Compatibilidade Básica de Casais Conhecidos- David Beckham e Victória «Posh» Beckham


1)     
1)Parceiro com Ascendente Touro, Lua Capricórnio e Sol Carneiro (David Beckham)
2)      Parceiro com Ascendente Gémeos,  Lua Aquário e Sol Carneiro (Victoria «Posh» Beckham)
 
Resumo:  Casaram em 1999, ele futebolista famoso e talentoso conhecido como um dos melhores da Europa, ela membro do grupo musical  «Spice Girls» e conhecida pelo nome «Posh». Apesar de alguns arrufos causados por flirts do futebolista, o casal mantém-se unido e tem 4 filhos.
O parceiro 1) é uma pessoa essencialmente pragmática e virada para o sucesso material:  o Ascendente em Touro dá-lhe capacidades de perseverança, disciplina, determinação para levar a cabo  projectos capazes de lhe trazer retorno financeiro e a estabilidade de uma vida confortável e luxuosa.
Este nativo é muito terra a terra e, apesar de todo o talento e sucesso, não perde de vista a necessidade de acumular riqueza sendo, muito provavelmente, um excelente gestor da sua carreira no sentido de a fazer produzir o máximo de riqueza.
Gosta de se rodear de  beleza e de  luxo e anseia por uma vida familiar estável, sendo normalmente muito responsável no que respeita à família e aos amigos. Pode ser muito possessivo e ciumento  mas não se zanga facilmente, desde que o parceiro corresponda às suas expectativas.
Basicamente, gosta de um parceiro que lhe assegure uma atmosfera romântica e sensual,  estabilidade e ambiente doméstico harmonioso. Se a isto se juntar  um bom conjunto de bens materiais e de dinheiro, sente-se normalmente feliz e  tranquilo.
Quando  traído, este nativo reage com violência e dificilmente perdoa. O parceiro  deve ser alguém romântico, merecedor da sua confiança e    uma pessoa de hábitos, tranquila, capaz de se aprimorar nas artes da cozinha, sensual, que partilhe o gosto pela beleza, pela vida familiar e pelo luxo.
A Lua em Capricórnio realça a ênfase no carácter prático da pessoa, ao mesmo tempo que a incentiva a procurar construir uma vida materialmente muito satisfatória e que permita acumular bastante riqueza. O sucesso para este nativo mede-se mais pela conta bancária e bens acumulados do que pela admiração ou pela fama.
Capricórnio também acrescenta uma nota de  pessimismo  à personalidade e alguma frieza nas interacções com os outros que Touro habitualmente não tem.  A tendência para a auto-indulgência de Touro é mitigada  pela Lua em Capricórnio que  não  se permite quaisquer  excessos e   que centra  a sua segurança emocional na auto- disciplina dos hábitos.
Assim, este nativo gosta dos prazeres da vida mas com peso e medida. A sua perspectiva acerca da vida é mais séria do que a que é habitual em Touro, mas também é menos rígida do que é natural em Capricórnio devido à combinação entre os dois signos.
O nativo é um trabalhador árduo e disciplinado, sério e  respeitador das regras e dos deveres. É também conservador em muitos aspectos. O Sol em Carneiro aparece como a nota diferenciadora em relação a estas tendências: o fogo de Carneiro aparece como uma segunda natureza na personalidade deste nativo, dando-lhe o gosto pela conquista, pela aventura , o desejo de ser o primeiro, um vencedor, e o impulso para sair do espaço de segurança planeada que é tão precioso  para Touro e para Capricórnio.
Assim, ao lado cauteloso, paciente e «certinho» conferido pela influência de Touro e  Capricórnio, surge a faceta de rebeldia, independência,  que fazem desta pessoa também um campeão a percorrer novos caminhos.
O parceiro 2)  tem uma personalidade essencialmente social. O Ascendente em Gémeos dá-lhe o gosto pela comunicação, pelas interacções com os outros, pela conversa e pela  procura contínua das novidades.
Gémeos confere um carácter nervoso, irrequieto, um bom intelecto, gosto pela escrita, poesia, música e a atracção pelas coisas descomplicadas da vida.
A Lua em Aquário  harmoniza-se bem com o Ascendente Gémeos, ambos de elemento Ar . Esta pessoa é simpática, amável, capaz de ajudar quem precisa, inteligente e boa conversadora, interessada por actividades de grupo que estabeleçam laços com os outros a nível social.
Não é muito organizada, mas é leal, devotada aos que ama e pode ser bastante inovadora. É independente e idealista, podendo em alguns casos aparecer como excêntrica e estranha aos olhos comuns.
Tem um temperamento inflamado, irritando-se com facilidade mas, normalmente, esquece rapidamente o que a aborreceu. Tem grande poder intuitivo e é muito leal nas relações com os outros, conhecidos ou não.
O Sol em Carneiro harmoniza-se bem com  o Ascendente e o signo da Lua. Mas acentua o carácter  não convencional da  personalidade , a independência e a ruptura com valores estabelecidos que nada significam para si. O seu conceito de existência é muito pessoal e nada tradicional e precisa de manter a sua independência e liberdade pessoal.
Dificilmente a sua vida se adequa a padrões previamente definidos ou impostos por outros pois o espírito de independência   leva-a a decidir por si de acordo com os seus próprios valores, as regras que definem a sua vida. A Lua em Aquário leva-a   a gostar de estar  em grupo e  de criar laços sociais. Porém, não abdica da sua individualidade, pois o Sol em Carneiro impele-a a procurar ser única e a descobrir a sua individualidade e originalidade.
Compatibilidade Básica entre os Parceiros
O Ascendente de ambos  tem uma relação neutra de 6/8. A imagem que cada um projecta de si espontaneamente não é apreendida pelo outro, a menos que outros elementos básicos do horóscopo estejam ligados.
A Lua de ambos, apesar de o elemento dos signos ser dissonante-  Terra , Ar- é regido pelo mesmo planeta, Saturno, pelo que isso gera uma aproximação  e complementaridade entre os modos de reagir básicos em termos mentais e emocionais.
O Ascendente do parceiro 1) tem uma relação neutra de 2/12 com o Sol do parceiro 2): isto gera dificuldade em o parceiro 1)aprender de modo imediato «quem» o outro parceiro é. Este aspecto é compensado pela conjunção entre o Sol de ambos; com a Lua do parceiro 2) existe uma relação conflituosa de 4/10. As reacções básicas de cada uma destas pessoas são bastante diferentes. O parceiro 1) tem dificuldade em conhecer verdadeiramente o parceiro 2).
O Ascendente do parceiro  2) tem uma relação  harmoniosa de 3/11 com o Sol do parceiro 1).  A nível profundo, estas duas pessoas conseguem comunicar e entender-se quanto aos seus  propósitos de vida; com a Lua do parceiro 1) existe uma relação neutra 6/8.  As reacções básicas  do parceiro 1) e  as suas necessidades emocionais  de segurança passam despercebidas ao parceiro 2).
 Nos aspectos mais básicos das suas personalidades,  estas duas pessoas são bastante diferentes e possuem muitas características que não são fáceis de harmonizar entre si.
Trata-se de um exemplo claro em que a natureza do relacionamento exige o estudo de todos os planetas e da sua interacção  nos  dois horóscopos.

Deixe um Comentário a sua opinião conta