Encontrar o Parceiro de vida- O que Mostra o Horóscopo de Nascimento


Encontrar o parceiro ideal  de vida  é,  para muitas pessoas, um objectivo fundamental , identificado por muitos de nós como o alicerce da família e da felicidade pessoal.
Umas vezes essa procura parece ser fácil  mas, para algumas pessoas, parece extraordinariamente difícil de alcançar.
O que tem a Astrologia Jyotish a dizer sobre isto?  Bem, como em todas as áreas de vida da pessoa, também sobre esta o horóscopo natal tem uma história para contar, uma história que descreve a matriz  das experiências que , não obstante a parte de liberdade que também temos,  nos calha em destino e está expressa  nas configurações do horóscopo natal. 
Como em qualquer parceria,  esta análise pressupõe  uma comparação entre  dois horóscopos , porém, antes de analisar o potencial de uma parceria específica ,  devemos observar  o horóscopo individual pois este dá-nos informações  acerca do nosso potencial para qualquer parceria e  também nos informa acerca das qualidades  gerais do nosso parceiro-tipo.
A  Astrologia Jyotish analisa, antes de mais, a existência ou não, de duas importantes aflições no horóscopo natal: 
Condição  de Manglik   Dosha (aflição de Marte)
Muito se tem debatido acerca dos efeitos do planeta Marte em certas casas do horóscopo relativamente à vida conjugal  e aos relacionamentos. Mas, de modo geral, considera-se que a pessoa que tem este planeta colocado nas  seguintes  casas do horóscopo tem esta aflição:
mas não no signo de Carneiro; 4ª mas não em Escorpião; 7ª  mas não em Capricórnio ou Peixes; 8ª mas não no signo Caranguejo; 12ª mas não em Sagitário;
Esta pessoa enfrentará discórdia e problemas na vida conjugal. Tais problemas podem ser variados mas podem incluir :casar com alguém que não ama, alguém que será sempre pobre, que poderá morrer cedo, que engana o cônjuge, que é preguiçoso e  que não se envolve no sustento da família,etc. 
A razão pela qual Marte  provoca esse efeito é porque é um planeta maléfico, que destrói o casamento (7ª casa), a família  (2ª casa), o ambiente do lar e a paz doméstica (4ª casa), os laços conjugais (8ª casa) a vida sexual (12ª casa). Isto acontece porque Marte  está colocado nessas casas do horóscopo ou  lança aspecto sobre elas. 
Porém, alguns astrólogos védicos salientam que não devemos dar excessiva importância a esta «aflição de Marte» pois o mesmo pode ser cancelado de várias formas (em alguns casos).
Assim, em alguns casos, a associação de Marte com Saturno e Júpiter cancela  esta aflição;
 Se Marte está retrógrado o dosha não se produz.;
Se Marte está fraco (combusto, no    ou no último grau de um signo num determinado  Nakshatra, etc) fica sem força para produzir esta aflição. 
Na Índia onde este dosha é analisado com muito cuidado antes de uma parceria de casamento, advoga-se que, para esta aflição ser neutralizada, a pessoa deverá casar com alguém que tem o mesmo dosha. Quando Marte está  colocado na 7ª casa  do horóscopo a pessoa deverá casar apenas com alguém que também tenha Marte na mesma posição. O mesmo é válido para a presença de Marte na 8ª casa do horóscopo.
Kalathra Dosha (Problemas conjugais)
«Kalathra» significa cônjuge.  A 7ª casa  do horóscopo é a casa que significa o cônjuge. Qualquer planeta maléfico colocado nesta casa provoca esta aflição. Saturno e Rahu  são particularmente maléficos a este respeito. 
Esta aflição também existe quando o planeta regente da 7ª casa está junto ou em aspecto com um maléfico e Vénus, o indicador desta aflição por significar a esposa, está aflito. 
Esta aflição atrasa o casamento e torna muito difícil encontrar o parceiro adequado para casar. Quando existe casamento, os cônjuges vivem separados e não se entendem. Por vezes o cônjuge tem saúde má e pode, em certos casos severos, falecer. Muitas vezes o casamento termina em divórcio.
Embora a 7ª casa indique o cônjuge, a vida a dois e o que daí resulta  é mostrada pela 8ª casa.  Qualquer planeta maléfico na 8ª casa provoca  a aflição  da vida conjugal (mangalya dosha). 
Júpiter é o planeta significador da vida conjugal. Assim,  Se Júpiter, o regente da 8ª e a 8ª casa estiverem associados com maléficos a pessoa pode enfrentar problemas na vida conjugal devido a esta aflição.  Os efeitos fazem-se sentir  pela separação entre os cônjuges, ficando cada um em seu lado, ou pelo divórcio ou, em casos extremos, por viuvez. 
A presença de Marte na 7ª  e 8ª casas, como referido acima, produz problemas na vida conjugal.  Mas, se Marte for aspectado por Júpiter, os efeitos desta aflição são reduzidos.  
Saturno colocado na 7ª ou 8ª casa atrasa o casamento ou indica casamento com pessoa mais velha ou de condição social inferior à do nativo. Indica também que, caso  o nativo se case, não existirá  verdadeiro afecto entre os cônjuges. Mas também indica  fidelidade e  capacidade para gerar um sentimento de segurança e de confiança mútua se outros aspectos apoiarem isto. 
Rahu ou Ketu colocados na 7ª ou 8ª casa também causam  uma aflição (Naga dosha). Esta aflição causa problemas na escolha do parceiro que não corresponde ao que inicialmente se pensou sobre ele. Rahu/ketu têm a ver com ilusões e, neste caso, haverá desapontamento na vida conjugal.  O cônjuge pode ser mentiroso ou enganador ou  pode  ter saúde  fraca. 
Outros Indicadores desfavoráveis
A posição do Sol na 7ª casa indica um parceiro muito ambicioso mas uma vida conjugal com pouca paz e felicidade;
Mercúrio  na 7ª casa  também pode indicar um cônjuge com tendência para a discussão,  o que pode ameaçar a paz doméstica com desentendimentos constantes.
Cancelamento das aflições Kalathra e Mangala 
Genericamente, considera-se que estas aflições perdem muito do carácter  maléfico se as pessoas  se unem por verdadeiro amor. Também não produzem efeitos se o parceiro tiver no seu horóscopo doshas  semelhantes. 
Se Júpiter lança aspecto para a 7ª ou 8ª casas, estas aflições são canceladas; 
Se o regente da 7ª ou da 8ª casa for forte e estiver em casas benéficas do horóscopo a aflição é atenuada;
Se o planeta que cria a aflição estiver no próprio signo ou no seu signo de exaltação a sua acção é benéfica e,  nesse caso ,a aflição não existe. 
Indicadores de Relacionamentos Felizes no Horóscopo
·         A presença da Lua na 7ª casa indica um cônjuge belo e respeitador dos seus deveres;
·         Vénus colocado na 7ª casa indica uma natureza romântica e possível sucesso na vida através do cônjuge. 
·         Júpiter colocado na 7ª casa indica muita sorte no casamento e um bom cônjuge que será afectuoso e solícito em relação ao nativo.
Carta divisional Navamsa
E   Esta carta desempenha um papel muito especial na análise dos relacionamentos , sendo considerada a matriz essencial  que mostra os aspectos relacionados com o casamento.
Deste modo devemos ver  como estão posicionados os regentes da 7ª  e da 8ª casas do horóscopo de nascimento na Navamsha.

Analisamos também o Ascendente e o seu regente nesta divisional, aspectos que recebem, etc.

Adicionalmente observamos o regente da 7ª e 8ª casas da Navamsha e  a sua posição nesta divisional bem como os aspectos que recebem. Na comparação entre horóscopos, a Navamsha é o elemento essencial a ter em conta para analisar a compatibilidade entre parceiros.
Assim, podemos ver que o potencial de um bom relacionamento  é determinado em primeiro lugar pela análise do horóscopo individual. 

A comparação entre horóscopos para determinar o potencial de uma relação específica é o passo seguinte.

Deixe um Comentário a sua opinião conta