1)Parceiro com Ascendente Escorpião, Sol Sagitário, Lua Sagitário (Brad Pitt)
1) Parceiro com Ascendente Caranguejo, Sol Touro, Lua Peixes (Angelina Jolie)
Resumo: Este casal de actores mantém uma relação desde 2005, após terem sido casados antes. Este relacionamento é marcado pela participação conjunta em diversas acções de solidariedade em países pobres. O casal possui diversos filhos adoptados nesses países, para além de filhos biológicos. A actriz tem tido ao longo da vida alguns comportamentos de dependência de drogas bem como problemas com a auto-imagem que incluem um passado de auto – mutilação. Tatuou o nome dos dois maridos anteriores no braço, marcado com o próprio sangue e, segundo ela declarou, tem um enorme fascínio pela morte. Colecciona facas na vida real e confessa que estas são muito sensuais.
O parceiro 1) é uma pessoa independente que não gosta de ver a sua vida devassada pelo público. Apesar de ter o Sol e a Lua em Sagitário, signo que lhe dá o desprendimento da jovialidade, o Ascendente em Escorpião gosta de separar a vida profissional- ligada aos holofotes dos media e à excitação da fama- da vida pessoal e íntima que necessita de preservar.
É um indivíduo motivado pela procura da sabedoria, da espiritualidade, da filosofia, mais do que pelos resultados da fama. O Ascendente Escorpião dá-lhe magnetismo e sensualidade (segundo os meios de comunicação, é considerado um dos 100 homens mais atraentes vivos) uma necessidade de vivenciar o seu autopoder e um amor pela Arte. É uma pessoa de sentimentos intensos e é capaz de um grande sentimento de compromisso.
A Lua e o Sol em Sagitário dão-lhe uma natureza indomável e independente, incapaz de se cingir a papeis rotineiros definidos de uma vez por todas. Também o impelem para a procura do desconhecido, de lugares e culturas distantes, para a procura de um sentido para a vida que se encontra num sistema religioso ou filosófico, como o budismo. É conhecida a atracção que o actor sente por estas matérias, e a sua peregrinação pelo Tibete e a procura da sabedoria ancestral que essas terras encerram.
Em grande parte esta pessoa é um buscador, um caminhante na vida sem objectivos muito definidos e em que a arte de representar, a fama alcançada como actor (segundo alguns mais pela beleza física do que verdadeiramente pelo talento a representar) só por si é incapaz de trazer o preenchimento e a auto-realização.
O Parceiro 2) é uma pessoa muito emocional e sensível, o Ascendente Caranguejo impele para a procura de satisfação emocional . A felicidade doméstica é essencial para manter o sentimento de segurança subjectiva desta pessoa. Os relacionamentos humanos, a interacção emocional a todos os níveis, são a substância de que se alimenta a sua psique.
Facilmente magoada pode ter momentos de depressão. O sentido maternal motiva esta pessoa a querer cuidar e nutrir, e as mulheres costumam ser mães carinhosas. No caso em análise, esta actriz desde muito cedo que sentiu a necessidade de cuidar de crianças que conheceu em condições de falta de apoio (órfãs, pobres, etc) e adoptou-as para lhes dar o carinho e os cuidados que elas não tinham. Uma expressão clara deste Ascendente e da Lua em Peixes é o trabalho que a actriz desempenha como «activista das Nações Unidas».
A combinação do Ascendente Caranguejo com a Lua em Peixes não é no entanto muito fácil de equilibrar porque a natureza emocional da pessoa é exacerbada, dando azo a crises interiores que podem ser difíceis de superar. A nível pessoal a pessoa torna-se facilmente presa das suas inseguranças interiores, entrando em depressão se as situações exigem muita coragem e determinação para lhes fazer frente.
Acresce a isto que nem o Ascendente Caranguejo nem a Lua em Peixes facilitam a obtenção da felicidade doméstica de que o nativo tanto necessita. Daí a necessidade de repetir o casamento e a permeabilidade a substâncias aditivas como álcool e drogas. A depressão e a ausência de real coragem para enfrentar os problemas do dia a dia são intensificados com esta combinação.
O Sol em Touro é um factor de equilíbrio nesta configuração. Harmoniza-se bem tanto com a Lua como com o Ascendente e permite o desenvolvimento de algum sentido prático bem como impele ao desenvolvimento de recursos que permitam uma vida confortável e estável. Dá persistência e determinação para aguentar as pressões do dia a dia.
Porém, a pressão que a vida real coloca pode originar comportamentos menos equilibrados psicologicamente. Este nativo precisa absolutamente de encontrar um parceiro que seja capaz de o ajudar a superar os aspectos mais problemáticos da sua existência. Talvez a actriz tenha encontrado esse apoio no actual companheiro.
Compatibilidade Básica entre os Dois Parceiros
O Ascendente de ambos tem uma relação muito harmoniosa:5/9 . Estas duas pessoas identificam-se com a imagem que cada uma projecta espontaneamente de si própria. Compreendem-se e completam-se.
O signo do Sol do parceiro 1) tem relação neutra com o Sol do parceiro 2). Se não existirem contactos de outros elementos básicos com o Sol, a identidade de cada um permanece estranha à percepção do outro. Existe uma percepção da expressão imediata de ambos, dada pela relação entre os Ascendentes, mas a nível profundo permanecem estranhos um ao outro.
A Lua do parceiro 1) tem uma relação conflituosa com a Lua do parceiro 2). A expressão mental e emocional básica de cada um é muito diferente, bem como é diferente o modo de cada um procurar segurança emocional. Assim, ambos têm dificuldade em percepcionar as necessidades básicas do parceiro, a menos que existam outros contactos pessoais no horóscopo que compensem isto.
O Ascendente do parceiro 1) tem uma relação de oposição:7 com a Lua do parceiro 2). Como os signos são opostos, complementam-se entre si e a relação pode ser harmoniosa. Mas também pode dar origem a desentendimentos e à percepção de que um não tem nada a ver com a natureza do outro; com o sol do parceiro 2) existe uma relação muito harmoniosa: 5/9. O parceiro 1),por causa deste aspecto, tem percepção da identidade do parceiro 2). Mas a vários níveis esta relação é bastante exigente e implica desafios.
O Ascendente do parceiro 2) tem uma relação neutra com o Sol do parceiro 1): 6/8: a verdadeira identidade desta pessoa escapa à percepção do parceiro 2); com a Lua do parceiro 2) existe uma relação neutra de 6/8. O parceiro 2) também não consegue percepcionar as necessidades básicas do parceiro 1) e, como tal, dificilmente preencherá emocionalmente as expectativas do parceiro.
Este é um exemplo claro de um parceiro que tem mais compatibilidade do que o outro na interacção: o parceiro 2) tem mais hipóteses de se sentir realizado nesta interacção do que o parceiro 1) : uma boa parte da sua identidade básica escapa à percepção do outro. Será necessário analisar os outros elementos do horóscopo de ambos para determinar se existem outros factores que compensem esta diferença de compatibilidade entre os factores analisados.
A Astrologia Védica/Jyotish segue o Zodíaco Sideral e não o Zodíaco tropical que refere no seu comentário. Chamo a atenção para o facto de que o Zodíaco Sideral dá a posição real dos planetas e dos signos enquanto o Zodíaco Tropical, seguido pela Astrologia Ocidental dá a imagem do Zodíaco a partir da posição geocêntrica que é aparente, havendo por isso diferença de cerca de 23ª a menos no Zodíaco sideral. Neste mesmo blog pode encontrar a explicação dessas diferenças:https://atuavidanosastros.com//2012/07/astrologia-hindu-versus-astrologia.html