         Se os regentes da 2ª e 11ª casas  tiverem aspectos mútuos isso é um excelente indicador de riqueza;
·         Se os regentes da 5ª casa e da 2ª casa  forem «amigos», isso favorece a riqueza.
·         Quando Saturno é forte no Ascendente e está no próprio signo (Capricórnio ou Aquário) ou exaltado (Balança) ou nos signos de Júpiter (Sagitário ou Peixes) a sua acção permite acumular riqueza e torna a pessoa potencialmente  famosa ou conhecida , dá uma posição de destaque ao nativo numa  empresa , como político, etc.
Indicações de pobreza no horóscopo
·         Se o regente da 2ª casa e o regente da 11ª casa estiverem colocados  na 6ª, 8ª ou 12ª casa, em conjunto ou aspetados por maléficos  a pessoa não conseguirá acumular riqueza  e viverá a vida toda com dificuldades financeiras. Não realizará os seus desejos ou aspirações  nem terá prosperidade.
·         Se o regente da 2ª  e da 11ª casas estão colocados  ou relacionados com a 6ª/8ª/12ª casas  e Marte está colocado na 11ª casa e Rahu está  colocado na 2ª o nativo perde a riqueza por punição infligida pelas autoridades.
·         Se o Ascendente,  o seu regente e o Sol estão fracos, aspetados ou associados com Rahu ou outros maléficos  as perspectivas  gerais da vida da pessoa são ameaçadas de insucesso   e o mesmo acontece com a vida financeira onde a pessoa tende a tomar decisões erradas.
·          Se as quatro casas Kendra contadas a partir da Lua  bem como a 2ª e a 12ª estão desocupadas, constitui-se uma assinatura muito desfavorável, um yoga chamado «kema Druma» ou de pobreza. Esta assinatura será cancelada os seus efeitos maléficos  desaparecem se houver planetas numa casa kendra a partir do Ascendente.
·         Se Júpiter estiver colocado numa casa kendra a partir da Lua isso forma um yoga muito favorável que cancela todos os maus efeitos de todos os planetas – Gaja Kesari Yoga.
Para além destes aspectos referentes às promessas natais, a observação das cartas divisionais  é outro elemento importante a considerar.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta