Os Signos do Zodíaco e o Amor- Touro , o Desejo do «Amor para Sempre»

 

Características  Gerais da Personalidade de Touro

As pessoas que nasceram com o Ascendente, a Lua ou o Sol  no signo de Touro  têm uma natureza tranquila e serena e apreciam a estabilidade e a segurança acima de tudo. São firmes mas suaves, afetuosas e gentis ao lidar com os outros.
Touro anseia por um mundo ordenado e seguro, onde não haja lugar para imprevistos ou  incertezas por isso precisa absolutamente de saber com o que pode contar, quando interage com os outros: as pessoas com comportamento errático ou personalidade instável e cheias de surpresas são normalmente descartadas de imediato do seu círculo de amigos e das parcerias que forma na vida, tanto no plano profissional como amoroso ou de amizade. Para o nativo de Touro a lealdade  é a característica do caráter que mais aprecia. Touro é  leal com todos os que fazem parte das suas relações e exige o mesmo em relação aos outros. Associada a esta qualidade,  a fidelidade  e a constância   são os pilares que estão na base de todos os relacionamentos que forma.
 
Os nativos do signo Touro são motivados pelo desejo do que é  permanente  e, pela sua parte, esforçam-se para que os relacionamentos que formam- pessoais e profissionais- sejam para a vida, constantes, permanentes, leais e  de confiança.
Touro é um signo de Terra e, por isso, é pragmático, paciente, convencional; desde que a vida lhe ofereça o conforto e o usufruto sensorial e sensual de que necessita, não é dado a crises  nem dúvidas internas, gosta de estar tranquilo e de gozar do conforto e de todas as coisas boas que a vida material tem para oferecer. E leva tudo isto muito a sério. Este nativo  usa todos os seus recursos para construir uma vida confortável e luxuosa, gratificante de todas as maneiras para os seus cinco sentidos. É muito trabalhador, tendo uma resistência de aço e não se importa de realizar tarefas rotineiras porque estas lhe reafirmam a confiança na ordem estável do mundo.  Trabalha para ter uma boa vida, para si e para a família que deseja constituir ou já constituiu, sendo capaz de fazer muitos sacrifícios para se mimar a si e à sua família com todo o conforto e luxo que for capaz de acumular.
 
Porque dá muita importância à estabilidade e à permanência, este nativo é muito cauteloso na hora de deixar que os outros se aproximem de si: primeiro tem que se assegurar de que o outro merece a sua confiança. Apesar de ser muito amigável e de dar a impressão imediata de disponibilidade, o nativo de Touro demora bastante tempo até admitir uma dada pessoa no seu círculo de amigos ou até  lhe abrir completamente  o coração .
Em termos mentais é um conservador, desconfia das inovações e prefere as teorias e os valores que se mostraram confiáveis anteriormente. Não é  um grande conversador, mas é certamente o nativo mais sensual e físico do Zodíaco: associa a  delicadeza com um refinamento espiritual muito próprio que o faz amar  a arte e a beleza, a Terra da qual se sente muito próximo e o corpo que é em grande parte sagrado para si. É também um grande apreciador de todas as coisas que gratificam os sentidos  como comida gourmet, bebida, sexo, etc. Mas é  bastante contido  na expressão da sua sensualidade e desejos, pois  normalmente só  os exprime com aqueles que fazem parte do seu círculo mais próximo.
 
Este nativo é muito generoso, não hesitando em oferecer a sua ajuda aos amigos sempre que estes têm qualquer necessidade prática para resolver. Anseia por agradar aos que ama, o que por vezes pode trazer-lhe amargos emocionais porque, apesar de todas as suas cautelas, nunca é possível prever tudo como ele desejaria ,e por vezes, outros aproveitam-se da  sua generosidade.
Normalmente, estes nativos  têm sucesso no mundo material porque focam nesse objetivo grande parte das suas energias e a vida premeia-os com conforto e com acumulação de bens e de riqueza.

Os Nativos de Touro e o Amor

O regente do signo de TouroVénus, dá a estes nativos uma natureza profundamente sensual e sexual  mas esta aparece misturada com um romantismo refinado que os faz  apreciar a mistura  da expressão sexual com a generalidade dos outros prazeres dos sentidos. A atmosfera clássica romântica é aquela que é típica  do signo de Touro: a luz difusa das velas, uma refeição gourmet na qual as flores e o chocolate  misturam os seus aromas ; música suave com os sentidos a  cruzarem-se  com os sentimentos em momentos que se gostaria que  durassem para sempre. Esta é a atmosfera desejada por cada um destes nativos quando está com o seu parceiro amoroso e em que o contacto físico é  expressão obrigatória.
 
Estes nativos são muito físicos na manifestação das emoções, privilegiando o contacto físico ao discurso: gostam de dar as mãos, de uma boa massagem- dada ou recebida – de misturar o contacto físico com aromas, sabores, etc.
O nativo de Touro não é fácil de agarrar. Porque leva as suas relações a sério e, para ele (ou ela) não faz sentido  o amor como um jogo, nem ver o outro como um parceiro descartável, ele exige muito de si e do parceiro porque quer encontrar «o amor da sua vida», aquela pessoa única que o pode completar em harmonia perfeita e com quem pode partilhar tudo o que  tem ou que deseja ter em todos os níveis.  Por isso, Touro não se atira de cabeça quando se apaixona por alguém à primeira vista. Precisa de o testar, de saber se essa pessoa merece a sua confiança, se é alguém capaz de lhe dar a segurança emocional e a estabilidade de uma vida sem surpresas e vivida a dois com calma e serenidade.  Mudanças e aventuras não lhe interessam, Touro é monógamo por natureza e, apesar de ter uma natureza  fortemente sexual, gosta de rotinas e de uma vida sem grandes novidades;  tudo o que deseja é  partilhar o usufruto de todos os prazeres que aprecia e que implicam a vivência dos seus cinco sentidos com o parceiro da sua vida. Com isso,  este nativo está satisfeito e não quer mais nada da vida. Por isso, deseja simplesmente manter o que tem: uma boa casa, confortável e com todo o luxo que ele é capaz de acumular, comida e bebida, uma vida sexual bem sucedida e trabalho  certo que lhe permite manter isso que tem. Tudo o resto são angústias inexplicáveis para este nativo.
 
O nativo de Touro, homem ou mulher,  é incansável quando se trata de mimar aqueles que ama.  Deseja tanto agradar-lhes que, por vezes, se torna um pouco sufocante porque, se é difícil para ele  decidir  entrar numa relação, uma vez entrado  compromete-se em absoluto. E, para ele ou ela, o compromisso é tão sério que a pessoa amada se torna parte integrante, para sempre, do seu mundo e das suas posses. Porque vive inteiramente para os que ama, Touro torna-se muito possessivo e ciumento, muito dependente do ser amado, perdendo boa parte da sua autonomia. Muitas vezes, quando o parceiro sente o seu espaço demasiado apertado pelo companheiro ou companheira deste signo, este nativo tem dificuldade em  distanciar-se um pouco, tal é o seu desejo de que ambos se tornem «uma só pessoa»: mais do que uma união, Touro anseia por  uma fusão com o amado e nem sempre este desejo é tolerado pelo outro, o que lhe causa um grande sofrimento. Em outras situações, quando o parceiro tem menos escrúpulos, o nativo de Touro pode ser interpretado como subserviente e manipulado ou dado como garantido, havendo abuso da sua generosidade.
 
 

Compatibilidade Astrológica  Amorosa com o Signo de Touro

Os nativos de Touro gostam de um parceiro confiável, previsível, capaz de lhes oferecer uma vida estável e segura emocionalmente. Não gostam de «jogos» nem de pessoas que se fazem «difíceis» ou complicadas. Gostam de alguém que tenha classe, refinamento e maneiras delicadas, com temperamento calmo e, claro, que seja atraente e sensual.
Uma das melhores estratégias para conquistar um(a) nativo(a) de  Touro é pelo estômago: ser um excelente cozinheiro(a) temperando esse talento com a sensibilidade das flores e do chocolate à luz das velas. Não precisa de ser proficiente no discurso, mas uma boa massagem ajuda muito! Claro, tudo isto precisa de ser comprovado com as etiquetas de «merece a minha confiança», «é fiel e leal» «podemos viver juntos até à eternidade». Se passar neste «pre – juízo», caro (a) leitor(a), espera-o(a) uma vida de delícias na pacatez tranquila de muitos segredos sensuais partilhados a dois. E que segredos, pois nenhum outro signo conhece tanto sobre todos os prazeres da vida!
 
Mas se você for do tipo que  precisa de novos estímulos todos os dias, e gostar de uma vida de reboliço e de discursos a discutir ideias com o (a) parceiro(a) de vida; se precisa de mudanças constantes e de novos desafios, procure outra pessoa porque este nativo não é para si.
 
Os signos de Ar são os menos compatíveis com Touro, são demasiado verbais e mentais. O nativo de Touro agarra a mão do parceiro, olha-o ternamente nos olhos e está tudo dito mas os os signos de Ar não são muito de contacto físico, precisam de discutir o que sentem para comunicar com o parceiro.
 
Os signos de Fogo  também não são fáceis de harmonizar com a natureza de Touro, embora possam partilhar alguns aspetos relacionados com a paixão, com o amor pela arte e pelas coisas belas. Mas são demasiado rápidos, mutáveis ou experimentais e assustam a natureza tranquila do nativo de Touro.
 
Os signos de elemento Terra -Capricórnio e Virgem-  e de Água–  Escorpião,Caranguejo e Peixes  são os mais compatíveis, embora entre os signos de Terra seja mais fácil a relação com Capricórnio do que com Virgem porque este é um signo mutável e , entre os signos de Água, a relação com Escorpião o signo complementar, é mais difícil devido à pouca tranquilidade interior   e constante tensão  psicológica dos nativos do signo e  também pelo facto de estes signos terem qualidades opostas, o que obriga a um esforço de adaptação que perturba o desejo de serenidade de Touro.
Nota:  Por favor note  que ninguém exprime as qualidades puras de um signo uma vez que a personalidade de cada um é sempre constituída por uma mescla de influências entre vários signos. As referências dadas devem por isso ser vistas como tendo caráter geral.

Deixe um comentário