As Previsões dos Signos para 2013- Signo Gémeos


Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para poder acompanhar a informação a seguir.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

  Se tem o seu Ascendente no Signo de Gémeos

 
Júpiter estará em trânsito em Touro até final do mês de Maio, continuando o trânsito que se iniciou no ano passado após o que transitará para o signo de Gémeos  onde permanecerá pelo  resto do ano. Esta é uma influência muito positiva, trazendo jovialidade, optimismo, capacidade para viver a vida de forma positiva. As actividades e empreendimentos levados a cabo neste período têm bastantes hipóteses de correr bem e trazer bons frutos em todas as áreas de expressão individual. Os relacionamentos e parcerias também  recebem a influência benéfica de Júpiter tendendo a decorrer de forma satisfatória e harmoniosa. Júpiter na 1ª casa  favorece a sorte e a protecção individual em todas as áreas de vida. A saúde  e a força vital do indivíduo também são fortalecidas. 
Os meses de Junho e de Julho serão   os meses de maior impacto na vida individual  este ano:
Desde  o dia 14 de Junho e até ao dia 16 de Julho o sol estará no signo de Gémeos  em conjunção com Júpiter. Mercúrio, retrógrado, estará presente neste signo durante os meses de Junho e  Julho  até 4  de Agosto. Marte entrará  no signo de Gémeos em 4 de  Julho e ficará no signo até 18 de Agosto. No dia 29 de Maio Vénus entra no signo de  Gémeos  onde se manterá até 22 de Junho.
Deste modo, durante três  meses  teremos  Marte, Mercúrio , Júpiter e Vénus  a transitar  pelo signo de Gémeos  na 1ª casa do seu horóscopo.  E,  de 14  de Junho a 16 de Julho o sol juntar-se- lhes- á  também.  Será uma tremenda quantidade de energia a impulsionar a sua expressão pessoal. Mercúrio é o regente do Ascendente, pelo que a sua influência é bastante positiva favorecendo todos os aspectos da expressão individual. Protege a saúde, dá uma inclinação para as actividades  de comunicação, para o estudo, aumenta o interesse pelo conhecimento, etc. Todas as actividades relacionadas com esta área são por isso favorecidas  e têm boas hipóteses de correr bem. Nesta altura  você estará especialmente comunicativo e a sua inteligência funcionará no seu melhor. Por outro lado é de esperar alguma irrequietude e necessidade de movimentação. Este não é um período  ficar quieto a fazer alguma coisa que exija paciência ou que seja rotineira. 
Durante o período em que Vénus transita pelo Ascendente aumenta a tendência para os relacionamentos  sociais e interactivos  e  você poderá ,se estiver sozinho, l sentir-se atraído  por alguém que conheça e  iniciar um romance  que poderá ser momentâneo  (ou não, Júpiter  também está presente e poderá dar-lhe outra contextualização).
 Ao longo do ano Saturno transitará pela 5ª casa do seu horóscopo natal.   Deverá  ter  cautela com o modo como gasta o seu dinheiro e  rejeite as   especulações ou jogos de fortuna que não lhe são favoráveis nesta altura. Nos relacionamentos com amigos, filhos, etc, evite  as discussões, que podem ser fonte de aborrecimento e mal estar.  
 Saturno impulsionará  o seu desejo de  sucesso através da auto-expressão mas    este só acontecerá se você for realmente competente nos projectos que realizar e trabalhar arduamente  para o seu bom resultado: em vez da sorte, favorece o trabalho e a disciplina. Se estiver a pensar marcar um casamento este ano, este poderá sofrer algum atraso(provavelmente desejável, uma vez que  Saturno está no signo de exaltação- aspecto a confirmar pela análise da 7ª casa do horóscopo natal). Se tem filhos, estes podem, por alguma razão, ser motivo de preocupação durante o ano. Rahu o nodo norte, estará também nesta casa em conjunção com Saturno. Não favorece a gravidez, durante este ano. Produz um desejo forte por  sucesso, conforto e riqueza e pode  produzir instabilidade emocional e ansiedade. 

  Se tem a sua Lua no Signo de Gémeos

 
  Júpiter vai entrar  em conjunção com a sua Lua   a partir do mês de Junho num longo trânsito que se manterá durante o resto do ano . Este trânsito  poderá  produzir  alguma ansiedade, relacionada com o receio de algumas  mudanças  na sua vida e com a sua situação profissional, social, etc.  Mas é um período intelectualmente positivo, pois você tenderá a pensar de forma muito clara . Deverá evitar a tendência para o desânimo que muitas vezes acompanha este trânsito
De 14 de Junho a 16 de Julho o Sol entrará em conjunção com a sua Lua natal. Simbolicamente é o momento de renovar as energias mentais e psíquicas durante mais um ano. Poderá não sentir isso de imediato, por se sentir fatigado, por ter excesso de trabalho, etc. Poderão ocorrer algumas mudanças imprevistas neste período e a sua energia vital pode estar um pouco baixa.
De 27 de Maio a 4 de Agosto  Mercúrio entrará  em conjunção  com a sua Lua. Este trânsito poderá causar alguma  ansiedade e perturbação na vida familiar. Não é um bom momento para enfrentar exames ou mostrar as suas melhores capacidades  e competências pelo que, se puder, adie para um momento mais favorável ( a partir de meados de Agosto).  Vénus estará também em conjunção com a Lua natal  de 29 de Maio a 22 de Junho . Durante este período  aproveite  os aspectos positivos deste trânsito para compensar  algumas tensões  e ansiedades que possam existir.  Este trânsito é bastante positivo e permite  aumentar a sensação  de conforto e bem estar.  Marte  também fará conjunção com a sua Lua de 23 de Maio a 4 de Julho.  Durante o período em que Vénus estiver presente no signo  em simultâneo com Marte  é um tempo em que a paixão e o romance podem irromper na  sua vida.  Como Júpiter também está presente, pode ser ocasião, se estiver  sozinho, para uma (nova) relação que poderá  ser formalizada.   
Estes meses de Maio a Agosto trarão alguma turbulência à sua vida, mas, como você aprecia a mudança e as novidades, poderá ser um período de intensa aprendizagem e novas actividades ou desenvolvimento de projectos. Poderá conhecer novas pessoas, iniciar novos relacionamentos, começar a estudar uma nova matéria/área de interesse,enfim, será um período extremamente rico em experiências e  mudanças, e a ansiedade que isso provoca não é mais do que o saudável encontro  com o desconhecido.
Ao longo do ano Saturno transitará pela 5ª casa a partir da Lua. Deverá  ter  cautela com o modo como gasta o seu dinheiro e  deve evitar especulações ou jogos de fortuna pois estes não lhe são favoráveis nesta altura. Nos relacionamentos com amigos, filhos, etc, evite as discussões, que podem ser fonte de aborrecimento e mal estar.  Este trânsito pode dar-lhe uma capacidade  mental de planeamento e de estruturação aumentando o seu sentido prático.
 Saturno impulsionará  o seu desejo de  sucesso através da auto-expressão.   Nesta posição, Saturno pode causar  a tendência para ser mais reservado do que é habitual, e adoptar uma atitude mais séria na relação com os outros. Se estiver a pensar marcar um casamento este ano, este  poderá sofrer algum atraso (provavelmente desejável, uma vez que  Saturno está no signo de exaltação- aspecto a confirmar pela análise da 7ª casa do horóscopo natal). Se tem filhos, estes podem, por alguma razão, ser motivo de preocupação durante o ano. Rahu o nodo norte, estará também nesta casa em conjunção com Saturno. Não favorece a gravidez, durante este ano. Produz um desejo forte por confortos e riqueza e pode  afectar a tranquilidade mental, suscitando ansiedade.
                                                              

  Se tem o seu Sol no signo de Gémeos

 
O sol  estará em conjunção com  o seu Sol natal de 14 de Junho a 16 de Julho.Este trânsito  é bastante positivo e normalmente traz um sentimento de optimismo e de reforço das suas capacidades de afirmação e realização. Dependendo da casa onde se encontra o Sol natal  assim  a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal.  Júpiter está também em conjunção com o Sol no horóscopo   natal desde o mês de Junho. Este trânsito  traz optimismo, vitalidade, vontade de fazer coisas novas, um sentimento de  auto- confiança inabalável (por vezes até em excesso),  uma percepção de que nada pode correr mal nesta altura. Também poderá trazer alguma sorte na área de vida simbolizada pela casa em que se encontra.
De 27 de Maio a 4 de Agosto  Mercúrio entrará  em conjunção  com o seu Sol . Este trânsito poderá aumentar a sua  argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interacção com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com os computadores, a arte, a música, etc, são favorecidos. É um período para brilhar e ser o centro de qualquer  evento social que requeira competências relacionais e de comunicação.   Vénusestará também em conjunção com o sol  natal  de 29 de Maio a 22 de Junho . Durante este período  aproveite  os aspectos positivos deste trânsito para   se sentir  bem e desenvolver actividades que lhe dêem prazer. você sentir-se-á romântico/a  e será fácil encontrar um novo parceiro . Caso já tenha um, é um momento para cultivar o romance com o ambiente apropriado. Se a sua opção não é a de se relacionar a esse nível, este também será um período agradável com actividades que lhe darão muito prazer. Em suma, é um período para se mimar de uma forma ou de outra e esquecer as preocupações habituais.

 Marte fará conjunção com o seu Sol  de 23 de Maio a  4 de Julho.  Durante este período  você terá muita energia  e entusiasmo . Poderá  desenvolver algum novo projecto com bastante sucesso e obter ganhos com isso. Estará também menos paciente e com tendência para alguma agressividade se  for contrariado. No período em que o trânsito de Marte coincide com o de vénus (de 29 de Maio a 22 de Junho) será um momento de grande vitalidade e envolvimento com tudo o que fizer (incluindo envolver-se num novo relacionamento).  A suavidade de Vénus  ajudará a temperar o carácter agreste da energia  de Marte  e poupar-lhe –á  algumas discussões ou brigas inúteis.  Equilibrará o desejo intenso de independência e liberdade com o desejo de se relacionar e pertencer/partilhar. Este poderá ser o momento mais gratificante  em termos de prazer ao longo do ano.

 Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspectos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologa Védica/Jyotish.

Deixe um Comentário a sua opinião conta