Compatibilidade Básica Entre Parceiros- Sagitário, Caranguejo , Escorpião e Capricórnio

cis
1) Parceiro com Ascendente Sagitário, Lua em Caranguejo e Sol em Escorpião

2)   Parceiro com Ascendente  Caranguejo, Lua em Escorpião e Sol em Capricórnio

O indivíduo 1) tem o seu Ascendente num signo de Fogo e o Sol e a Lua em signos de elemento Água.  Em termos de personalidade possui duas facetas díspares e demarcadas:  por um lado é entusiasta, espontâneo, aberto aos outros e amigável, gostando dos espaços abertos, de  separar a verdade das suas aparências;
por outro lado procura centrar o seu mundo em torno daqueles que ama e do seu lar.  E, neste último aspecto, é reservado, introvertido e não gosta de dar a conhecer a sua vida a ninguém. Pelas características do Ascendente gosta de mudar, de viajar, de avançar por caminhos novos e de  conhecer novas pessoas , culturas, valores, etc;
Pelas características da sua Lua  busca segurança emocional na estabilidade familiar  e no ambiente doméstico do lar ao qual dá a maior importância: é a sua fortaleza, o refúgio onde guarda a sua intimidade e a sua história com cada pormenor associado, cada objecto com uma memória própria etc.
O Sol em Escorpião  torna-o misterioso, magnético, calculista no sentido de se preservar de perigos e ameaças potenciais que lhe possam surgir ao caminho;  acautela a sua identidade, não a dando a ver a não ser aos que lhe são próximos e  em quem confia. No seu íntimo, está a necessidade de autocontrole e de domínio perfeito das suas energias.
A relação entre o Sol e a Lua no elemento Água dá a este nativo uma postura geral de reserva que pode ser percepcionada como timidez mas que é uma estratégia bem calculada de auto-preservação natural.  O mundo deste nativo e o mundo «dos outros»  estão bem demarcados e, na verdade, não se misturam.
O indivíduo 2)  tem uma boa  harmonização das suas energias básicas: Ascendente  e Lua em elemento Água, Sol em Terra. A sua natureza é bastante emocional e concentrada, com grande apego emocional a objectos e aos que ama. Introvertido e  apaixonado por um lado, e muito intenso,  frio e pragmático  por outro.
Oscila entre a intensidade dominadora das paixões avassaladoras e  necessidade de segurança estruturada no lar familiar e a frieza que luta pelo reconhecimento e status social e financeiro, sendo capaz de  trabalhar duramente para esse fim. Mas estes dois aspectos não são dissociáveis na sua vida, não pode optar por um e deixar o outro precisa de os harmonizar.
Deste modo, este nativo ganhará muito, no seu percurso pessoal, em conseguir alcançar a estabilidade afectiva e emocional que lhe dê a base de segurança de que necessita para se lançar no mundo e construir uma  carreira bem sucedida e reconhecida.
Análise da Compatibilidade entre os Dois Parceiros
O Ascendente do parceiro 1)  não tem uma relação muito harmoniosa com o Ascendente  do parceiro 2); o primeiro está no elemento Fogo e o segundo está no elemento Água.  A relação entre os  signos  é de 6/8, um aspecto neutro que significa , considerando apenas estes dois elementos, que não há percepção mútua autêntica da auto-imagem e da expressão imediata que cada um projecta de si próprio.
No entanto, quando observamos a relação entre os Ascendentes de cada um com os outros factores básicos do horóscopo, constatamos que existe um excelente relacionamento : A Lua do parceiro 1) está em conjunção com o Ascendente do parceiro 2); o Sol do parceiro 1 está em conjunção com a Lua do parceiro 2).
Deste modo, os  factores básicos de cada horóscopo estão em aspecto de conjunção com os do outro. Trata-se  de uma excelente combinação, uma das mais harmoniosas.
 Considerando todos os elementos e  a combinação mútua temos:
A relação entre os Ascendentes é 6/8: neutra, ausência de aspecto entre ambos dificulta a  percepção mútua da auto expressão de cada um : há facetas da auto expressão individual de cada indivíduo que passam despercebidos ao outro parceiro.
A relação entre a Lua de ambos é 5/9. Excelente relação. Estas pessoas entendem-se muito bem, tanto a nível mental como emocional, compreendendo de forma clara as necessidades  emocionais um do outro. Sentem que se compreendem e se completam, estão à vontade uma com  a outra num sentimento de grande confiança e proximidade.
A Relação entre o sol de ambos é 3/11. Uma relação  muito harmoniosa, permitindo conciliar bem o propósito de  vida de  cada um. É fácil para ambos estabelecer objectivos de vida para o futuro  pois esses projectos têm muito em comum, a identidade de ambos desenvolve-se em harmonia.
Relação entre o  Ascendente de 1) e  a Lua do parceiro  2): 2/12. Aspecto neutro. Existem aspectos relacionados com as necessidades emocionais do parceiro 2) de que o  parceiro 1) não se apercebe, o que significa que, apesar do excelente relacionamento , algumas necessidades básicas do parceiro podem ficar sem resposta; com o Sol do parceiro 2) : relação 2/12. Relação neutra. Tal como no aspecto anterior, nem sempre este parceiro consegue compreender exactamente o outro na sua dimensão mais profunda. Este aspecto pode ser compensado até certo ponto com a relação da sua Lua com o sol do  parceiro.
Relação entre o Ascendente do parceiro 2) e a Lua do parceiro 1):  existe uma relação de conjunção e, por causa disso, uma grande familiaridade e proximidade.  Com o Sol do parceiro 2) : relação 5/9. Entendimento , cumplicidade, harmonia entre ambos.
Conclui-se que, globalmente, no que se refere à compatibilidade dos factores básicos do horóscopo destas duas pessoas, existe um elevado índice de entendimento que favorece uma excelente relação de proximidade.
Nota: Para uma análise completa dos aspectos de compatibilidade deverão ser  também analisados os restantes planetas e formado um juízo  global acerca dessa interacção.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta