Compatibilidade Básica de Casais conhecidos- Príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles

1) Parceiro  com Ascendente Caranguejo Sol em  Balança e Lua em Carneiro (Charles Windsor)

2) Parceiro com Ascendente Caranguejo Sol em  Caranguejo e Lua  em Gémeos (Camilla Parker Bowles )

Resumo: Charles é o filho mais velho da rainha Isabel II e do príncipe Filipe. Conheceu Camilla em 1972 num jogo de pólo  e deram-se bem um com o outro de imediato porém, por  querer casar com uma virgem   e primeira figura da aristocracia, o relacionamento não prosseguiu e Camilla casou no ano seguinte. Em 1980 Carlos casou com uma jovem que preenchia todos os requisitos formais, Diana Spencer.  O casamento não correu bem desde o início e, em 1987 era conhecida de todos a infelicidade mútua de ambos. Simultaneamente, tinha voltado a reatar a relação com Camilla. Em 1996 Carlos divorciou-se de  Diana e Camilla foi estando cada vez mais presente na sua vida até terem ido morar juntos em 2003. Casaram finalmente em 2005. 
O parceiro 1)  é uma pessoa com diversas facetas bastante diferentes  e mesmo opostas: o seu Sol em Balança opõe-se astrologicamente ao signo Carneiro da sua Lua. Esta pessoa oscila entre a afabilidade e generosidade de Balança, muito sociável e sempre à procura da harmonia, da beleza e do equilíbrio, e a brusquidão de Carneiro que irrompe em expressão individualista e insensível às necessidades dos outros, num desejo de liberdade e de auto-afirmação. 
O Ascendente no signo Caranguejo – elemento Água- é uma energia dissonante relativamente ao signo Balança – elemento Ar- e  ao signo Carneiro – elemento fogo. Esta pessoa tem deste modo  aspectos da personalidade  que podem surpreender quem não a conhecer muito bem, pois em momentos diferentes pode exprimir-se de forma bastante diferente , não sendo fácil apreender os traços da sua personalidade. 
O Ascendente Caranguejo torna-o uma pessoa afável, aberta, com grande apego à vida e à felicidade doméstica. Dá-lhe uma natureza sensível e compassiva,  a necessidade de uma vida emocional estável a nível familiar para se manter positivo em todas as áreas da vida. Cuidar e nutrir aqueles que lhe são próximos  é a sua primeira prioridade.  
As rotinas da vida familiar são  algo que aprecia e que procura.  Porém, a  Lua em Carneiro  opõe-se à excessiva dependência emocional do nativo e leva-o a irromper numa brusca procura de independência  sem limites. Odeia as rotinas  e rituais tão apreciados por  Caranguejo.
Este nativo tem, muito provavelmente, momentos díspares em que, num momento  aprecia a vida familiar mas  noutros precisa de afastamento, de uma fuga para o imprevisível e o  inconstante. Esta disparidade pode ser atenuada pelo Sol em Balança sempre predisposto para a concórdia e para  o entendimento e  a superação dos conflitos. Ao mesmo tempo, esta posição do Sol revela o desejo do nativo em fazer algo pelo bem comum pois Balança é um signo social, ligado aos relacionamentos e à partilha.
Embora o Ascendente e o Sol do nativo estejam em elementos dissonantes, são ambos signos relacionais:  apesar da tendência para se destacar dos outros da Lua em Carneiro, este nativo depende inteiramente da relação com os que ama para se sentir realizado e feliz.  
O parceiro 2)  também tem as energias básicas diferenciadas, embora de forma menos pronunciada do  que o parceiro 1):  O Ascendente e o Sol em Caranguejo  indicam uma pessoa com natureza profundamente emocional, subjectiva, muito romântica  e girando essencialmente em torno da vida familiar. Gosta de ser popular e tem uma enorme capacidade de trabalho e de imaginação. É capaz de grande compromisso e sacrifícios para dar aos que ama tudo o que achar necessário para a felicidade destes.
Mas a  Lua em Gémeos  no  elemento Ar torna  esta pessoa muito mais  extrovertida, alargando o círculo de interesses ao meio social  com o qual tem necessidade contínua de interagir. Gémeos tempera o carácter algo soturno de Caranguejo e dá-lhe uma leveza nova, uma ligeireza visível na boa disposição, no carácter brincalhão, na capacidade de se divertir e de «descomplicar». 
No entanto, não nos iludamos, a faceta de Gémeos melhora as qualidades sociais desta pessoa, junta inteligência e pensamento rápido à sua conversa e comunicação, acrescenta um certo desprendimento afectivo mas, no fundo, para esta pessoa o mundo gira em torno do seu círculo próximo e tudo o resto é um pouco supérfluo e irreal.  A sua primeira lealdade é para com aqueles que ama. 
Possui uma imaginação e uma intuição poderosas e pode ser muito talentosa na condução dos negócios se isso lhe permitir recursos para melhorar os cuidados da vida familiar. Tem inclinação natural para os aspectos espirituais da vida. (embora a faceta brincalhona da Lua possa por vezes mostrar alguma ironia em relação a isso). 
Compatibilidade Básica entre os Dois Parceiros
O Ascendente de ambos  está no mesmo signo o que lhes dá a percepção imediata de identificação , proximidade  mútua e compreensão da realidade imediata que projectam exteriormente. Estas pessoas sentem que são muito semelhantes em natureza.
 
O Sol de ambos tem uma relação conflituosa de 4/10. O Sol de 1)  está no elemento Ar, o  de 2)  está  no elemento Água.  A relação entre o sol e o  signo Ascendente do outro parceiro compensa, no entanto, este aspecto.
A Lua de ambos mantém uma relação harmoniosa de 3/11.  A exuberância de um junta-se à alegria e extroversão do outro.  Estas pessoas são ambas  mentalmente racionais e dinâmicas. 
O Ascendente do parceiro 1) está em  conjunção com o Sol do parceiro  2). Existe uma percepção profunda da identidade do parceiro 2) por parte do parceiro 1). Este aspecto ajuda a percepção de que as pessoas se conhecem e compreendem; com a Lua do parceiro 2) existe uma relação neutra de 2/12. Mas este aspecto é compensado pela relação harmoniosa entre a  Lua de ambos.
O Ascendente do parceiro 2) tem uma relação conflituosa de 4/10 com o sol do parceiro 1). Isto significa que  há aspectos da identidade mais profunda do parceiro 1) que passam despercebidos ao parceiro 2) ( aspecto   compensado pela relação entre a Lua deste parceiro e o Sol  do outro) ; com a Lua do parceiro 1) existe uma relação de 4/10, conflituosa: os elementos são díspares- Água e Fogo-  e indicam formas muito diferentes de expressão. Este parceiro tem muitas vezes dificuldade em apreender as necessidades básicas do  seu companheiro, os seus mecanismos de defesa, etc. Basicamente, a necessidade de independência e o desligamento que existe muitas vezes no signo de Carneiro  pode ser mal interpretado.
O sol do parceiro 1) tem uma relação  bastante harmoniosa com a Lua do parceiro 2) : 5/9. Este é um aspecto muito importante em qualquer relacionamento pois permite uma proximidade muito grande entre os parceiros e um nível mútuo de compreensão aprofundado.
O Sol do parceiro 2) tem uma relação conflituosa de 4/10  com a Lua do parceiro 1). Este aspecto perde alguma importância porque a sua Lua está em relação harmoniosa com a Lua do parceiro.
Apesar de algumas diferenças importantes no modo de ser básico de cada um, estas duas pessoas são muito compatíveis e têm um potencial de compreensão e harmonização mútua considerável. 
As indicações descritas são de carácter geral. Para uma análise completa da compatibilidade é necessário ter em conta todos os elementos do horóscopo de cada um.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta