As Previsões dos Signos para 2013 – Signo de Carneiro

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para poder acompanhar a informação a seguir.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

  Se tem o seu Ascendente no Signo de Carneiro 

 
Ao longo de todo o ano, Ketu, o nodo Sul , estará em trânsito no signo de Carneiro. Será uma influência muito forte  ao longo de todo o ano, fazendo surgir muitas alterações ao nível da  forma como você se vê a si mesmo e ao seu parceiro de vida e /ou de negócios. Dificilmente se poderá manter   qualquer situação que tenha vindo a causar desgaste ou insatisfação ao longo do tempo. É uma excelente altura para parar e tentar perceber o que está bem e o que precisa de ser mudado na sua vida e, após claramente diagnosticado, levar por diante as alterações que necessitam de ser feitas neste momento.  Sempre que os nodos se encontram nas casas angulares do horóscopo (1,4, 7 e 10)  mudanças significativas ocorrem  na vida da pessoa, para o bem e para o mal. 
Neste caso, as mudanças referem-se ao eixo pessoal/relacional: trata-se de mudar de forma significativa a expressão da identidade, do propósito ou dos objectivos na vida  e de  reinventar o conceito de quem se é e  de quem se quer ser e  quais as pessoas que cooperarão consigo  a nível pessoal nessa redefinição. Um novo ciclo, uma nova etapa de vida iniciar-se-á, e deve-se  ter em atenção a colocação dos nodos no horóscopo  natal pois este trânsito faz parte do ciclo de 18 anos ao longo dos quais Rahu e Ketu  atravessam todo o horóscopo. No entanto, um impulso para a independência e para a liberdadeem relação a todos os constrangimentos deverá ser bastante forte.
O nodo Norte, por sua vez, estará na 7ª casa das parcerias e dos relacionamentos pessoais. Poderá ter um efeito disruptivo  em alguma relação existente, que parecerá bastante limitada e insatisfatória. Você poderá querer experimentar outros relacionamentos, conhecer pessoas diferentes que lhe  mostrem outras facetas de quem você poderá ser. Poderá neste período conhecer alguém, talvez numa viagem ou em algum contacto com o estrangeiro. O impulso para as aventuras sexuais  poderá ser bastante forte, conforme o nível de compromisso que exista numa relação actual ; mas será difícil confinar-se a uma exclusividade  relacional durante este período. 
Na segunda metade do mês de Abril e durante o mês de Maio,  o Sol , Marte , Vénus   e Mercúrio estarão em trânsito  no signo de Carneiro.   Esta configuração mostra uma poderosa dinâmica que trará muitas mudanças  à sua vida. A sua energia e assertividade estará em alta, achará que é capaz de levar a cabo qualquer tarefa por difícil ou desafiadora que possa ser.  E terá realmente muita energia e capacidade de  iniciativa auto-afirmação, etc.  Como aspecto positivo, poderá durante este período aproveitar para iniciar as mudanças  necessárias se exprimir de modo  mais positivo e com objectivos novosque realmente servirão para que  se sinta mais realizado e renovado. 
Poderá conhecer alguém muito significativo e que se torne muito importante na sua vida: Marte e Vénus, os planetas da paixão e do afecto nesta casa podem indicar que as mudanças que acontecerão na sua identidade  resultarão de uma parceria amorosa  ou  de algum projecto que o faça apaixonar-se e que altere a sua forma de se pensar a si mesmo.  Saturno exaltado em Balança  na 7ª casa, pode oferecer a estabilidade baseada na lealdade e na confiança mas na mesma casa encontra-se  Rahu, que perturba essa estabilidade.  A presença de Mercúrio, por outro lado,  dá-lhe uma  tendência para argumentar e discutir. Nesta altura você não terá muita paciência para quem se oponha aos seus desígnios e tenderá a afastar  sem contemplações  qualquer um que lhe pareça opor-se aos seus projectos. 
você pensará mais em si e nas suas necessidade do que nas necessidades do seu parceiro, que tenderá a culpar por  todas as limitações e  frustrações  na sua vida  que o  fazem sentir limitado e esgotado. Pode por isso ser um momento muito delicado para todas as parcerias e relacionamentos existentes.   Qualquer relacionamento incapaz de se adaptar   não conseguirá sobreviver a   esta crise.

  Se tem a sua Lua no signo de Carneiro 

 
A Lua  significa a mente e os processos psíquicos de segurança emocional. O trânsito de Ketu pela Lua  intensifica os processos subjectivos  produzindo uma tendência para a interiorização,  , para  alguma melancolia e /ou depressão. Nesta altura a tendência para se focar nos assuntos do passado e para os reviver  de forma continuada pode ser  uma experiência algo desafiadora pois os medos subconscientesque nunca enfrentou até agora podem surgir  fantasmagoricamente trazendo algum sentimento de insegurança e de inadequação. 
Na segunda metade de  Abril e  no mês de Maio o Sol, Marte, Mercúrio  e Vénus  transitarão pela Lua e este será um momento  importante que se vai fazer sentir  praticamente em todos os níveis da sua  vida pessoal,  de acordo com a posição natal  da Lua no horóscopo natal. Muito provavelmente ocorrerão mudanças   e poderá ser um momento de alguma ansiedade devido a factores imprevistos.  Mas será um bom momento para iniciar projectos,  estabelecer novas parcerias , envolver-se numa nova relação  ou  nova actividade pois as energias gerais da sua psique e da sua capacidade criadora estarão bastante activas. 
No mês de Julho,  a Lua  em trânsito fará conjunção com a Lua na posição natal,  originando um momento positivo de bem estar  e disposição amigável.
Saturno e o nodo norte, Rahu   estão em aspecto total com a Lua   o que pode trazer alguma disrupção a nível dos relacionamentos. Uma viagem ao estrangeiro pode causar  despesas e poderá haver algum desentendimento a nível relacional. A saúde, sobretudo ao nível  do sistema digestivo  pode requerer alguma atenção. Há uma tendência para a insatisfação, a melancolia e a frustração com este trânsito.
Ao longo de todo o ano Júpiter transita pela 2ª casa a partir da Lua o que é positivo  pois favorece a vida familiar e a aquisição de riqueza. (este aspecto deve ser confirmado por outras assinaturas do horóscopo).  

  Se tem o seu Sol no signo de Carneiro

 
O sol em conjunção com Ketu  não é uma combinação muito feliz. Embora possa haver diferenças de acordo com a casa onde se encontra o Sol , Ketu faz surgir alguma experiência que afecta o Ego com algum sentimento de perda. Pode ser um momento bastante desafiador, na medida em que Saturno também está em aspecto com o Sol. O facto de Saturno estar colocado no  signo de exaltação poderá tornar menos negativo este efeito sobre o Sol.  
 De qualquer modo, a tendência geral é de inibição da identidade, de limitação ou restrição  no orgulho  ou  na vaidade pessoal e na projecção do eu.(este aspecto pode ser alterado  até certo ponto por outros factores do horóscopo) Isto poderá conduzir a uma introspecção em que a pessoa avalia  com humildade as suas características e objectivos/propósito de vida, podendo encerrar uma lição valiosa. 
Na segunda metade de Abril e na primeira  metade do mês de Maio  o sol fará conjunção com a posição natal  e este será um momento de reafirmação das forças vitais. Será um bom momento para redefinir a identidade pessoal e os projectos associados ao propósito de vida. 
Simultaneamente, Mercúrio, Marte e Vénus estarão em conjunção com o sol natal  simbolizando um novo ciclo de vida, uma re- energização das forças vitais nas várias áreas de vida.  Todos os começos  são favorecidos, bem como novos significados associados às escolhas pessoais: um novo relacionamento, uma nova actividade, novas escolhas e atitudes, novos valores; recebem a força vivificante do sol e  a força kármica de Saturno que estará, no seu signo de exaltação, em aspecto  com todos eles. 

O aspecto que, por outro lado, Rahu lança  para esta configuração de planetas em trânsito pelo Sol pode impulsionar fortes desejos relacionados com várias áreas de vida simbolizadas por esses planetas. De uma forma ou de outra, estes meses   trarão experiências suficientemente significativas para  que, no resto do ano, surjam  novas formas de ser e de se projectar no mundo.

 Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspectos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologa Védica/Jyotish.

Deixe um comentário a sua opinião conta