As Previsões dos signos para 2013- Signo Touro

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para poder acompanhar a informação a seguir.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Se tem o seu Ascendente no Signo de Touro

Júpiter estará em trânsito e Touro até final do mês de Maio, continuando o trânsito que se iniciou no ano passado. Esta é uma influência muito positiva, trazendo jovialidade, optimismo, capacidade para viver a vida de forma positiva. As actividades e empreendimentos levados a cabo neste período têm bastantes hipóteses de correr bem e trazer bons frutos em todas as áreas de expressão individual. Os relacionamentos e parcerias também  recebem a influência benéfica de Júpiter tendendo a decorrer de forma satisfatória e harmoniosa. Júpiter na 1ª casa  favorece a sorte e a protecção individual em todas as áreas de vida. A saúde  e a força vital do indivíduo também são fortalecidas.  

A partir  de 14 de  Maio e até 14 de Junho  o Sol  estará em conjunção com o Ascendente e também com Júpiter aí presente. É um momento especialmente afortunado para o desenvolvimento individual em todas as áreas. É um bom momento para iniciar uma actividade de negócios, que requeira qualidades de liderança  e energia para levar por diante algum projecto.

 As parcerias com os outros, sobretudo a nível profissional, poderão dar excelentes frutos.  No plano das relações pessoais  você pode estar muito autocentrado agora, e a sua mente irrequieta e mais impulsiva do que o habitual. Terá uma incrível quantidade de energia que terá que aplicar em algo que possa canalizá-la de forma a que não se torne demasiado autoritário ou impaciente para os outros que neste momento não dispõem de tanta energia e entusiasmo.  

Desde  o dia 13  e até 27  de Maio   Mercúrio estará também presente no signo Ascendente, em conjunção com o Sol e  com  Júpiter . Será difícil  manter uma atitude passiva  perante a vida neste momento. Mercúrio fortalece  as características de irrequietude causadas pelo Sol e você pode neste momento dedicar-se a estudar alguma matéria  a que até agora não teve tempo de se dedicar, estará mais falador, mais  argumentativo e observador. A sua mente estará mais aguçada do que nunca e ansiosa por aplicar toda essa energia. 
Vénus  também transitará pelo Ascendente durante o mês de Maio ( de 4 a 29) e , neste período, aproveite para se mimar (tudo é válido, desde uma ida ao SPA à compra de algum belo objecto, roupa, jóia, etc) e para mimar aqueles com quem tem uma relação próxima. Este é um excelente período para cuidar de si. Projectará uma imagem mais atraente do que é habitual e,  se você estiver sozinho nesta altura poderá encontrar neste período alguém especial que o fará sentir-se mais completo.

Marte entrará no signo de Touro no  dia 23 de Maio   e aí permanecerá durante todo o mês de Junho e até 4 de Julho. Durante este período,  você poderá sentir-se mais impaciente e agressivo,  ter a percepção de si mesmo como podendo enfrentar todos os perigos   tendendo a alterar a sua habitual natureza cautelosa o que não é muito sensato porque as energias combinadas do Sol, Mercúrio e de Marte podem levá-lo a fazer algo irreflectido que se traduza  em algum acidente que poderia ser evitado. 

 Durante este período   deverá   evitar excessos e atitudes irreflectidas que  se repercutirão na sua saúde de modo negativo. Se bem aproveitado, este é um período de uma incrível concentração de energia e criatividade, capaz, como poucos, de permitir a realização bem sucedida de muitos empreendimentos. É também uma oportunidade de se renovar em todas as áreas de vida em relação às quais não se sente satisfeito ou realizado. 

Nestes meses  em que todos estes planetas passam pela sua 1ª casa, terá uma oportunidade extraordinária para iniciar um novo rumo na sua identidade e na sua vida,por isso aproveite  para realizar aquilo que considera que é mais importante na sua vida neste momento.

  Se tem a sua Lua no signo de Touro

A Lua neste signo é bastante benéfica pois é o signo da sua exaltação e mooltrikona.  Júpiter tem estado em conjunção com a sua Lua  desde há muitos meses, e vai continuar até ao final do mês de Maio. Se tem sentido  alguma ansiedade  nos últimos meses, relacionada com o receio de mudanças e com a sua situação profissional, social, Júpiter poderá estar associado a essa percepção e  poderá sentir algum alívio , quando Júpiter abandonar o signo onde se encontra sua Lua, a 30 de Maio.

 Desde 14 Maio  e até 14 de Junho, o Sol estará em conjunção com a sua Lua natal. Simbolicamente é o momento de renovar as energias mentais e psíquicas durante mais um ano. Poderá não sentir isso de imediato, por se sentir fatigado, por ter excesso de trabalho, etc. Isso é sintoma de um período que está a terminar e mudará nos dois meses seguintes, quando terminarem os trânsitos do sol, Mercúrio e Marte  pela Lua natal.
 
No  mês de Maio, Mercúrio  e Marte entrarão  em conjunção  com a sua Lua, Mercúrio apenas durante uns dias ( de 13  a 27 de Maio) e Marte permanecerá até 4 de Julho. Estes trânsitos poderão ser um pouco stressantes, causando ansiedade e perturbação da vida familiar. Não é um bom momento para enfrentar exames ou mostrar as suas melhores capacidades  e competências pelo que, se puder, adie para um momento mais favorável. Durante o trânsito de Marte evite fazer viagens que poderão dar poucos frutos. Tenha cuidado com a saúde . Há tendência para alguns obstáculos aos seus esforços  ao longo do trânsito.
Vénus estará também em conjunção com a Lua natal de 4 a 29 de Maio.  Aproveite para descontrair e fazer alguma coisa que lhe permita recuperar o optimismo e aumentar a auto- estima . Durante estes dias aproveite as boas coisas da vida, organize um almoço ou jantar, compre algo requintado. Tenderá a dormir muito bem neste período.

Se tem o seu  Sol no signo de Touro

Júpiter  estará em conjunção com  o seu Sol até ao final do mês de Maio.Este trânsito iniciou-se há muitos meses pelo que já  estará habituado a esta energia  na sua vida. Ao longo deste tempo um forte sentido de propósito deverá ter surgido, acompanhado de novos projectos em que percebe exactamente o que deseja fazer e ser no futuro próximo. Dependendo da casa do horóscopo em que se dá  esta conjunção assim se diversificará a área principal da sua manifestação. Porém,  normalmente há um aumento de assertividade positiva na acção e nas atitudes em relação à vida em geral. 

A partir de 14 de Maio o sol regressará à mesma posição natal,( até  ao dia 14 de Junho) simbolizando o recomeço de um novo ciclo  de vida, com novos significados relacionados com o seu desenvolvimento e identidade  pessoal. Marte entrará no signo de Touro  no dia 23 de Maio e fá-lo-á  sentir-se mais forte e determinado do que nunca, cheio de energia, vontade de liberdade e de independência e  com um sentido de aventura que é pouco habitual em si.

 Este trânsito continuará a exercer a sua influência durante todo o mês de Junho e até 4 de Julho. Terá neste período muita energia, entusiasmo e determinação pelo que é uma boa altura para levar a cabo algum empreendimento que exija coragem, espírito de risco, etc. Será muito menos cauteloso nesta altura do que é habitual, o que tem aspectos positivos, porque será capaz de fazer coisas que noutra altura poderia não fazer por excesso de cautela mas também lhe pode dar uma percepção de excesso de confiança em que não pese bem os risco antes de decidir fazer alguma coisa. 

De 4  a 29 de Maio , Vénus estará no signo de Touro, em conjunção com o sol, com Júpiter, Marte  e com Mercúrio  e,  apesar da  tremenda confusão  de energias, a afectar a sua energia vital,    será uma oportunidade para  descontrair  e usufruir de algumas coisas que habitualmente  confortam o corpo e lhe dão prazer. Vénus é o regente do signo pelo que este trânsito será particularmente benéfico.  Poderá , se estiver sozinho, encontrar um parceiro romântico nestes dias; se tem um relacionamento, será uma altura para ser romântico e mimar o seu companheiro  pois  você sentirá um forte impulso para se relacionar e exteriorizar.
 Se o seu relacionamento estiver a passar por um mau momento, podem surgir desentendimentos e discussões nesta altura, evitáveis  se estiver atento  às mudanças necessárias para resolver o que não está bem. (Marte também está em trânsito com Vénus pelo Sol nesta altura).  O signo de Touro não gosta de mudanças mas prefere o prazer e o conforto ao mal estar e estará muito mais aberto a mudanças agora do que em outros momentos pois sofre a pressão da energia de planetas que causam irrequietude e movimento (como Marte e Mercúrio) e, desse modo, impelem à mudança.

No resto do ano  não haverá outros trânsitos  muito significativos capazes de alterar as tendências referidas. A Lua  tem um movimento demasiado rápido para ser tida em consideração nas previsões anuais gerais: atravessa todo o Zodíaco em 27 dias e algumas horas e passa  dois dias e algumas horas em cada signo, o que não é significativo em termos gerais, embora seja muito importante quando se fazem previsões para um dia em especial.  

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspectos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologa Védica/Jyotish.