O Ascendente, Sol e Lua em Gémeos, Peixes e Carneiro


Ascendente Gémeos Lua em Peixes e Sol em Carneiro

O signo Gémeos  é um signo de elemento Ar e polaridade masculina.  É uma energia mutável e, por isso,altamente dinâmica, precisando de mudança contínua, o que pode trazer um excesso de irrequietude e de nervosismo na maneira de ser do nativo. 
O signo de Gémeos é essencialmente um signo mental,  com um excelente intelecto e uma necessidade  muito grande de comunicação e de interacção . O carácter mutável  torna-o viciado nas novidades,levando-o a cansar-se rapidamente de tudo o que   perdeu  a excitação do  que é novo.
Quando o Ascendente está no signo de Gémeos  temos uma pessoa dinâmica, envolvida em comunicação, computadores, escrita, análise estatística… esta pessoa precisa de se centrar na dimensão da relação com os outros,  não por razões  afectivas mas porque precisa de trocar ideias e  informação.
Esta pessoa é um comunicador, um especialista no domínio da linguagem e do discurso. O discurso é a sua principal arma de sedução e de poder pessoal: sejaatravés da escrita,  de uma actividade de jornalismo, como  comentador ou  escritor, ou  através da expressão oral directa,  o centro da vida desta pessoa é a comunicação em todas as formas
Porém, como não consegue agarrar-se a nada por muito tempo, normalmente este signo não permanece o tempo necessário no estudo de algo para o aprofundar. Os seus dotes linguísticos e de escrita adaptam-se melhor ao sector  mais efémero da comunicação, centrado justamente no carácter de novidade ou da realidade em mudança. Esta é a razão pela qual o jornalismo é a actividade perfeita para este signo.
Quando ao Ascendente Gémeos se junta a Lua em Peixes, a alegre extroversão de Gémeos atenua-se e adensa-se em nuances de emoção e de recolhimento  interior. Gémeos é espalhafatoso  e meteórico nas  interacções; Peixes é suavemente espiritual, sonhador, distante da realidade imediata. 
Ambos os signos apreciam as viagens, e ambos possuem uma irrequietude  mas esta exprime-se de modo diferente: a irrequietude de Gémeos  é fruto do  nervosismo mental pela rapidez e  pelo excesso de informação que lhe ocupa a mente; a irrequietude de Peixes é de carácter existencial, resulta de uma indefinição da vontade, de uma dificuldade em se envolver e concentrar de forma determinada nas tarefas e objectivos da vida concreta
Peixes é elemento Água e mutável, tal como Gémeos. Deste modo, são ambos signos dinâmicos  necessitando de movimento. Mas a água é emocional e o ar é mental  e os dois elementos não se misturam, embora o nativo adquira, com esta combinação, um enriquecimento considerável ao nível da  sua personalidade
Um dos aspectos que podem melhorar com esta combinação é a criatividade, que pode  resultar no desenvolvimento de um talento artístico acentuado, na Literatura, na Música, etc. O nativo junta um intelecto brilhante a uma imaginação extremamente rica; com esta combinação temos uma mente lógica muito aguçada mas, ao mesmo tempo, também uma psique muito sensível e espiritual e um desenvolvido  poder de intuição.
A Lua em Peixes definitivamente melhora o carácter superficial das abordagens de Gémeos dando-lhe a densidadede uma compreensão mais profundaainda que oriunda da empatia da intuição interior e não dos conceitos estritamente lógicos.  
Outro aspecto que é acentuado nesta combinação é o foco nos relacionamentos amorosos: ambos os signos precisam de interagir ao nível do romance. E também aqui  o signo de Peixes transmite uma autenticidade emocional que o signo de  Gémeos sozinho tem dificuldade em  vivenciar. 
O Sol em Carneiro juntando-se a esta combinação aumenta o espírito de irrequietude– este nativo  precisa de se dedicar a alguma prática desportiva que permite descarregar o excesso de energia mental produzida pela interacção entre Gémeos e Carneiro.
 
O Sol em Carneiro combina muito harmoniosamente com o Ascendente Gémeos  e aumenta as características de racionalidadecaracterísticas de Gémeos: este nativo pode ser um cérebro brilhante  e ter grande capacidade de investigação científica e de divulgação desse trabalho.
Carneiro  é um signo de elemento Fogo e a sua energia tem carácter cardinal. O sol neste signo indica um propósito de vida relacionado com o pioneirismo em alguma área, com a necessidade  de abrir caminho e  começar  projectos  que lhe permitam testar a sua capacidade de liderança e de auto- afirmação. 
Estas características do Sol ajudam a atenuar a indecisão própria da Lua em Peixes, tornando o indivíduo mais assertivo. Porém, o signo  Carneiro não  formula objectivos antecipadamente , lançando-se habitualmente na aventura do desconhecido,  aprendendo enquanto caminha e este aspecto, combinado com a indefinição da Lua em Peixes  e  com a  resistência desta em agarrar-se a objectivos concretos do dia a dia, podem  trazer  volatilidade à vida deste nativo,levando-o a  perder o rumo muitas vezes, sem concretizar nada de muito definido. 
A razão é que falta um elemento de equilíbrio nesta combinação,ela  não tem  nenhum ponto de apoio que ligue o nativo à realização prática. Esta combinação é excelente para criar e inovar mas é fraca no poder de realização, a menos que outros factores no horóscopo, ligados ao elemento Terra, ajudem a equilibrar estas energias. Outra solução será o indivíduo aliar-se a quem possa concretizar as suas ideias pioneiras.  

Ascendente Carneiro Lua em Gémeos e Sol em Peixes

O Ascendentecolocado no signo de Carneiro indica um indivíduo altamente energético e entusiasta, aventureiro e ansioso para se provar no embate com o mundo.   A sua expressão é corajosa e decidida, imponente e por vezes agressiva. 
Estas pessoas têm fortes  emoções e paixões e são voluntariosas e impulsivas . Porém, como são essencialmente racionais, conseguem controlar-se.  Podem ser muito autocentradas e um pouco vaidosas, pelo orgulho que têm nas  capacidades pessoais. Por vezes são pouco sensíveis aos outros e indiferentes perante o que estes sentem.
Podem pensar demais sobre as coisas embora isso não signifique que abdicam facilmente  das suas opiniões. Pelo contrário, são difíceis de convencer e podem mesmo zangar-se bastante,tendo tendência para a discussão (embora não para a violência). 
Quando a este Ascendente se junta a Lua em Gémeos,  as características de entusiasmo e de extroversão de Carneiro são fortalecidas mas  ganham uma nova dimensão: Carneiro tem um percurso rigorosamente individual; mas a Lua em Gémeos dá-lhe uma característica social de interacção e de  comunicação. 
Esta é umaLua que encontra o seu sentimento de segurança  nas narrativas contínuas que faz aos outros, nas trocas comunicativas e  na partilha hoje tão comum  da vida do dia a dia, que é proporcionada pelas redes sociais. Estas são feitas à  medida da Lua em Gémeos. É uma Lua compulsivamente faladora e interactiva.
Deste modo, o percurso do signo Carneiro, apesar da  necessidade  de «abrir caminho», passa também, inevitavelmente, pela partilha desse caminho pela comunicação. Podemos ter assim um cronista de viagens, um divulgador de trabalho de campo científico, mas temos  também certamente alguém que só se sente completo a divulgar e a comunicar o que quer que esteja a empreender. 
O sol em Peixes mostra um propósito de vida associado a uma indefinição em relação aos objectivos mais materiais da vida. Falta-lhe ambição e determinação para lutar com os obstáculos do dia a dia.  O Ascendente Carneiro pode alterar positivamente estas características tornando o  nativo mais seguro de si e entusiasmado  ao  desenvolver algum projecto mas, como  foi referido antes,  Carneiro e Gémeos são brilhantes na invenção e  no desenvolvimento criativo  mas falta-lhes o espírito prático e a paciência e persistência  que podem levar esses projectos à concretização.

Ascendente Peixes, Lua em Carneiro e Sol em Gémeos

Os aspectos  anteriormente descritos  mantêm-se válidos no geral mas constata-se  o facto de o Ascendente  em Peixes  dar a este nativo características menos assertivas do que nas duas combinações anteriores. 
Este é um nativo bastante sonhador, mas não tão tímido como seria sem a Lua em Carneiro.
A Lua em Carneiro é bastante forte e, ao contrário de Peixes que é dependenteemocional e materialmente (financeiramente ) dos que lhe são próximos, esta Lua é muito independente e individualista. 
Mas, talcomo Peixes, adora viajar e vaguear, odeia rotinas e lança-se sem medo no desconhecido. Passa por muitas reviravoltas na vida, com altos e baixos. Torna-se notada, nem sempre pelas razões mais positivas, podendo dar origem a escândalos que atingem a reputação do nativo.
A relação entre o Ascendente  Peixes  e a Lua  em Carneiro pode produzir um nativo que  ganha a vida com actividades rodeadas de segredo , no seu país ou no estrangeiro.  A imaginação, tão forte em Peixes, é fortalecida com esta posição da Lua
O sol em Gémeos tem nesta combinação um pouco menos de exuberância do que nas combinações anteriores pois o Ascendente em Peixes retrai um pouco a vertente racional/comunicativa de Gémeos. 

 O propósito de vida do nativo relaciona-se  com a ideia de ligar os seres humanos através da comunicação, área na qual o nativo poderá ser pioneiro no desenvolvimento de novas técnicas ou tecnologias relacionadas.

 Esta combinação favorece também o talento artístico e a sensibilidade  para a prática das Artes, tanto plásticas como Literatura, etc.
As descrições dadas são gerais e devem ser complementadas com uma análise global do horóscopo para efectuar previsões rigorosas e caracterizar de forma rigorosa as características pessoais do nativo.

Deixe um comentário