Posições Planetárias no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário

Hoje a Lua muda de  signo entrando em Leão e colocando a tónica no sentimento, na individualidade e na expressão criativa individual. Estará situada no Nakshatra de Magha. Esta constelação  transmite um brilho de sociabilidade, de brilho  e de grandiloquência , sendo uma energia amigável e que predispõe para a expressão criativa , para exercer influência através do carisma natural que influencia pelas qualidades naturais e que convencem com graça, estilo e inteligência. Hoje será tammbém o último dia do trâsnito do Sol pelo signo de Touro: perto do início do novo dia, entrará tambéem no signo de Gémeos. Sobre esta nova influência falar-lhe-emos amanhã.
O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri

14 de Junho de  2013 (posições para as  0H TMG)

Planetas
Posição
Nakshatra
Sol muda de signo às 23h17’24’’
29 º 4’ 13” Touro
0º0’0’’  Gémeos
Mrigashira
Mercúrio
23º 17’14’’  Gémeos
Punarvasu
Vénus
19º 16’ 25’’ Gémeos
Ardra
Marte
15º33’ 46’’   Touro
Rohini
Júpiter 
3º 11’’ 13’’ Gémeos
Mrigashira
Saturno R
11º 14’ 39” Libra
Swati
Lua Nova  muda de signo às 4h47’37’’
27º33’22’  Caranguejo  0º0’0’’   Leão 
Aslesha
Magha
Rahu R
20º 52’5’’ Libra
Vishakha
Ketu R
20º 52’5’’ Aries
Bharani
Urano
18º 12’2’’ Peixes
Revati
Neptuno R
11º 19’4′ ‘Aquário
Satabisha
Plutão R
16º 41’30’’ Sagitário
Purvashadha

Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.  As previsões a seguir entram em vigor a partir das 4h47 m TMG.


Importante:  
As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.

Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2013  consulte o menu superior no lado direito do nosso site.

Influência do Trânsito  da Lua para os Vários signos 

Lua em Carneiro (Aries):  A Lua em trânsito  pelo signo de Leão não é uma influência muito alegre, você tende a pensar que os outros não lhe dão o devido valor e isso não facilita as interacções humanas durante este período.  O seu ânimo está em baixo e o melhor é adiar alguma viagem que esteja a pensar fazer, para daqui a uns dias .O trânsito do Sol e de Marte pelo signo de Touro intensifica esta tendência, gerando discussões e desentendimentos. Durante o período destes trânsitos use de diplomacia e, caso seja impossível manter a harmonia nas interacções com os outros, opte por estar por sua conta. Estes trânsitos são temporários. Nas influências mais longas, tenha em atenção o trânsito   de Saturno que estará por muitos meses a lançar alguma irrequietude e a  fazer crescer o desejo ou a necessidade de viajar ou de  fazer mudanças no seu estilo de vida habitual. Os nodos, Rahu e Ketu estão também em aspecto com a sua Lua Natal  numa acção que  pode ser bastante perturbadora. Ketu está  em conjunção com a sua Lua  e pode trazer um sentimento de inquietação e de distorção da realidade enquanto Rahu pode impulsionar para a procura compulsiva de novos relacionamentos e novas parcerias, tanto a nível sexual como nos negócios. Pode ser um período de teste para os seus relacionamentos de longa duração.

 Lua em Touro: O trânsito actual da Lua  não é muito apoiante de uma relação harmoniosa com os seus próximos, a sua percepção de contentamento interior está um pouco enfraquecida, está na hora de recorrer àquele SPA preferido, e   relaxar com uma boa massagem. Deixe os problemas fluírem até desaparecerem num melhor momento. O Sol e Marte estão em conjunção com a sua Lua natal. Isto representa muita energia  a causar  pressão sobre a mente e sobre a sua  vitalidade física, você pode ter  uma sensação de fadiga e  de desvitalização geral. Também poderá estar mais irritável e a sua tolerância pode ser posta à prova em algumas situações. O trânsito de Vénus, de Mercúrio e  de Júpiter é muito positivo para si ,permitindo-lhe sentir a harmonia familiar  e um sentimento geral de pacificação interior. O trânsito de Saturno também é positivo, permitindo alcançar sucesso financeiro e  vencer situações de conflito, de competição ou doença.

Lua em Gémeos:  O trânsito actual da Lua é favorável à sua interacção harmoniosa com o mundo. Aproveite o momento para se sentir bem  e mostre-se agradavelmente surpreendido(a) se alguém lhe trouxer um presente como prova do seu afecto. Mercúrio em conjunção com a sua Lua natal exige que tenha  cautela com alguém que lhe proponha formas fáceis e rápidas de ganhar dinheiro ou com pessoas que não são o que aparentam; vigaristas podem cruzar o seu caminho durante este período, tentando aproveitar-se da sua credulidade. Vénus , por sua vez, é uma influência benéfica, trazendo sensualidade e vontade de experimentar todos os prazeres mas você precisa de alguma diplomacia porque as energias que influenciam a sua Lua produzem tendência para  a dificuldade em comunicar e para as discussões. Júpiter traz resultados mistos, podendo causar alguma inquietação mental ou desassossego. O Sol e  Marte   a transitar pelo signo de Touro exigem que as suas acções sejam altruístas para produzirem bons resultados. O trânsito de Marte pode também trazer despesas inesperadas, enquanto o planeta estiver no signo de Touro, por isso, discipline-se. Pode também existir alguma dificuldade nas interacções com mulheres neste período. Em suma, você precisa de fazer um esforço para se focar nas coisas positivas da sua vida  para retirar delas os ensinamentos positivos que o(a) farão mudar para melhor.

Lua em Caranguejo: A Lua em trânsito pode fazer-lhe sentir , objectiva ou subjectivamente, que este  momento parece opor-se  à obtenção do que você desejaria alcançar de imediato. Não desespere, é uma sensação momentânea.  O trânsito de Vénus favorece os ganhos  e as aquisições materiais, este é um bom período para se mimar comprando algo novo para a casa ou para si. O trânsito do Sol e de Marte pelo signo de Touro é muito positivo para você realizar algum desejo importante ou para receber algum ganho/rendimento  e reconhecimento social. Júpiter acabou se iniciar um trânsito longo (um ano) que vai trazer algum stress. Você deve evitar o pessimismo ou a crença – muitas vezes infundada – de que os seus entes queridos não lhe dão o justo valor. O trânsito de Saturno também pode trazer alguns desafios ao seu sentimento interior de contentamento pessoal e as responsabilidades familiares podem pesar-lhe. Este é um ano para aprender a meditar ou alguma outra técnica que o(a)  ajude a manter a harmonia interior.

Lua em  Leão:   A Lua transita pela sua Lua natal, e você sente que o universo parece ter-se aberto de repente para o(a) acolher. Sente-se renovado(a) optimista, a vida é boa e corre-lhe bem. Desfrute.. O trânsito do Sol e de Marte pelo signo de Touro trazem-lhe visibilidade pública e realização no plano profissional e social .Algum projecto que você apresente agora será positivamente recebido e terá bons resultados. O trânsito de Vénus também o ajudará a obter popularidade e influência: as suas opiniões serão ouvidas e respeitadas. Novos conhecimentos podem juntar-se ao seu círculo de amigos. O trânsito mais longo de Júpiter, que se fará sentir ao longo de um ano, exigirá muita presença de espírito da sua parte, para responder aos desafios que forem surgindo. Precisará de determinação e de  capacidade de mudança. O trânsito de Saturno apoiará muito positivamente todos os seus esforços  e projectos ao longo de muitos meses.

Lua em Virgem: O trânsito da Lua pode trazer-lhe alguma despesa inesperada se você se distrair  com a necessária disciplina e contenção. Este não é o momento de fazer compras ou investimentos que impliquem riscos financeiros ou actividade especulativa. O trânsito do Sol e de Marte, enquanto estiverem no signo de Touro, é adverso para o seu sentido de harmonia e de organização, sendo elementos perturbadores da sua situação financeira e do seu bem estar físico e psíquico. O trânsito de Mercúrio pelo signo de Gémeos é muito positivo para si a nível material e afasta a desarmonia nas interacções com os outros. Mas este é um período misto, pois o trânsito  longo (um ano) que Júpiter iniciou pelo signo de Gémeos poderá trazer alguma frustração  e ansiedade profissional que podem repercutir-se na sua saúde. Tenha cautela com a sua tendência para a crítica, ela pode trazer-lhe inimizades desnecessárias. A influência de Saturno também pressiona o seu sentimento de harmonia interna e exige disciplina e responsabilidade na gestão de todos os seus recursos.

 Lua em Balança (Libra) O trânsito temporário da Lua é muito positivo para a sua felicidade e prosperidade. Os encontros com os amigos  e as interacções sociais decorrem positivamente . O trânsito actual do Sol e de Marte  é pouco favorável para a saúde, pelo que deverá ter cuidado com esta área enquanto estes planetas estiverem no signo de Touro. O trânsito longo (um ano)  iniciado por  Júpiter pelo signo de Gémeos é muito favorável para si e você pode, sob esta influência, obter sucesso material, financeiro e também pessoal e relacional.  Existem outros dois trânsitos  prolongados a influenciar a percepção da realidade e o seu bem estar psíquico e mental: Rahu  e Saturno estão em conjunção com a sua Lua natal e, especialmente Rahu, pode causar uma percepção da realidade um tanto distorcida e irracional acerca das coisas. Você pode achar que é invencível e que tudo o que deseja pode ser alcançado. Saturno exaltado nesta posição permite-lhe alcançar muitas das coisas que se tem esforçado para conseguir se mantiver o sentido de responsabilidade e continuar a trabalhar para o conseguir. Mas tenha cuidado com as acções impensadas ou impulsivas que lhe poderão trazer dissabores.

Lua em Escorpião: O trânsito actual  da Lua traz-lhe visibilidade e capacidade de influência  e favorece a relação com instituições e  autoridades. É um bom momento para mostrar as suas capacidades de liderança e apresentar alguma sugestão ou projecto, pois será alvo do interesse dos outros. Deve porém ter alguns cuidados com  os relacionamentos pessoais , há  tendência para as discussões, durante  trânsito do Sol e de Marte pelo signo de Touro. Tenha cuidado com a alimentação e com o excesso de tensão pois o seu estômago pode ser bastante afectado. Já o trânsito de Mercúrio e de Vénus pelo signo de Gémeos traz-lhe excelentes influências e favorece as parcerias  e os ganhos financeiros.  Quanto ao trânsito dos planetas mais lentos, o trânsito de Júpiter ao longo do próximo ano pode trazer-lhe um sentimento  de limitação e de perda de liberdade interior e indica a necessidade de cuidar da sua saúde ao longo do ano. Saturno em trânsito durante muitos meses pode também ser indicador de limitações e obstáculos ao seu bem estar, sobretudo se não cultivar a disciplina  e o auto-controle. Nesta posição, Saturno indica que está na 1ª fase do longo trânsito de sete anos e meio «Sade Sati» que traz sempre experiências desafiadoras com o intuito de obrigar ao crescimento espiritual, num encontro com o karma desta existência.

 Lua em Sagitário: O trânsito actual da Lua desafia a sua capacidade para  manter o optimismo . Você pode sentir que obstáculos limitam a sua liberdade  e que as circunstâncias actuais são opressivas mas essa sensação será temporária. O trânsito  do Sol e de Marte pelo signo de Touro é  uma excelente influência, trazendo boa saúde, ganhos e a  pacificação de todo o mal estar mental.  Já enquanto  durar o trânsito de Vénus e de  Mercúrio  pelo signo de Gémeos, as interacções com o sexo oposto correm o risco de ser perturbadas por discussões e desarmonia.

 Mas, para este signo, há que considerar  também o aspecto que Júpiter lança, de Gémeos, para a sua Lua natal e que vai continuar ao longo do ano. É uma influência muito positiva e protectora e, naturalmente, você sentirá os efeitos no seu humor, com tendência para uma disposição mais alegre, tolerante e feliz e, provavelmente também, com algumas realizações positivas no plano relacional, financeiro ou dos negócios. Quanto ao trânsito de Saturno, que durará muitos meses, ele é bastante positivo para si em termos financeiros e de ganhos. Tenha cuidado para não se tornar demasiado ganancioso(a) durante este período.

Lua em Capricórnio:  Este trânsito da Lua não favorece o seu sentimento de paz interior. O período pode ser um pouco depressivo e você deve fazer um esforço para não desanimar. Aproveite para fazer alguma mudança na sua vida pois o sentimento interior de descontentamento é um sinal de que alguma coisa precisa de ser mudada para você continuar a desenvolver-se e a crescer..O trânsito do Sol e de Marte pelo signo de Touro  e o trânsito de Vénus pelo signo de Gémeos poderão trazer-lhe algumas  inimizades, problemas com crianças, pouca serenidade mental e preocupações com a saúde.  O trânsito de um ano do planeta Júpiter pelo signo de Gémeos agora iniciado é uma influência que lhe fará querer ir além daquilo que já alcançou. A conquista de bens materiais já não o satisfaz plenamente e chegou o momento de procurar um outro preenchimento para os seus desígnios de vida. O descontentamento que se poderá fazer sentir ao longo deste ano forçá-lo-á a procurar ir além do plano material em busca de alívio e contentamento interior. Quanto ao trânsito de Saturno, regente do seu Sol, poderá ir no mesmo sentido do que já foi referido, produzindo descontentamento com a vida exterior e pública e forçando-o a buscar o que deseja no interior de si .

Lua em Aquário:   O trânsito actual da Lua  é uma influência muito positiva para o seu contentamento interior, para as parcerias e para os  relacionamentos. É um bom momento para iniciar algum projecto de cooperação que implique uma sociedade a dois. Aproveite esta influência para minimizar os efeitos das energias  do Sol e de Marte pelo signo de Touro  e o de Mercúrio pelo signo de Gémeos que afectam de modo adverso  a  vida familiar e o seu sentimento de harmonia, podendo causar discussões com o cônjuge e com os  filhos. A sua saúde pode também ser afectada, sobretudo o estômago. O trânsito de Saturno, que durará  muitos meses, aponta no mesmo sentido de produção de obstáculos que exigirão respostas responsáveis da sua parte.

Durante este período é fundamental que escolha bem os seus amigos, más companhias podem potenciar negativamente os efeitos destes trânsitos. O trânsito de Vénus pelo signo de Gémeos é-lhe favorável, atenuando os maus efeitos descritos anteriormente (mas não os anulando). Tenha cuidado com o modo como interage com os outros durante este período. Júpiter representa também um grande trunfo a seu favor durante o próximo ano pois o  seu trânsito é muito benéfico para todas as áreas da sua vida – finanças e aquisição de riqueza, ganhos, relações amorosas e com os filhos, casamento, conforto, etc.  Assim, para além dos aspectos menos harmoniosos descritos, poderá contar com outros que estarão decididamente a seu favor.

Lua em Peixes: O trânsito actual da Lua é muito positivo para si, é o momento de recuperar de uma doença ou debilidade física, de  sair vencedor em alguma competição ou conflito e sentir o seu ânimo melhorar , dando corpo a uma espontaneidade  mais alegre de viver .O trânsito do Sol e de Marte  pelo signo de Touro são-lhe muito favoráveis, permitindo  a aquisição de bens materiais e de uma nova posição no emprego ou profissão, vencendo os competidores. Igualmente favorável é o trânsito de Mercúrio  e de Vénus pelo signo de Gémeos, que favorecem o progresso familiar e a harmonia na família, bem como o bem estar entre os amigos, havendo reconciliação em caso de desentendimentos. Quanto à influência de Júpiter, durante o próximo ano, na sua Lua, ela  traz alguns desafios  e preocupações  relacionadas com a vida familiar que podem afectar a sua tranquilidade. Saturno, no seu longo trânsito, também tem resultados semelhantes, não favorece o seu sentimento de alegria nem o contentamento, produzindo perdas caso você não desenvolva, na sua vida, o esforço necessário para transformar os aspectos do seu ser que necessitam de mudança  ou se desperdiçar as oportunidades para conduzir a sua vida com responsabilidade.

Deixe um comentário