Compatibilidade Básica Entre Parceiros- Aquário, Virgem, Touro; Gémeos, Leão e Caranguejo


 Para elucidar sumariamente alguns aspectos sobre a capacidade de entendimento mútuo básico entre parceiros,  apresentarei exemplos que mostram como interagem o Sol a Lua e o Ascendente   de dois indivíduos  nos vários signos.
1)      Parceiro com Ascendente Aquário, Sol em Virgem e Lua em Touro
2)      Parceiro com Ascendente Gémeos, Lua em Leão e Sol em Caranguejo
O Ascendente no signo de Aquário  indica uma pessoa  inteligente, social, sempre rodeado de amigos  e preocupado com os aspectos humanitários e também  algo extravagante  e revolucionário.  Estes nativos são muito independentes e pouco convencionais.
São muito idealistas e visionários, desenvolvem ideias por vezes demasiado vanguardistas para serem compreendidas e/ou aceites pelos outros.  Possuem um conhecimento inato da natureza humana  e são muito leais aos seus amigos.  A sua excentricidade  torna-os por vezes imprevisíveis.
O nativo com Ascendente em Gémeos possui  uma mente muito rápida , inteligente e racional. É um perfecionista que não se agarra a  nada permanentemente,  precisa de  falar , comunicar  e mudar.
Comparando a relação entre estes dois signos constatamos que eles têm o mesmo elemento partilhando  por isso uma natureza bastante semelhante: a sua abordagem é mental, social e discursiva, embora cada um a seu modo. Estes signos têm uma relação entre si de 5/9,  que é justamente a mais  harmoniosa de todas.  Estas duas pessoas  vêem-se como partilhando muitos aspectos  em comum;
O parceiro  1) tem a Lua em Touro. Aquário e Touro são ambos signos fixos. Esta pessoa, apesar da  excentricidade  que  mostra em muitos aspectos, no fundo necessita de estabilidade e de obedecer à tradição e às regras e nem sempre articula muito bem essa necessidade básica emocional  da sua Lua com a auto-imagem de alguém que «quer quebrar todas as regras  gastas» como é típico de Aquário.
O parceiro 2), por seu lado, tem a Lua em Leão, uma Lua que gosta de dominar e  sempre pronta a «inflar» com a consciência acerca  das próprias qualidades. Esta Lua gosta de uma vida de luxo, de festas e de brilhar em contexto social.
Nessa medida articula-se bem com as características do Ascendente do nativo mas corre o risco de aparecer como demasiado superficial aos olhos do parceiro 1). Este último, através do Ascendente em Aquário, sente-se motivado para se identificar com os grandes objetivos e valores da humanidade; através da Lua em Touro torna-se um paciente e persistente trabalhador  capaz de se dedicar  aos deveres quotidianos, por muito maçadores que possam ser, se isso servir os  seus objectivos e  ideais;
Mas a Lua em Leão associada ao Ascendente em Gémeos sente-se muito mais motivada para ser a «alma da festa», para viver a vida com ligeireza e rapidamente, não deixando escapar nenhuma diversão ou «último grito» e está essencialmente focada em si própria.  Para este nativo, o parceiro 1) é demasiado sério e potencialmente chato. Por momentos as ideias que partilham parecem interessantes mas um contacto mais próximo mostrará respostas  emocionais básicas bastante diferentes. A relação entre as duas Luas é 4/10, uma relação  que é potenciadora  de conflitos .
Mas  o potencial de uma relação implica interacções entre os vários factores básicos do horóscopo:
O parceiro 1) tem o Sol, o indicador do self, no signo  de Virgem, elemento Terra. É uma  pessoa com dois factores básicos do horóscopo- o Sol e a Lua – no elemento Terra.  Deste modo, a sua natureza é predominantemente pragmática e  a sua inteligência está menos voltada  para o plano das abstracções  e mais para o plano da realidade concreta e dos seus problemas.
Aquário hostiliza as regras estabelecidas porque está virado para o futuro mas o sol e a Lua deste nativo  gostam de pisar terreno seguro  e este está na realidade imediata e não nas ideias.  Isso torna-o mais envolvido com a realidade do dia a dia e menos com a utopia da realidade social ideal.
Por outro lado, o signo de Virgem leva-o a descobrir as vantagens do planeamento e organização prévios para se atingirem os objectivos pretendidos com eficácia. O resultado é uma pessoa que estrutura o seu dia a dia de forma organizada; embora goste de se ver como alguém espontâneo  e rebelde, na verdade é bastante convencional e agarrado aos seus deveres quotidianos.
O parceiro 2)  tem algumas características bem diferentes: o sol em Caranguejo inclina-o para  a  vida familiar e a abordagem emocional da realidade; mas o Ascendente em Gémeos e a Lua em Leão precisam de novidade e de mudança  e é-lhes difícil assumir um compromisso para «todo o sempre». Vivem o presente e este está em constante mudança. Perdem facilmente o interesse  quando a sua vida entra na rotina e na repetição.
A procura de excitação contínua por parte deste nativo, bem como o seu amor pelos eventos sociais e a necessidade de ser o centro das atenções no contexto social, está em contradição  com a necessidade de ter como  único foco de atenção  o plano resguardado do lar e da família, como é típico de Caranguejo.
Oscilará  entre uma tendência e outra, ou arranjará forma de vivenciar ambas, por ex., criando um negócio em que a relação com os subordinados  funcione ao jeito familiar,  separando a vida profissional da vida privada, tendo por ex., uma carreira em que está perante o «brilho das luzes» ao mesmo tempo que preserva a vida familiar, etc.
 Mas o parceiro 2) tem uma abordagem da vida mais ligeira do que o parceiro 1); não tem a mesma paciência para persistir  em tarefas que demorem muito tempo ou necessitem de dedicação rotineira; gosta de se divertir e de actividades mundanas.
Analisando a relação entre os vários fatores de cada indivíduo temos:
· Relação entre os ascendentes: muito boa, 5/9. A auto-imagem de cada um e o modo como se percepcionam tem muitos aspectos em comum;
· Relação entre as Luas de ambos : conflituosa, 4/10. As reacções de defesa, os processos mentais básicos,  o modo como cada um procura segurança emocional são díspares;
· Relação entre o sol de ambos: boa, 3/11. Ao nível profundo da identidade e dos ideias as pessoas têm  capacidade para se harmonizar;
· Relação entre o Ascendente de 1) e o sol de 2) neutra: 6/8.O parceiro 1) não tem consciência imediata da verdadeira identidade do  parceiro 2), o que dificulta a comunicação entre ambos. Com a Lua de 2): 1/7:mista. Há capacidade para estabelecer um sentimento de proximidade com a outra pessoa, embora com algumas quebras de comunicação ou de conflito por serem opostos em muitos aspectos.
·   Relação entre o Ascendente de 2) e sol de 1): conflituosa, 4/10. Com a Lua de 1) 4/19:conflituosa. O parceiro 2) tem grande  dificuldade em conhecer e tomar consciência  da identidade e das necessidades emocionais do parceiro 1) o que torna muito difícil e improvável uma relação próxima duradoura e profunda.
Estes resultados permitem concluir que existem alguns aspectos de harmonia entre estes nativos, sobretudo num nível  que é menos imediatamente consciente (sol). No plano mais imediato do relacionamento, cada um destes nativos tem dificuldade em compreender as necessidades emocionais e as respostas do outro, sobretudo o parceiro 2) em relação ao parceiro 1).   Esta interacção pode permitir um relacionamento ao nível superficial mas torna-se problemática quando o relacionamento se dá num plano mais próximo e pessoal.  Estas duas pessoas nunca se conhecerão verdadeiramente uma à outra.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta