Compatibilidade Básica Entre Parceiros – Signo Sagitário, Caranguejo e Balança

1) Parceiro com Ascendente Sagitário, Lua em Caranguejo e Sol em Sagitário

2)Parceiro com Ascendente Caranguejo, Lua em Caranguejo e Sol em Balança

O parceiro 1)  é uma pessoa cheia de energia e  capacidade de iniciativa. É optimista, apegada à tradição, sobretudo nos aspectos valorativos da cultura, é  afável, aberta e com bom coração.
Esta pessoa sente-se atraída pelo longínquo nas  suas várias formas, procurando juntar ao conhecimento do quotidiano um outro que fundamente as suas crenças e  a sua  visão da realidade. Não é muito pragmática, dando primazia a uma compreensão da realidade filosófica ou religiosa. É mais movida pelos seus valores do que pela procura do lucro e do sucesso material.
Valoriza a sinceridade  e a honestidade  e detesta a mentira e a hipocrisia.  Este apego pela «verdade» faz com que diga o que pensa sem  medir as consequências, o que lhe traz dissabores em algumas ocasiões.
Precisa de relacionar a sua vida e o sentido que lhedá com algum objectivo que ultrapasse o imediato e tenha alguma dimensão transcendente. Pode procurar isso através do estudo da Metafísica e do oculto , das viagens a países e culturas longínquos, da prática de uma vida próxima da Natureza e da  sua defesa, do envolvimento com alguma actividade reformista das leis  e dos valores sociais, da prática de uma profissão que contribua para a melhoria da mentalidade social, como a educação ,etc.
O carácter mutável de Sagitário  torna esta pessoa muito independente, ainda que possa ser conservadora, em muitos aspectos; precisa de liberdade e de espaço próprio, não aceitando que lhe imponham quaisquer restrições na sua vida pessoal.
Porém, a Lua em Caranguejo, forte pela posição no próprio signo dá-lhe também uma necessidade imperiosa de segurança emocional e uma abordagem mais afectiva que não existe no desprendimento de Sagitário.
A Lua em Caranguejo dá-lhe também uma grande capacidade de trabalho e  aumenta a destreza para os negócios, como um  meio essencial para  juntar recursos que assegurem a segurança da vida familiar. A faceta aventureira de Sagitário cede, em muitos aspectos, ao amor pela estabilidade familiar e pela sua manutenção.
As duas tendências  coexistem na sua natureza, não sendo anuláveis uma pela outra, uma vez que o Fogo de Sagitário não se mistura com a Água de Caranguejo.  Assim, provavelmente quando a vida familiar está estável e corre de forma a garantir a estabilidade emocional, a pessoa anseia por mudança , por vivenciar os espaços longínquos e a liberdade de que sente falta; quando a liberdade existe e a estabilidade emocional está ausente, anseia pelo recato da vida familiar sem surpresas.
O parceiro 2)  com o Ascendente e a Lua em Caranguejo, é  uma pessoa que centra a sua vida e felicidade no aconchego familiar. O seu mundo  basicamente é a casa que partilha com os familiares próximos e os seus desejos mais prementes são cuidar e proteger esse ambiente a cada segundo do seu dia.
Na ausência de uma família, esta pessoa elege habitualmente um outro círculo próximo, de amigos ou companheiros como objecto da sua protecção.
Foca a sua segurança e satisfação emocional nos outros que são o centro da sua atenção. E, com o Sol em Balança, esta dependência em relação aos outros ou ao outro especial na sua vida é total. Esta pessoa não concebe uma existência independente ou individual. A sua vida não tem sentido sem a relação e a ligação íntima com os outros.
O sol em Balança  associado aos outros elementos em Caranguejo mostra que em todas as áreas da sua vida, esta pessoa não consegue funcionar sem ser em cooperação. Caranguejo fá-lo centrar  o seu foco de vida na família, no lar e naqueles que ama; Balança torna-o um ser social, à procura de um parceiro perfeito , que permita atingir a harmonia ideal em todas as trocas e interacções.
Esta pessoa, pelas características apresentadas, pode ser bastante dependente. A sua afabilidade e afectuosidade  associam-se ao desejo de concórdia de Balança,  que aspira a um mundo idealizado  de paz, igualdade e justiça entre os parceiros. Inteligente e intuitivo, coloca os seus objectivos de vida a  tentar concretizar o sonho de uma união ideal e simultaneamente protegida.  A família partilhada  harmoniosamente a dois é o seu mundo e  o centro das suas  maiores aspirações.
Compatibilidade entre os Dois Parceiros
Os Ascendentes  de ambos não   têm relação , trata-se de um signo de Água e um signo de Fogo, com uma distância mútua   de 6/8, isto é, neutra.  O que isto significa é que há aspectos na auto-imagem espontânea de cada um que não são captados pela outra pessoa e de que ela não se apercebe.
Porém, existem outros elementos poderosos de aproximação:a Lua de ambos está em Caranguejo, logo, estão conjuntas. Este aspecto compensa grandemente a ausência de aspectos entre os ascendentes. Estas pessoas reagem instintivamente uma à  outra, sentem-se próximas e com grande à vontade em partilharem os sentimentos.
O Sol do parceiro 1) está em relação 3/11 com o Sol do parceiro 2) o que indica grande sintonia em relação à identidade profunda de ambos e ao seu propósito de vida. As pessoas podem crescer bastante juntas. A interacção é um factor de estímulo ao desenvolvimento dos objectivos de vida de ambos.
A relação entre o Ascendente do parceiro 1) e a Lua do parceiro 2) é neutra. Este aspecto é compensado pela conjunção entre a Lua de ambos; com o Sol do parceiro 2) é igualmente neutra, 6/8. Mas, como o Sol de ambos está em relação harmoniosa, esta ausência de relação com o Ascendente não é tão  problemática. No entanto, inevitavelmente existem aspectos da realidade do parceiro 2) que passam despercebidos ao parceiro 1).
O Ascendente do parceiro 2) tem a mesma relação neutra com a Lua do parceiro 1); com o Sol do parceiro 1) a relação é também de 6/8.Mantém-se válido o comentário efectuado no último parágrafo para estes aspectos.
Esta é uma comparação que  mostra aspectos positivos de entendimento entre as duas pessoas. Há, no entanto, aspectos da realidade de um que escapam à  percepção do outro. Estas pessoas  podem sentir-se em sintonia  sobretudo no que concerne à segurança emocional  no seio de um projecto de vida familiar.
A longo prazo, talvez o carácter excessivamente centrado na célula  da família e a dependência emocional  do  parceiro 2) possam parecer algo sufocantes ao parceiro 1), cioso da sua liberdade de  um horizonte de vida mais amplo que o da família estrita.   Mas depende das pessoas e dos sentimentos que mutuamente as unem a possibilidade de  sucesso da relação.
As indicações descritas são  de carácter geral. Para uma análise completa da compatibilidade entre parceiros devem ser observados os outros elementos básicos do horóscopo .

Deixe um Comentário a sua opinião conta