Posições Planetárias no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário -5 Junho 2013


A Lua continua no signo de Carneiro (Aries) mas de manhã cedo muda para o Nakhstra de Bharani. Esta constelação simboliza os extremos da vida e da morte, do prazer e da tristeza, mostra a procura do prazer que é vivido até ao seu máximo limite e logo se transforma no seu contrário. Assim, esta é uma influência de contradições e de conflito, de explosão emocional e sexual que procura a sua catarse; é uma energia para criar e inovar, para desafiar e superar-se a si mesmo. Hoje é um dia para afirmar a individualidade, mais do que para cooperar e aceitar o que quer que seja. Diplomacia e liberdade, são boas apostas. 


O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri

5 de Junho de  2013 (posições para as  0H TMG)

Planetas
Posição
Nakshatra
Sol
20 º 27’ 39” Touro
Rohini
Mercúrio
13º 0’58’’  Gémeos
Ardra
Vénus
8º 17’ 13’’ Gémeos
Ardra
Marte
9º12’ 9’’   Touro
Kritikha
Júpiter 
1º 7’’ 38’’ Gémeos
Mrigashira
Saturno R
11º 38’ 34” Libra
Swati
Lua Quarto Minguante 
10º4’50” Carneiro (Aries)                                                    
Ashwini
Bharani  às 6h21′
Rahu R
21º 20’42’’ Libra
Vishakha
Ketu R
21º 20’42’’ Aries
Bharani
Urano
17º 45’24’’ Peixes
Revati
Neptuno
11º 19’43’ ‘Aquário
Satabisha
Plutão R
16º 53’50’’ Sagitário
Purvashadha

Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo , o que sucede de dois em dois dias. As previsões mantêm-se para o dia de hoje.

Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.

Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2013  consulte o menu superior no lado direito do nosso site.

Influência do Trânsito  da Lua para os Vários signos 
Lua em Carneiro (Aries): A Lua  em trânsito faz conjunção com a sua Lua natal e você sente renascer a energia e o  entusiasmo para enfrentar qualquer desafio. A sua saúde  e vitalidade estão fortes e a sua mente está mais criativa do que nunca. Coragem, força e determinação marcam este período e a sorte pode também sorrir-lhe. Mas evite exagerar, você sente-se forte mas não é invencível!

Lua em Touro: Este período pode trazer-lhe algum stress adicional e você  precisa de pôr em prática a sua paciência. Circunstâncias  ou pessoas podem opor-se aos seus desejos. Mantenha-se firme nos seus princípios e nas suas rotinas e não se deixe abalar. O Sol e Marte em conjunção com a sua Lua decididamente farão prevalecer a sua vontade embora talvez de forma um tanto explosiva. Você é difícil de fazer zangar mas hoje precisa de algum controlo extra para manter a calma habitual. Afinal é esse maravilhoso controlo que faz de si uma pessoa tão especial!

Lua em Gémeos: Prepare-se para receber  elogios e manifestações de apreço. E pode bem ser que alguém especial surja na sua vida sem você esperar, galante em alguma mensagem de boas vindas inesperada (bem hajam as magníficas redes sociais e gadjets de comunicação ao nosso dispor!). Mercúrio, Vénus e Júpiter juntam-se à sua Lua natal e o trânsito da Lua actual acentua os resultados benéficos destes planetas. Uma curta viagem, o sucesso de uma iniciativa pessoal ou de um novo projecto, um novo amor na sua vida ou nova amizade,  são só coisas boas para lhe trazer felicidade nesta altura. Aproveite!

Lua em Caranguejo: Você estará com a sensibilidade à flor da pele neste período. As interacções com os outros podem ser decepcionantes porque o seu humor e vitalidade estão um pouco deprimidos. Mas,em grande parte, o que sente é produto da sua mente subjectiva que cria dissonâncias nesta altura e tende a virar-se para o passado e para alguma coisa que  não correu bem. Livre-se desses sentimentos e exerça força de vontade para realizar alguma coisa que lhe devolva a harmonia. Aquela colecção que você tanto estima, que tal procurar um novo elemento para o seu espólio? Vai ver que se anima!

Lua em  Leão:  Você hoje é um pouco como uma criança a quem proíbem de realizar o seu desejo. Tende a acreditar que, porque alguma coisa não corre como deseja, o mundo inteiro está contra si. O que precisa é de uma boa história dramática para se entreter, vá ver um filme, daqueles que nos puxam pelas emoções e nos fazem identificar com o herói que, superando  todos os perigos, transforma o mundo numa realidade melhor. E, se não puder ir ao cinema, use a imaginação. Há muitos heróis com quem se pode identificar. Isso salva-lhe o humor e mantém-lhe a boa  determinação. 

Lua em Virgem: Um dia perfeito. Se tal coisa pode existir nas nossas vidas, este dia é um bom candidato. É um dia para sentir equilíbrio e bem estar, hoje parece que a realidade se deixa configurar pelos seus planos e desejos. Deixe-se ir com ela, é um dia para vencer conflitos e desequilíbrios e sentir harmonia e tranquilidade.

 Lua em Balança (Libra): Para si é um dia feliz para estabelecer parcerias e para estar com quem gosta. Hoje o seu desejo de se relacionar  parece equilibrar-se mais  facilmente num misto de seriedade e de respeito pelos direitos e deveres mútuos. É  certo que Rahu está em conjunção com a sua Lua natal e que nem sempre controla os desejos ou impulsos emocionais que teimam em assomar e a revolver a sua vida, durante este período mas, por agora , a percepção de harmonia sobrepõe-se ao resto. A balança está do seu lado!

Lua em Escorpião: Há uma maneira de este período ser vivido de forma mais positiva: use a sua extraordinária capacidade de introspecção para perceber o que é que precisa de mudar na sua vida. Quando há mudanças necessárias e elas são ignoradas, os obstáculos tendem a manifestar-se no mundo exterior. Assim, vá para dentro, escrutine os seus motivos e   intenções e veja o que é que estes lhe dizem de si. E siga o que a intuição lhe ditar. Só você pode mudar a sua vida. 

 Lua em Sagitário: O período não é o melhor para a sua percepção de bem estar você hoje tem as energias deprimidas e é natural que se sinta mais cansado do que é habitual. As interacções  sociais tendem a ressentir-se, exerça cautela sobre a sua tendência para dizer tudo o que lhe vem à cabeça no momento, pode entrar em conflito com alguma autoridade.  Por outro lado, Júpiter em trânsito está em aspecto total com a sua Lua natal  e esta influência duradoura e benéfica é uma excelente protecção contra todos os aspectos negativos e traz-lhe a tendência para agir de forma correcta e com sabedoria. 

Lua em Capricórnio: Você trabalha incessantemente para ter momentos como este, de consagração, reconhecimento e de elogio. Você é um pilar para as instituições e/ou para o local  de trabalho onde diariamente se esforça para cumprir todos os deveres e, dessa forma, ter uma boa vida. É chegado o momento de alguma compensação e reconhecimento pela responsabilidade demonstrada. Tire o máximo partido desta boa influência.


Lua em Aquário:  Você é uma pessoa social, como sabemos, gosta de estar com os amigos e com todos aqueles que partilham consigo uma forma de vida  e uma visão do mundo. Hoje é um dia excelente para socializar e para receber algum ganho relativamente aos seus desejos , sejam eles quais forem. O dia é de alegria e de partilha e, provavelmente, verá concretizar-se alguma coisa em que acreditou antes.

Lua em Peixes: Você hoje pode ter um sentimento de inadequação em relação ao mundo à sua volta e deixar-se levar pelo impulso de escapar para uma realidade alternativa.  Tenha cuidado para não fazer nada de insensato ou por distracção  isso pode trazer-lhe aborrecimentos posteriores e até mesmo causar-lhe despesas desnecessárias. Faça um esforço, a influência é temporária e, com a ajuda de algum amigo, perfeitamente suportável. 

Deixe um comentário