As Previsões dos signos para 2013- Signo de Peixes

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para poder acompanhar a informação a seguir.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Se o Seu Ascendente está  no signo de  Peixes

Júpiter está em trânsito  desde o ano passado na  3ª casa do seu horóscopo até ao final de Maio.  Este período será benéfico para os assuntos relacionados com  a comunicação, o estudo, as pequenas viagens. Júpiter rege  o seu Ascendente  e agora favorece  a  actividade intelectual e literária, o contacto com a música, a poesia, etc. Nesta altura também pode sentir-se mais optimista para tomar iniciativas e decisões. É um bom momento para renovar os desejos e ambições.
  A partir de início de Junho  e durante o  resto do ano, Júpiter  transitará pela sua 4ª casa. Este período será benéfico para os assuntos relacionados com  o ambiente familiar, o estudo, a carreira e a profissão.  É um período favorável para aquisição de propriedades e veículos. A relação com a mãe será também boa nesta altura. Você poderá sentir-se atraído por um estilo de vida mais espiritual  e sentir necessidade de um ambiente tranquilo. Haverá tendência para maior contentamento subjectivo nesta altura.
Saturno  transitará durante todo o ano  pela 8ª casa do seu  horóscopo. Está colocado  no signo  de exaltação. Porém, é um trânsito que traz alguns desafios, conhecido na Astrologia Védica/Jyotish como Ashtama shani,  um dos trânsitos complicados de Saturno  . Durante este período poderá enfrentar alguns obstáculos ou problemas de saúde embora a condição de exaltação de Saturno deva amenizar esses efeitos na sua vida. Dada a natureza longa deste trânsito, iniciada em Agosto do ano passado, ele trará alguma lição valiosa que mudará alguns aspectos da sua vida e, durante os próximos dois anos  (o trânsito dura dois anos e meio) você poderá desenvolver alguns importantes significados relacionados com um sentido mais espiritual  para a  sua vida e a realização dos seus desejos e ambições(Saturno rege a  11ª e 12ª casas do seu horóscopo). 
   Rahu  também estará em conjunção com Saturno na  8ª casa.  A presença simultânea de Saturno e de Rahu nesta casa da auto-transformação  indica que durante este período você poderá sofrer uma transformação significativa  ao nível da sua identidade pessoal e  modos de expressão. Rahu  está em signo amigo e contribui para o desenvolvimento da espiritualidade. Pode no entanto arrastar consigo algum sentimento de perda. O trânsito de Rahu dura cerca de um ano e meio. Durante este período você deve fazer um esforço para encontrar alguma actividade positiva que lhe alimente o espírito e lhe traga tranquilidade interior como práticas de relaxamento, meditação, etc.
Ketu, o nodo sul, estará em trânsito pela 2ª casa do seu horóscopo. Tenha cuidado com os gastos excessivos.  Este é um ano para aprender a relaxar interiormente e  aprender  a comunicar com as forças profundas da sua psique. Faça exercício físico e contacte com as coisas bonitas que normalmente lhe agradam.
Vénus   entrará em conjunção com o seu Ascendente  desde o dia 17 de Março e  até ao dia 10 de Abril. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, romântico/a, magnético/a, com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e  de contactar com  coisas bonitas. A sua percepção da realidade será neste momento mais leve  e  você concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar, esquecendo a tensão dos deveres, rotinas e responsabilidades.  É um momento para estar com os amigos e com as pessoas significativas da sua vida. Vénus  é o planeta regente da sua 3ª e 8ª casas e , durante este período,  convém estar atento ao que come e bebe para que a sua saúde não seja afectada.
O Sol  estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 14 de Março  e até 13 de Abril.  É um momento positivo para o desenvolvimento individual  e a transformação pessoal. O  Sol rege a sua 6ª casa pelo que  é favorável para  se dedicar a tarefas que exijam aplicação metódica e paciência e você poderá sentir-se mais disponível para assumir as rotinas do dia a dia. Poderá gostar de desenvolver algumas actividades de voluntariado nesta altura.  O seu espírito de sacrifício poderá estar bastante manifesto  neste momento, mas procure não exagerar e cuide de si.  De  17  de Março a 10 de Abril  este trânsito coincide com o de Vénus. O planeta Marte também estará em conjunção com o seu Ascendente  desde 4 de Março e até 12 de Abril. Assim, haverá uma energia considerável a impulsionar a expressão da sua identidade durante este período. Marte traz  energia e entusiasmo, coragem e determinação para levar os seus projectos por diante. Também pode  indicar uma tendência para a impaciência e a agressividade, a tensão e a irritabilidade.  De 14 de Março a 12 de Abril, você terá Vénus (exaltada em Peixes), Marte e o Sol a transitar pelo seu Ascendente.  Marte  rege a sua 2ª e 9ª casas e o seu trânsito é propício ao desenvolvimento de novas competências, conhecimentos, acumulação de riqueza, de acordo como seu estado e força no horóscopo natal. Este será um período em que dificilmente você se sentirá apático ou indiferente ao que se passa à sua volta. Aproveite para realizar aquelas acções que exigem mais determinação e coragem, talvez não tenha outro período em que lhe apeteça fazer tantas coisas, durante o ano. 
 Neste período você também  poderá sentir-se  sonhador  e com tendência para se refugiar da realidade e das suas pesadas responsabilidades. Isto tem alguns  aspectos positivos que lhe permitirão relaxar em relação às tensões que se fazem sentir na sua vida. As actividades mundanas não são, no entanto, muito favorecidas, dado que dois dos  planetas envolvidos neste trânsito- Sol e Vénus- regem respectivamente a 6ª e 8ª casas do seu horóscopo tendo por isso resultados mais favoráveis na área da espiritualidade do que nos aspectos mundanos. Tenha cuidado com a saúde nesta altura.  No dia 9 de Abril  Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá até ao dia 28 de Abril. Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de aprender, interagir e  comunicar. É também  o planeta regente da  4ª e 7ª casas do horóscopo. O estudo, o seu bem estar subjectivo e as parcerias pessoais e de negócios estarão em evidência, bem como o desejo de comunicar e interagir.

Se a sua  Lua está  no Signo de Peixes

Júpiter está em trânsito  na  3ª casa a partir da sua Lua  desde o ano passado e  até ao final de Maio.  Neste período você poderá experienciar alguma situação de mudança a nível profissional. Não é um período muito favorável para as  interacções com os outros. Se puder, adie algum projecto novo que pretenda iniciar para quando o planeta mudar de signo no início de Junho.
A  partir de início de Junho  e durante o  resto do ano , Júpiter transitará  pela 4 ª casa a partir da Lua. O trânsito de Júpiter este ano não é muito favorável para si. O seu sentimento de felicidade pessoal não será muito elevado e poderá haver preocupações devido a algum familiar. Vigie as despesas durante este ano.
Saturno  transitará durante todo o ano  pela 8ª casa a partir da sua Lua. Está colocado  no signo  de exaltação mas a posição não é  muito favorável para a felicidade pessoal. Poderá existir um sentimento de perda , de tristeza, de preocupação ou desamparo ao longo do ano. Este trânsito é conhecido na Astrologia Védica/Jyotish como   Ashtama Shani um dos trânsitos complicados de Saturno . Este trânsito iniciou-se em Agosto do ano passado  e é um trânsito que durará dois anos e meio. Nesta altura você tem importantes lições kármicas  para aprender e o melhor será desenvolver um espírito positivo que lhe permita enfrentar este período com mais consciência a nível espiritual. 
Rahu  estará em conjunção com Saturno na  8ª casa e reforça os significados de Saturno. No geral, este trânsito traz experiências de perda relativamente a coisas ou seres a que estamos apegados  para ensinar a efemeridade de todas as coisas no mundo em que vivemos. A vida humana e a sua manifestação na Terra é finita e todas as experiências de apego que formamos, tanto em relação aos objectos do mundo material como as emoções e sentimentos que nos ligam a outros seres  são muitas vezes  uma prisão que nos faz estagnar e nos impede de avançar no caminho de desenvolvimento da alma. 
Vénus   entrará em conjunção com a sua Lua  no dia 17  de  Março e permanecerá no signo de Peixes   até ao dia 10 de  Abril. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á  mais atraente e magnético/a, com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto ,  de contactar com  coisas bonitas e de estabelecer um relacionamento pessoal e afectivo com alguém . É um período para se sentir  mais animado/a, tranquilo/a,  satisfeito consigo próprio/a e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido/a num relacionamento, é o momento de fazer  alguma actividade romântica juntos. Se está livre e deseja relacionar-se com alguém, este é um momento propício para isso  acontecer.   Aproveite esta  energia mais amigável  para relaxar e descontrair. 
O Sol  estará em conjunção com a sua Lua a partir de 14 de Março  e até 13 de Abril.   Durante o período  de  17 de Março a 10 de Abril   o Sol transitará em simultâneo com Vénus pela sua Lua. O  trânsito do Sol pela Lua  é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e, se puder, evite  viagens nesta altura que  podem ser mais fatigantes e depressivas do que relaxantes e compensadoras. Poderá sentir-se fatigado/a, melancólico/a  ou sem muita força anímica nesta  altura. A presença de Vénus e do Sol em simultâneo produz resultados mistos. Tenha em conta ambos os efeitos.
No dia 9 de Abril Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua  e aí permanecerá até ao dia 28 de Abril.  Mercúrio nesta posição pode produzir alguma  ansiedade e  irrequietude e você poderá estar bastante predisposto/a para  argumentar e discutir quanto mais  não seja para descarregar alguma tensão.  É um período em que os desentendimentos e a duplicidade tendem a toldar as suas interacções. Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis. Tenha cuidado com  a duplicidade  de algumas pessoas  que são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade, é um período em que poderá deparar-se com elas. 
Marte entrará em conjunção com a sua Lua no dia 4 de Março e aí permanecerá até ao dia 12 de Abril.  O seu trânsito será deste modo coincidente com o do Sol e de  Vénus  durante algum tempo deste período. Marte  em conjunção com a Lua produz  ansiedade, nervosismo, impaciência e obstáculos à acção. Também não favorece a saúde nem a relação com os outros. Evite contactar com pessoas pouco recomendáveis nesta altura e tenha atenção ao que faz para evitar algum acidente desnecessário. 

Se o seu  Sol  está no Signo de Peixes

O Sol  estará em conjunção com  o seu Sol natal de   14 de Março a 13 de Abril.  Este trânsito  é  positivo e, normalmente, traz um sentimento de reforço do propósito de vida . O Sol nesta posição renova simbolicamente  o sentido que quer dar à sua vida .  Dependendo da casa onde se encontra o Sol  no horóscopo,  assim  a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal.   É um bom período para formular novos projectos e decisões  para o futuro próximo no novo ciclo que se inicia.
De  9  a 28 de Abril,  Mercúrio entrará  em conjunção  com o seu Sol.  Este trânsito poderá aumentar a sua  argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pela escrita,  pelas viagens, pela interacção com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com  a arte, com  a música e literatura são favorecidos.  A escrita, a comunicação com os outros em todas as formas é positiva nesta altura e você conseguirá fazer passar qualquer mensagem  que pretenda,  com  maior impacto e probabilidade de ser ouvida com seriedade.  A sua identidade e modos de auto-expressão estão em evidência e você terá potencialmente maior capacidade para  influenciar os outros. 
 Vénus estará também em conjunção com o Sol  natal  de  17 de Março a 10 de Abril.  Este período  é um excelente indicador de criatividade, capacidade para socializar , desenvolver novos valores, sensibilidade para as  expressões artísticas, etc.  Durante este período  aproveite  os aspectos positivos deste trânsito para   se sentir  bem e desenvolver actividades que lhe dêem prazer.   Você sentir-se-á romântico/a , com oportunidade para sair da rotina e de transcender a realidade quotidiana;  também poderá ter desejo de encontrar um novo parceiro . Caso já tenha um, é um momento para cultivar o romance com o ambiente apropriado. É um período para usufruir das boas coisas  da vida  e para se sentir amado/a e mais descontraído/a.
Marte estará em conjunção com o seu Sol desde  4 de Março e até 12 de Abril.   Dependendo da casa onde se encontra localizado e das casas que rege no seu horóscopo, este pode ser um período de maior assertividade e determinação em relação ao que quer fazer e ser no futuro próximo.  As ideias e projectos que lançar nesta altura   e as acções que realizar e que considerar importantes para o seu desenvolvimento pessoal poderão  ter sucesso e  desempenhar um importante papel  ao longo deste ano  e, talvez para além dele, na sua vida.
 Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspectos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que osresultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.