A Personalidade Básica com Balança, Gémeos e Peixes


Ascendente Balança Lua em Gémeos e Sol em Peixes
Quando o Ascendente se encontra no signo de Balança  o nativo gosta de liderar  e de dominar através das ideias: não pela força mas pela razão e pela evidência lógica dos princípios que defende.
O nativo com o  Ascendente em  Balança tem um forte sentido de harmonia e de justiça, de equilíbrio  em todas as dimensões da vida: para ele o padrão da existência  ideal é a beleza, a paz e a razão, e a vida deve ser vivida na busca de consensos que facilitem e providenciem a paz.
A vida humana é vista como comunitária, feita de laços e de interacções que têm na base  a natureza social de todos os seres humanos como seres de partilha e de vida em conjunto. Por isso estes nativos detestam os conflitos, ansiando por um mundo  igualitário onde todas as necessidades individuais são harmoniosamente  satisfeitas na ordem e na  coesão social. 
São muitas vezes reformistas  e líderes políticos embora não lidem bem com o conceito de hierarquia  ou de luta partidária:  na verdade, sempre que têm que optar, numa  situação em que se desenham dualidades, tornam-se indecisos e  inseguros– desejam agradar a todos e a escolha de uma alternativa  que agrada a uma parte mas não a ambas, causa-lhes  muita ansiedade. 
Quando ao Ascendente em Balança se junta a Lua em Gémeos, a sociabilidade do nativo fica fortalecida . Esta pessoa gosta de interagir  com os outros gosta da companhia  e  da cooperação  com os outros   . A racionalidade perfeita de Balança aguça-se com as competências  de Gémeos na utilização do discurso.
O resultado é um nativo extremamente inteligente, dotado de talento para as ciências, tanto as ciências empíricas como as formais (Direito, Jurisprudência, Linguística , Ciências analíticas, etc.) Este nativo possui um espírito muito curioso e manifesta uma vontade indomável para saber e conhecer. 
Tem também  necessidade  de estabelecer parcerias e interações pessoais, tanto a nível romântico como a nível profissional e  de negócios, é romântico e afectuoso mas não à maneira dos signos de água quando se exprimem  de um modo que soa muitas vezes a estes signos como «pieguice». Gémeos e Balança podem exprimir-se através de um poema, de uma expressão artística,  de uma «serenata» ou discurso oratório onde  a sua faceta mental é predominante.
Mas eis que a esta configuração de signos de Ar se junta o Sol no signo de elemento Água.  A faceta romântica do signo Balança   é complementada por outras manifestações que também agradam aos sentidos deste signo como  aromas, um jantar especial, as fantasias sonhadoras e cavaleirescas, etc.   Com a diferença de que Peixes é um signo  receptivo  e mergulhado na subjectividade. 
A relação do signo Peixes com Gémeos e Balança não se estabelece linearmente pois  a sua energia  não se mistura com a energia do elemento Ar. Porém, a sua presença  aumenta a introversão do nativo  e transforma a amor pela beleza e pela arte num mundo  idealizado de fantasia  onde o nativo se pode refugiar em alternativa aos esforços no mundo quando estes são demasiado desafiadores: Balança anseia pela paz e Peixes, na sua estrondosa imaginação, oferece um palco alternativo para a vida quotidiana, podendo acentuar as características de indecisão de Balança. 
Por seu lado, Gémeos  adora a interacção comunicativa mas falta-lhe a qualidade da  perseverança  ou a determinação que estabilizariam esta configuração pelo que o dia a dia das tarefas quotidianas, com os problemas inerentes  que exigem muitas vezes paciência e persistência podem não ser tarefas fácil para este nativo a menos que  outros elementos no horóscopo facilitem  um carácter prático mais acentuado.
Ascendente Gémeos, Lua em Peixes e Sol em Balança
Quando o Ascendente  se encontra em Gémeos, o nativo não  tem uma vida   muito estável. A energia deste signo impele para a mudança, para o movimento e para  as viagens. Em contrapartida, a pessoa possui uma mente inteligente e inventiva, aberta às inovações e às novidades e  a essência do seu modo de  estar relaciona-se com a comunicação e  com a interactividade. 
É um perito na oratória ena arte de convencer pela palavra, provavelmente é um aficionado de todas as tecnologias ligadas à comunicação. No convívio social  é a alma de todos os eventos, com uma conversa espirituosa e  inteligente. Possui grande sensibilidade para as artes,  sobretudo a literatura e a música. 
Quando ao Ascendente em Gémeos se associa a Lua em Peixes, o nativo adquire características afectiva mais pronunciadas. Peixes  é uma energia de elemento Água que não se mistura directamente com o elemento Ar de Gémeos  mas o nativo exprime as duas facetas, articulando as características lógicas e organizativas de Gémeos com a sensibilidade intuitiva de Peixes. 
O gosto pela Arte, pela escrita e pela Música, podem acentuar-se,  nesta combinação. Do mesmo modo, também se acentua o gosto pelas viagens e pelas mudanças (de residência, por ex.,) Este nativo pode não conseguir estar muito tempo num mesmo lugar, tanto par residir como para trabalhar e pode, por isso, optar por um tipo de emprego ou carreira menos estruturado que lhe proporcione movimentação e mudança constantes.
Pelo lado positivo, esta combinação traz a articulação de uma mente lógica e muito racional com a sensibilidade intuitiva e a imaginação ricamente produtiva de Peixes tornando o nativo mais rico na sua percepção da realidade;
Pelo lado negativo, aumenta a instabilidade mental e a irrequietude do nativo ,  podendo impedir a necessária estabilidade para construir algo de verdadeiramente  permanente na vida,  tanto a nível familiar como de uma carreira. Pode tornar a pessoa muito indecisa e vaga nos seus propósitos, ou incapaz de manter  firme qualquer desejo de modo a conduzi-lo a uma conclusão.
Nesta combinação, o Sol no signo de Balança junta-se harmoniosamente à energia de Gémeos fazendo sobressair a inteligência, o carisma, a capacidade para comunicar e influenciar. Esta pessoa tem todas as qualidades para convencer e provocar a adesão de qualquer auditório.
A inteligência alia-se a qualidades  de comunicação e também de interacção social. Este nativo sabe estar em qualquer situação sociale aparece como destacado pelas suas qualidades interactivas. Anseia pelos eventos sociais, pelas trocas com os outros a nível pessoal. 
Mas a Lua em Peixes dá-lhe características suavemente modestas, por entre as palavras em catadupa de Gémeos e os gestos socialmente acolhedores de Balança,este nativo tem facetas de timidez e de passivo recolhimento perante os outros, nem sempre dando a ver a sua brilhante racionalidade discursiva.  É menos aberto do que seria sem esta combinação com Peixes. 
A faceta generosa de Peixes associa-se ao desejo pela Paz e harmonia de Balança e temos um sonhador utópico da sociedade ideal, capaz de lutar usando a oratória ou a arte, pela justiça e igualdade para todos os seres humanos. Mas, ao nível da realização concreta, a menos que haja outros elementos que dêem a este nativo  suporte para a acção prática, pode não ser capaz de levar os projectos até ao fim.
Ascendente Peixes, Lua em Balança e Sol em Gémeos
Muitos  dos aspectos  já descritos são válidos para esta combinação. Mas a presença do Ascendente no signo de Peixes torna o nativo reservado, menos aberto nas interacções comunicativas e também menos volátil nas  suas opiniões. 
O Ascendente em Peixes  indica habitualmente crenças firmes em princípios  morais ou religiosos que tendem à rigidez e até, muitas vezes, a um certo fundamentalismo: a pessoa tende a considerar aquilo em que acredita como uma verdade absoluta (daí a fácil ligação destes nativos à religião). 
Assim, no que respeita a este aspecto, a ligação com o Sol em Gémeos    a este nativo a necessidade de mudar de  opinião  e de  crenças, ou, pelo menos,  a consciência do seu carácter relativo. Para Gémeos o mundo está em constante movimento e transformação,não existe espaço para qualquer radicalismo o que pode ajudar a manter a flexibilidade mental das opiniões;
Mas, por outro lado, aumenta a angústia do nativo  em face de um mundo que não sabe como percepcionar  nem como apropriar. Isto pode ser fatal para uma pessoa com este Ascendente, pois pode levá-la a refugiar-se em «paraísos artificiais » como o álcool e outras substâncias aditivas. 
 A Lua em Balança nesta combinação pode ser uma ajuda preciosa poisBalança acredita numa ordem e harmonia racionais  desenvolvidas pela humanidade. Peixes espera que a vida tenha um sentido dado pela transcendência. Gémeos não se preocupa muito com isso porque acha que o sentido da realidade muda incessantemente de acordo com os interesses e acções humanas .
 Assim, a Lua em Balança pode levar a pessoa a querer participar no esforço colectivo para construir uma ordem mais justa e de acordo com os ideais humanos. E o sol em Gémeos pode contribuir para tornar a mente da pessoa mais leve e menos dramática, aceitando de modo natural a fragilidade  humana e o carácter provisório de todas as  suas crenças. 
As descrições apresentadas referem-se a aspectos gerais . Para  previsões  mais rigorosas deve observar-se a carta astrológica no seu todo.

Deixe um comentário