Compatibilidade Básica de Casais conhecidos- Brad Pitt e Angelina Jolie


1)Parceiro com Ascendente Escorpião, Sol Sagitário, Lua Sagitário (Brad Pitt)
1)  Parceiro com Ascendente Caranguejo, Sol Touro, Lua Peixes (Angelina Jolie)
Resumo: Este casal de actores mantém uma relação desde 2005, após  terem sido  casados  antes.  Este relacionamento é marcado pela participação conjunta em diversas acções de solidariedade  em países pobres. O casal possui diversos filhos adoptados nesses países, para além de filhos biológicos.  A actriz tem tido ao longo da vida alguns comportamentos de dependência de drogas bem como problemas com a auto-imagem que incluem um passado de auto – mutilação. Tatuou o nome dos dois maridos anteriores  no braço, marcado  com o próprio sangue e, segundo  ela declarou, tem um enorme fascínio pela morte. Colecciona facas na vida real e confessa que estas são muito sensuais.
O parceiro 1) é uma  pessoa independente que não gosta de ver a sua vida devassada pelo público. Apesar de ter o Sol e a Lua em Sagitário, signo que lhe dá o desprendimento da jovialidade, o Ascendente em Escorpião gosta de separar a vida profissional- ligada aos holofotes dos media e à excitação da fama- da vida pessoal e íntima que necessita de preservar. 
É um indivíduo motivado pela procura da sabedoria, da espiritualidade, da filosofia,  mais do que pelos resultados da fama.  O Ascendente Escorpião dá-lhe magnetismo e sensualidade (segundo os meios de comunicação, é considerado um dos 100 homens mais atraentes vivos) uma necessidade de vivenciar o seu autopoder e um amor pela Arte. É uma pessoa de sentimentos intensos e é capaz de  um grande sentimento de compromisso.
 
A Lua e o Sol em Sagitário dão-lhe uma natureza indomável e independente, incapaz de se cingir a papeis rotineiros definidos de uma vez por todas. Também o impelem para a procura do desconhecido, de lugares e culturas distantes, para a procura de um sentido para a vida que se encontra num sistema religioso ou filosófico, como o budismo.  É conhecida a atracção que o actor sente por estas matérias, e a sua peregrinação pelo Tibete e  a procura da sabedoria ancestral que essas terras encerram. 
Em grande parte esta pessoa é um buscador, um caminhante na vida sem objectivos muito definidos  e em que a arte de representar, a fama  alcançada como actor (segundo alguns mais pela beleza física do que  verdadeiramente pelo talento a  representar)  só por si é incapaz de trazer o preenchimento e a  auto-realização.
O Parceiro 2)  é uma pessoa muito emocional e sensível, o Ascendente Caranguejo  impele para a procura de satisfação emocional . A felicidade doméstica é essencial para manter o sentimento de segurança subjectiva  desta pessoa. Os relacionamentos humanos, a interacção emocional a todos os níveis, são a substância de que se alimenta a sua psique.
 
Facilmente magoada pode ter momentos de depressão. O sentido maternal motiva esta pessoa a querer cuidar e  nutrir, e as mulheres costumam ser mães carinhosas. No caso em análise, esta actriz desde muito cedo que sentiu a necessidade de  cuidar de  crianças que conheceu em condições de falta de apoio (órfãs, pobres, etc) e adoptou-as para lhes dar o carinho e os cuidados que elas não tinham.  Uma expressão clara deste Ascendente e da Lua em Peixes  é o trabalho que a actriz  desempenha como «activista das Nações Unidas». 
A combinação do Ascendente Caranguejo com a Lua em Peixes não é no entanto muito fácil de equilibrar porque a natureza  emocional da pessoa é exacerbada, dando azo a crises interiores que podem ser difíceis de superar. A nível pessoal a pessoa torna-se facilmente presa das suas inseguranças interiores, entrando em depressão se as situações exigem muita coragem e determinação para lhes fazer frente.
Acresce a isto que nem o Ascendente  Caranguejo nem  a Lua em Peixes  facilitam a obtenção da felicidade doméstica de que o nativo tanto necessita. Daí a necessidade de  repetir o casamento e a permeabilidade a substâncias aditivas  como álcool e drogas. A depressão e a ausência de real coragem para enfrentar os problemas do dia a dia são intensificados com esta combinação.  
O Sol em Touro é um factor de equilíbrio nesta configuração. Harmoniza-se bem tanto  com a Lua como com o Ascendente e permite o desenvolvimento de algum sentido prático bem como impele ao desenvolvimento de recursos que permitam uma vida confortável e estável. Dá persistência e determinação para aguentar as pressões do dia a dia. 
Porém, a  pressão que a vida real coloca pode originar comportamentos menos equilibrados psicologicamente. Este nativo precisa absolutamente de encontrar um parceiro que seja capaz de o ajudar a superar os aspectos mais problemáticos da sua existência. Talvez a actriz tenha encontrado esse apoio no actual companheiro.
Compatibilidade Básica entre os  Dois Parceiros
 
O Ascendente de ambos tem uma relação muito harmoniosa:5/9 .  Estas duas pessoas identificam-se com a imagem que cada uma projecta espontaneamente de si própria. Compreendem-se e completam-se.
O  signo do  Sol  do parceiro 1) tem relação neutra com o Sol do parceiro 2). Se não existirem contactos de outros elementos  básicos com o Sol,  a identidade de cada um  permanece estranha à percepção do outro. Existe uma percepção  da expressão imediata de ambos, dada pela relação entre os Ascendentes, mas a nível profundo permanecem estranhos um ao outro.
 A Lua do parceiro 1) tem uma relação conflituosa com a Lua do parceiro 2). A expressão mental  e emocional básica de cada um é muito diferente, bem como é diferente  o modo de cada um  procurar segurança emocional. Assim, ambos têm dificuldade em percepcionar as necessidades básicas do parceiro, a menos que existam outros contactos pessoais no horóscopo que compensem isto.
O Ascendente do parceiro 1) tem uma relação de oposição:7 com a Lua do parceiro 2). Como os signos são opostos, complementam-se entre si e a relação pode ser harmoniosa. Mas também pode dar origem a desentendimentos e à percepção de que um não tem nada a ver com a natureza do outro; com o sol do parceiro 2)  existe uma relação muito harmoniosa: 5/9. O parceiro 1),por causa deste aspecto, tem percepção da identidade do parceiro 2). Mas a vários  níveis esta relação é bastante exigente e implica desafios.
O Ascendente do parceiro 2) tem uma relação neutra com o Sol do parceiro 1): 6/8: a verdadeira identidade  desta pessoa escapa  à percepção do parceiro 2); com a Lua  do parceiro 2) existe uma relação neutra de 6/8. O parceiro 2) também não consegue percepcionar as necessidades básicas do parceiro 1) e, como tal, dificilmente preencherá emocionalmente as expectativas do parceiro.
Este é um exemplo claro de um parceiro que tem mais compatibilidade do que o outro na interacção: o parceiro 2)  tem mais hipóteses de se sentir realizado nesta interacção do que o parceiro 1) : uma boa parte da sua identidade básica escapa à percepção do outro. Será necessário analisar os outros elementos do horóscopo de ambos para determinar se existem outros factores que compensem esta diferença  de compatibilidade entre os factores analisados.

Poderá Gostar de Ler

One Thought to “Compatibilidade Básica de Casais conhecidos- Brad Pitt e Angelina Jolie”

  1. astrólogo observador

    A Astrologia Védica/Jyotish segue o Zodíaco Sideral e não o Zodíaco tropical que refere no seu comentário. Chamo a atenção para o facto de que o Zodíaco Sideral dá a posição real dos planetas e dos signos enquanto o Zodíaco Tropical, seguido pela Astrologia Ocidental dá a imagem do Zodíaco a partir da posição geocêntrica que é aparente, havendo por isso diferença de cerca de 23ª a menos no Zodíaco sideral. Neste mesmo blog pode encontrar a explicação dessas diferenças:https://atuavidanosastros.com//2012/07/astrologia-hindu-versus-astrologia.html

Deixe um Comentário a sua opinião conta